Poema Casa
Sinto-me mais sozinho na casa dos pais que longe, sinto-me mais isolado no sítio onde deveria ter o sentimento Casa do que no desconhecido, não é saudável, não me sinto bem, quero fazer tanta coisa, tenho tantos planos. Mas eu não planeio. Não se pode planear uma vida, o que faz a vida ser vida é o não planeado. Quero ir 10.000km para longe daqui, e conhecer algo do zero, ter um recomeço de consciência, sem hábitos culturais nem valores familiares. Preso num aberto desgastado. Já nada nasce neste chão, e se nasce é com metade da vida.
Em casa de pobre, quando a chuva se prepara para cair, o pobre prepara os baldes e bacias, para colocar nas goteiras.
LER UM PENSAMENTO É APRENDER A VIVER COM QUEM TEM CONHECIMENTO PARA SOBRE A REALIDADE DA VIDA ESCREVER.
RENÉ SANFERR
O ESCRITOR E PENSADOR NÃO DEVE SER CONFUNDIDO COM SUAS PALAVRAS, COM O QUE ESCREVE, JÁ QUE ELE, DO MUNDO, DA VIDA E DAS PESSOAS, MESMO SENDO UM CRIADOR, TAMBÉM É UM SER HUMANO.
JÁ QUE NENHUM HOMEM É PERFEITO, UNS NÃO PODEM SE ACHAR NO DIREITO DE NOS OUTROS COLOCAR DEFEITOS.
RENÉ SANFERR
ORGULHO PARA POUCOS HOMENS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE ESCREVER USANDO A CABEÇA. E VERGONHA PARA MUITOS É O QUE ELES TEM CAPACIDADE DE FAZER USANDO AS MÃOS.
RENÉ SANFERR
SOMENTE NA FICÇÃO É QUE VIVEMOS A ILUSÃO DO MAL TERMINAR MAL POR TER PRATICADO TANTO MAL.
RENÉ SANFERR
O LIVRO É UM LIVRO E O ROMANCE É UM ROMANCE. QUEM TEM O QUE FALAR PODE PUBLICAR UM LIVRO, MAS SOMENTE O ESCRITOR PODE PUBLICAR UM ROMANCE.
RENÉ SANFERR
A DONA de casa tem que ser a mulher mais linda na vida de um homem, e contudo a que tem maior importância.
Todo fim (objetivo) que é alcançado através de meios errados, esta condenado ao fim (encerramento). É como uma casa construída com fundamento de areia, por algum momento ela até fica de pé, mas vem abaixo com o primeiro vento.
"Ele partiu para a guerra, despediu-se dela.Ele escrevia cartas para ela sempre que podia.Passaram-se dois anos...
E ela não recebeu mais cartas, apenas a notícia que ele nunca mais voltaria para casa"
Pessoas de pouca fé, conheceram apenas os milagres e verão eles acontecendo na vida dos outros. Muita fé equivale a muita autoridade.
Olá garota, tudo bem? Vamos fingir que sua vida é perfeita e que você vive em uma casa de bonecas. Lembra da mamãe? Que se matou? E o papai entrou em depressão. Da irmã que se corta? E da irmã má? Que te mata aos poucos com suas palavras. Lembra da amiga? Que te traiu? essa sim te odeia. E do garoto? Que te machucou? E que te fez sofrer sem nada em troca. Lembra da festa? Que ninguém foi? Ainda bem que você tem os amigos imaginários. Não se preocupe menina, um dia você se liberta-rá, só não sei se será de um jeito bom...
Cada um ganhou o direito de se experênciar aqui na terra como "O melhor que pode ser", porém, a escolha é de cada um querer ser melhor aqui ou não, pra sua própria realização, querendo ou não, depois retornamos todos para a casa.
