Podemos
" Não Se julga O Livro Pela Capa! Assim Como Não Podemos Julgar As Pessoas Nem Antes E Depois De Se Conhecer "
Sobre os excessos que cometemos, podemos dizer que, a alma, esquecida da sabedoria que trouxe consigo deixou-se levar pelas coisas mundanas. Largou o discernimento jogado a um canto e saiu tentando compensar alguma falta que pensava ter... Daí os excessos!
Podemos dizer que nem tudo é consequência de nossas próprias ações, porém muito do que colhemos hoje, foi porque ontem nós mesmos plantamos, e muito do mal que recebemos hoje é da mesma fonte do mal que um dia já pegamos e demos para alguém.
Somente podemos ser pessoas completas quando enterrarmos os ossos que nos obrigam a carregar durante toda uma vida. Ninguém, seja profissional ou não, pode se equiparar à dor pungente de um passado. Não se vive de passado, dizem, mas das dores emocionais profundas decorrentes dele. Tudo o mais que acontecer de bom não vai mudar ninguém, quando muito mascarar a dor com um sorriso forçado e seguir a vida como ela se nos apresenta. Seremos reféns eternos do que disseram e fizeram com nós num tempo onde não tínhamos como nos defender com palavras e sim somatizar uma emoção negativa atrás da outra. Isso serve para todos? Não. E parabéns para quem conseguiu se livrar dos grilhões. O resto, bem, é o mesmo resto onde sempre nos colocaram.
O maior desafio que podemos ter na vida é resistir às perseguições. Os que nos perseguem andam sempre atrás de nós.
Uma das maiores injustiças que podemos cometer é cobrar perfeição de alguém tão imperfeito quanto nós.
Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.
Vulnerabilidade é a certeza de que não sabemos e podemos tudo. Mas parece que alguns se comportam como se fossem imbatíveis!
Com paz podemos apreciar a solidão como forma de viver bem, prestando a atenção em outros aspectos da vida que seguem despercebidos por muitos.
Se nos juntamos podemos ser a fogueira que aquece corações e a brasa que queima o egoísmo e as indiferenças.
A vida é uma viagem realizada todos os dias, e neste passeio podemos fazer o nosso melhor, aproveitando a maravilha existente em cada detalhe.
O passado nós não podemos modificar, já aconteceu, não tem volta. Mas o nosso futuro só depende de nossas ações e de nossa dedicação no presente que chamamos de agora.
Se quisermos combater a corrupção, não podemos transformá-la em um monstro. Precisamos entender, sobretudo, que ela reflete quem somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp