Coleção pessoal de DRICAIORIBEIRO

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de DRICAIORIBEIRO

Improviso...

Você apareceu com seu jeitinho...
E de mansinho...
Conquistou-me devagarinho.
Lá estava eu...
Mais uma vez...
Querendo é fugir...
Do desconhecido!
E quando visto...
Fui pega no imprevisto!!!!

Adriana D Ribeiro

Cada pessoa sabe a dor que carrega dentro do peito. A caminhada é longa, silenciosa aos olhos do outro e um turbilhão de emoções dentro de si. No percurso de uma jornada de sonhos, existem os muitos obstáculos a serem ultrapassados, quem está de fora, não percebe seus passos, suas dores, inquietude, incertezas e certezas, não percebe os pequenos avanços que para você é significativo. E quando chega o dia da sua estrela brilhar, lá estará você preparado para receber a benção merecida de uma vida de sonhos, lutas e coragem por acreditar no que parecia tao distante. Neste momento, todos os olhares se voltam para você, então, você agora tem a certeza que chegou a hora de comemorar e vivenciar a abundância esperada por tanto tempo. E você enche o peito de orgulho e com a confiança de que valeu a pena abrir mão de tantas outras possibilidades. E agora? Bom, existem pessoas que não se aquieta, lá está ele novamente com novos projetos, com novos sonhos, porque agora definitivamente aprendeu que pode ir mais adiante e com mais lucidez. Um sonho só é possível ser realizado quando se tem um propósito de vida, quando se acredita mesmo quando tudo ainda não está visível aos olhos do outro, quando se aventura e se permite ultrapassar de maneira consciente os obstáculos, quando se deixa transbordar a mais pura essência de uma única certeza, ou seja, a realização de seus sonhos. Eu não acho que seja simples, mas também não acho um absurdo você ter um sonho ou muitos sonhos e se planejar para conquistar. O que muita gente não entende é que essa jornada é solitária, sofrida e doida em alguns momentos, é preciso abrir mão de tantas outras possibilidades em prol do que se acredita, o percurso é longo, a caminhada é lenta e demorada, porque não é no tempo que desejamos. Muitos de nos temos a tendência do imediatismo, do aqui e agora, da busca do prazer rápido, não queremos adiar nada e nos frustramos quando demora. A paciência é uma sabedoria conquistada por poucos, aprender lidar com a ansiedade, o medo, a preguiça e a falta é um passo a ser conquistado em primeiro lugar, pois assim, sua mente clareia, o universo colabora e as coisas caminham numa direção rumo à vitória. Boa sorte aos que estão nesta caminhada e tem um propósito de vida.

Adriana D Ribeiro
27 compartilhamentos

Se você ainda não aprendeu a sonhar, aprenda, tenha pressa, porque a vida não para. Comece sonhando pequeno, bem pequeno, com o tempo, aumenta gradualmente, até que você reconheça que ao menos passou na sua mente essa possibilidade e quando distraído, lá estará você sonhando com o impossível, mas o permitido, o merecido, mesmo que seja no primeiro momento somente visível dentro de você. Parece absurdo? pode ser! Para Steve Jobs, Albert Einstein, Isaac Newton, Alexandre Tadeu da Costa, Sigmund Freud e tantos outros, não pareceu absurdo. Bom, você pode dizer que vivemos outros tempos, sim, é verdade e posso lhe afirmar que cada tempo tem os loucos cheios de sonhos criando e conquistando seu espaço no mundo. E você, não tem nada a perder além de aprender a sonhar. Então, convoco- lhe a viajar nesta fantasia, se permita a essa alegria. Sonhe alto, o mais alto que você puder, sonhe com a alma, sonhe profundo e aposte no que vem depois. A vida não brinca com os que acreditam no seu próprio sonho. O que vale nesta vida? É viver a lamentação de o nada ser? Ou sonhar com determinação e fazer acontecer? Acreditar no que é possível é simples, fácil, qualquer um que caminha nesta vida sem proposito pode perceber o visível. Difícil mesmo é acreditar no que não é aparente, é tentar ao menos fazer mil vezes se necessário for. Difícil é se reinventar quando tudo parece perdido, quando o mundo vira a cara para você, e você se manter com a mente plena na certeza de que ainda não acabou.

Adriana D Ribeiro
1 compartilhamento

Simbolicamente a metamorfose das borboletas representa a potencialidade do ser e a borboleta representa a ressurreição, ou seja, o ser em transformação, seguindo um caminho rumo a busca da felicidade, da beleza, da existência, da efemeridade, da natureza e da renovação da alma. Desejo um domingo de paz e transformação interna a todos meus amigos.
Adriana Ribeiro

Adriana D' Ribeiro

Quando a gente se apega a terceira perna, vivemos a ilusão que estamos seguros e que podemos tudo porque se as duas pernas não darem conta, temos ali a terceira perna para nos segurar. Por um lado é bom porque podemos nos apoiar, por outro lado, pode ser que nos acomodamos e não vamos além de nossas forças.

Adriana D Ribeiro

Hoje resolvi me acolher para aprender, para entrar em contato, me responsabilizar pela minha existência, pelas minhas escolhas... Essa tem sido parte da minha missão. Mas não é um aprender por aprender, é um caminhar, sentir, buscar, cuidar... um despertar em direção ao encontro e reencontro da minha essência. Eu reverencio a vida!

Adriana D Ribeiro

É preciso coragem para enfrentar os obstáculos da vida.

Em alguns momentos caminhamos para direita, em outros para a esquerda quando queremos permanecer a direita.

Às vezes é necessário fechar os olhos, descer degrau, reconhecer que o percurso não é aquele que esperávamos e ainda assim, não deixar nossas estruturas se perder com os pensamentos intrusivos.

É importante entender os sinais do universo, para evoluir como ser humano.

Perceba as vibrações da alma, sinta como ela te toca e que mensagem ela está passando, eleve essa vivência para sua mente, quem sabe os pensamentos positivos se fortificam na medida que permitimos a interação entre a mente, o coração e a alma.

Existem tantas possibilidades para se chegar ao objetivo maior, mesmo que tudo pareça ainda incerto e obscuro.

Eu aprendi que quando a vida está dizendo NÃO, ela não está dizendo Não para nós, mas sim para o modo como a gente está atuando. Com isso, eu percebi que deveria mudar a maneira como eu estava agindo, para então conseguir alcançar minhas metas, e a partir de então, receber a abundância que eu almejava.

Eu convido a todos a dizer Não para os comportamentos repetitivos que nos atrapalham para alcançar os objetivos.

Parece comum fechar os olhos para nossos comportamentos indesejáveis, ou seja, não prestamos atenção nas ações que geram resultados desajustados.

Temos a tendência de jogar para o outro nossas frustrações ou nossos verdadeiros desejos, ignoramos o que é de nossa responsabilidade ou vontade, seja, por medo, vergonha, comodismo, preguiça, insegurança ou por achar que nos falta oportunidade.

Vamos juntos enfrentar as barreiras, as pedras no meio do caminho e conquistar um novo olhar para enfrentar os obstáculos da vida, rumo a um novo amanhecer.

Tenhamos consciência que podemos ser diferentes a cada amanhecer.

Tenhamos consciência que não devemos ser indiferentes para os nossos desejos e comportamentos.

Que sejamos capazes de nos permitir o perdão, a abundância e sabedoria.

Desejo Luz da Sabedoria a Todos ! 

Adriana Ribeiro
1 compartilhamento

Confesso que hoje estou sem graça.
Eu não tinha a pretensão de escrever nada, me faltou coragem, vontade talvez.
Eu parei, respirei e pensei...
Eu não posso ir além, mas posso escrever alguns versos hoje também.
Mas no fundo eu queria chorar, gritar, correr, esquivar, esvanecer.
Eu poderia conter para não me machucar ou mesmo espantar um outro alguém ..
Em vão, o corpo reagiu como louco!

Adriana Ribeiro

Quando a vida está dizendo não... é NÃO para o modo como você está fazendo, mude seus atos, quem sabe ela vai dizer SIM. Acredite!

Adriana Ribeiro

Precisamos investir em nos, ou seja, DESBLOQUEAR para se libertar, DESAPEGAR dos problemas e de tudo que não faz sentindo.

Adriana Ribeiro

Desprenda dos velhos conceitos e preconceitos que te prende a uma evolução maior, deixa o universo trabalhar para que você consiga ir além.

Adriana Ribeiro

Mudança de Pensamento te leva a Mudança de Atitude. Vamos tentar?

Adriana Ribeiro

Para ser próspero você precisa aceitar ser um ser próspero e deixar manifestar o que já existe dentro de vc. Liberte-se, ouça sua alma!

Adriana Ribeiro

Descobri que adoro você!
Você me faz entrar em contato com o que eu tenho de melhor.
Sou pura sensação e desejo.
E o meu mundo interno é feliz contigo.
E ao seu lado, eu quero estar hoje e quem sabe amanhã também.
Eu me encontro em seu olhar e me percebo como um ser.
E a cada encontro vivencio fortes emoções que me levam a te desejar.
Eu quero você!
E tenho medo desse querer.
Porque hoje me percebo tão diferente de ontem.
E esse meu novo modo de ser, me assusta.
Talvez por não aceitar a mudança imposta pelo destino.
E ao mesmo tempo me vejo em constante movimento e transformação.
Como dizia Guimarães Rosa, as pessoas não estão sempre iguais, elas "afinam e desafinam" o tempo todo, porque ainda não foram terminadas.
Eu gosto de você!
E gosto de estar com você.
Você não precisa ter medo.
Eu sou intensa, essa é a minha maneira de me colocar no mundo.
O que penso, a formo que fantasio, amo, sinto é o que me diferencia do outro.
Eu sou única, e a minha subjetividade é a síntese singular e individual, eu me constituo e me desenvolvo vivenciando as experiências da vida.
E você, já faz parte dessa minha nova fase.
Eu desejo você!
E sei "que o coração tem razões que a própria razão desconhece"
Esses sentimentos podem crescer e durar por uma vida! Mas sei também, que podem se perder no tempo.
Como entender esses sentimentos ?
Eu não sei, mas entendo a importância da vida afetiva, do amar e me sentir amada, do prazer e desprazer de estar apaixonada e de desejar o desejado.
É isso que me faz viver e me transforma no que sou.

Adriana Ribeiro
1 compartilhamento

Reivindicações

Eu quero o direito as vezes aparecer assim, solitária, mas não triste.Eu quero o direito de não passar maquiagem todos os dias para tapar as imperfeições. Eu quero o direito de não ter os cabelos escovados todos os dias, sem a cobrança de parecer sempre perfeitinha. Eu quero o direito de envelhecer com dignidade e respeito. Eu quero o direito de ter 1,64 e ainda assim me sentir glamorosa.
Eu quero...
_ andar de rasteirinha quando me der vontade
e também andar de salto quando me der vontade.
_ ter alguns quilinhos a mais, sem a preocupação de que tenho que permanecer com o mesmo corpo quando eu tinha apenas 18 anos.
Eu quero o direito de tirar fotos sorrindo quando feliz estou.E quero chorar quando estou triste, além disso eu quero o direito de postar fotos sem a preocupação do que vão pensar.Eu não quero precisar andar na moda para que todos apreciem o meu bom gosto. Eu quero vestir o que tenho vontade e o que me faz sentir a vontade. Eu quero me sentir linda, mesmo imperfeita.

Adriana Ribeiro
1 compartilhamento

Eu estou aqui para aprender com o passado, viver o presente. O futuro... venha sem pressa, porque hoje está bom demais!

Adriana Ribeiro

Se hoje eu escrevo o que penso que sou, amanhã eu não me vejo, eu não me reconheço. Eu estou em constante movimento e aprendizagem.

Adriana Ribeiro

A felicidade está instalada na minha essência, a vida sempre me dá retorno para eu acreditar que vale a pena viver. Claro que em muitos momentos eu tropeço, esbarro, rodopio e enlouqueço, mas quando olho ao meu redor eu percebo tantas maravilhas. Eu estou aqui é para aprender a viver e ser feliz.

Adriana Ribeiro

Uma alma sem amor é uma alma perdida

Adriana Ribeiro

Eu sou isso hoje, amanhã não sei o que serei capaz de ser. Estou em movimento constante, sempre busco aprimorar um pouco mais do que penso que sou. Alguns me criticam, outros querem saber um pouco mais desse ser que aqui se apresenta a vocês, muitos se aproximam, já outros fogem. Eu não posso agradar a todos, mas posso gostar e admirar todos que eu tenho interesse de me aproximar um pouco mais. Com alguns eu me identifico e aprendo, já outros prefiro manter distancia para não me aborrecer. Eu não quero passar por essa vida sem ter construído algo verdadeiramente significativo aos meus olhos, aos meus princípios e desejo maior. O que espero da vida? Ah, calma, logo mais saberá. Eu não quero ter pressa para não atropelar o ciclo natural das coisas. Vai acontecer se eu continuar seguindo com perseverança e vontade de fazer. Viver, eu adoro, aprendo a cada passo falso e cada passo firme, eu não me sinto derrotada e nem vitoriosa, eu ainda estou buscando... Claro que sofro e choro, mas tenho muitos momentos de risadas, sim, gargalhadas, e eu adoro esses momentos mágicos. Eu sou muito falante e sempre achei necessário estudar, conhecer, pesquisar para que eu tenha mais histórias para contar. Eu agrado muitas pessoas, mas também desagrado outras. Paciência !!!! aprendi que não posso com todos. E sigo a vida confiante. Criticas, elas existem e podem ser construtivas, ou não. E o que fazer ?

Adriana Ribeiro
1 compartilhamento