Poema Borboleta
“Não me contive ao ver essa borboleta. Uma simples borboleta em uma simples fotografia. Mentira. Não é só uma simples borboleta, nem uma simples fotografia. Percebe como vai além? A singeleza com que a borboleta se porta diante da flor? Parece ter uma elegância fora do comum. Desfilando por entre as flores. Exalando um perfume que nem todos podem sentir. Um aroma mais do que especial. É um aroma que invade nosso interior. O interior de quem sabe ver além dos olhos. Enxergar. O quanto a natureza pode ser poesia. Fazer poesia. Céus. Aqui estou eu falando sobre borboletas de novo. Mas é que, sim, eu sou apaixonada por elas.”
Um anjo que se disfarça de borboleta, vai pousando de flor em flor buscando abrigo, mas na verdade está proporcionando vida as flores e semeando campo a fora os frutos maravilhosos de cada momento vivido. A borboleta então, um dia precisa ir embora e seguir adiante rumo a outras flores, sempre deixando para trás flores lindas e fortes, porém que a rejeitarão e negarão todo o bem proporcionado. E assim o anjo segue e consigo leva um sentimento misto de alegria, tristeza e medo de viver eternamente só."
Cada um tem sua missão enquanto ser vivo..
Naquela tarde, uma borboleta branca e pequena pousou em meu dedo, naquele momento senti que nas pequenas coisas é que Deus revela o seu grande amor e o seu infinito poder!
Queria ser uma borboleta e voar...vosr...visitando todas as pessoas e lugares que amo, bem quietinha...sem querer incomodar...mas matando as saudades que sinto.
A mesma força que faz na crisálida a lagarta transformar-se lentamente em borboleta, faz da minha alma uma metamorfose contínua.
Quando pensei em você hoje pela manhã suavemente, como um pouso de uma borboleta em uma flor, estas palavras pousaram em meu coração.
Amigo é a cura para a nossa alma, nada mais importa quando estamos com ele, o choro cessa, a dor se esvai e tudo que antes estava inquieto se acalma. Que os meus olhos não demore muito para te ver, que os meus braços não demorem em te envolver, permanecer em teu abraço é o que desejo. As lembranças imergem, mesmo que por alguns segundos, a dor da ausência. Saudades, saudades sinto.
Quisera ser como a borboleta azul!voar,voar...transcendendo lugares,e depois pousar. Sem pressa de chegar a algum lugar... Viveria a sonhar,a bailar! Até meu Amor encontrar? Sentiria o suave perfume das flores;e o canto dos pássaros! dançaria meu desencanto! Voaria pelo mar,até á brisa encontrar... Esbarraria nas aves de rapinas,e não cairia por que saberia escapar! Seria igual ao azul do céu,como minha própria cor e então nos daríamos tão bem,q daria uma linda canção de Amor!
gostari de ser o seu jardi e vc minha borboleta so para senti os ventos ta suas asas baterem emin seti o barulho do seu voou a quendera si eu fosi seu jardim
Sofri uma metamorfose... Experimentei toda dor, toda sorte! Mas a borboleta que surgiu, foi a mais bela e a mais forte! Com uma visão de águia, com asas aladas... Lindas cores vibrantes.. Uma rara borboleta radiante! Da lagarta que rastejou que por tantos espinhos, passou na minha pele, nenhuma cicatriz deixou. A lagarta que se foi toda a dor levou. O passado não existe mais, ele se foi na pele da lagarta que deixei para trás. A borboleta que me transformei é sempre recém-nascida. Cada dia, mais nova, estou sempre chegando à vida. Apenas vivendo o presente... Tendo todo o universo para usufruir. Uma vida de novas emoções sempre sentir, todo um universo para descobrir!
Desejo que a felicidade pouse em sua vida, assim como uma borboleta! Repleta de cores, com voos delicados e dotadas de asas para te levar a conquista de seus sonhos!
Eu queria ser leve como as asas de um passarinho, e sentir a liberdade de uma borboleta após sair do seu casulo. Às vezes a gente só quer se libertar e agarrar o mundo ao infinito. Talvez possa ser arriscado demais, mas talvez possa ser encantador. Novos mundos, novas descobertas e uma certeza: Viver.
A minha alma é como uma borboleta . Voa no infinito, procurando outra para juntos seguirem caminho. Pois a solidão é uma maldição.
Para você que acredita que hoje não existe mais amor peça a uma borboleta qual é o sentimento dela por uma flor.
É porque eu me sinto como uma borboleta presa em seu casulo, é porque minhas pernas tremem quando escuto a sua vez, é porque meus olhos irradeia luz quando te ver, é porque meu sangue ferve, meu corpo entra em transe quando ta de encontro ao teu, é porque eu não sei viver mais sem esse amor, e tudo isso é por um simples e complexo porque: EU TE AMO.
Hoje pela manhã uma linda borboleta pousou em mim…Ficou alguns segundos, depois observei ela partir, se distanciando até não vê-la mais, senti tanta felicidade.E o dia seguiu a sua rotina, e a tardinha abri a janela da minha varanda, tinha uma esperança, aquelas verdinhas de perninhas, que ficou retida entre a grade e o vidro ,uma manhã e tarde de muita liberdade e esperança, o sol já estava se pondo, deitei em minha rede, senti saudade, alegria, tristeza, sentimentos ambivalentes, uma dor com uma paz, agradeci a Deus que me permitiu viver e provar de cada dia. E como é bom. Entendi que o passado voa como as borboletas também, mas que outras borboletas vem…
No início ou no final de um outro dia a esperança também.
E então, como quem vive muito e os anos pesam quase leves demais, num bater de asas de uma borboleta mais breve que um piscar de olhos mortos, você nem vai se lembrar... ou fingir que esqueceu.
A alegria e coisas boas se renovam. Tristezas se inventam de medos dos mesmos motivos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp