Poema Borboleta
Os dias vão se passando e a lua vai mudando de fase, o fruto vai amadurecendo, a borboleta vai criando forma, as datas vão de aproximando! Teus cabelos vão secando, teu sono vai chegando, teu sorriso vai nascendo, teu olhar vai encantando, teu perfume vai despertando, teus lábios vão secando e tua beleza me encantando!
É preciso não esquecer de ver as flores desabrochando, as árvores floridas, a borboleta voando pelo jardim nem o céu azul nos dias de verão. É preciso, antes que a visão se turve, não se ouça mais o canto do passarinho e já não se locomova mais sozinho. É preciso ver as belezas que Deus criou para nos encantar. É preciso, antes que nossa imagem permaneça apenas nos corações daqueles que nos amaram.
O amor é como uma borboleta. Você não conseguirá alcançá-la se correr atrás dela mas, quando estiver distraído, ela pousará no seu ombro sem que você perceba.
Quando você achar que sua dor for mais intensa do que a dor daquela borboleta, asfixiada sobre as páginas de um livro... Você se lembrará que vivo está para suportá-la...E a borboleta que livre estava a voar em um jardim, tuas mãos as colocaram dentro de um abismo sem fim.
Toda a beleza de uma borboleta não está no fato dela ter sido uma lagarta, e sim, a provação que ela venceu passando pelo casulo.Que possamos também vencer o nosso casulo.
Sou águia, algumas vezes, borboleta, beija-flor, mas sempre livre no meu pensar, no meu voar pelas montanhas, jardins e planícies do sem fim.
by/erotildes vittoria
O amanhecer é mais belo quando despertamos e vemos uma borboleta sobrevoando uma flor cor violeta estampados em uma tela cheia de curvas.
O casulo é confortável e protetor, mas só como borboleta se ganha o mundo e podemos desbravar, através do exercício da liberdade de ser, horizontes, cores, aromas, formas e movimentos jamais imaginados quanto lagarta.
Dizem que felicidade é borboleta, e que se atrai por coisas doces. Dessas que a gente confeita a alma quando o coração está em festa.
Levo a lição da lagarta que passou a ser borboleta. A constante repetição de hábitos pequenos e maravilhosos. O poder de ser atrevida, submetida à deliciosa loucura de ser. As passagens por aqui, por acolá, vezes vem e vai - tantas vezes vã - feito um passarinho de asas feridas que sempre reaprende a voar.
Em tempos de ingratidão é necessário entender que a borboleta jamais irá retornar ao local em que outrora despiu-se, para agradecer aquele imundo casulo. Ora, ele já a serviu, não é mais útil.
Por muito tempo observei o vôo livre de uma borboleta, vi que ela abusa do seu direito de ir e vir ,observei também que a força que ela utiliza é apenas um detalhe diante da determinação e também diante do seu poder de escolha.
Contudo, compreendi que precisamos ser ousados nas manobras da vida , e que ao invés de força tudo que realmente precisamos é ter um Objetivo ,uma meta pré-determinada para nós impulsionar na direção de onde queremos chegar .
As vezes ser Humano da muito trabalho...e fiquei pensando que talvez fosse melhor ser uma borboleta que todo mundo admira e se encanta com sua graça ...ou talvez um peixe que com sua fragilidade consegue explorar o imenso oceano em que vive ou ainda apenas uma flor quem sabe uma rosa que perfuma e inebria a todos com sua beleza e mesmo quando fere com seus espinhos é perdoada e jamais é esquecida principalmente pelos casais enamorados ...
As vezes da vontade de ser como uma borboleta , ficar presa em uma crisalida e só sair quando nos sentíssemos seguros das maldades desse mundo !
Desejo que a felicidade pouse em sua vida, assim como uma borboleta! Repleta de cores, com voos delicados e dotadas de asas para te levar a conquista de seus sonhos!
