Pessoas Ruins

Cerca de 3146 frases e pensamentos: Pessoas Ruins

⁠Se você quer uma pessoa que pense igual a você, então, contente-se com o espelho. Mas, não o quebre se não gostar do que vê.

Haverão pessoas, que vão te descartar, no primeiro sinal de autossuficiência delas... Mas, não se culpe, por ter sido o único de VERDADE; pois o teu sinal é o de hombridade, o mais autossuficiente da existência humana (...).

Inserida por MayconHalss

⁠⁠As pessoas pensam que sabem de tudo...mas na verdade elas só sabem o que vc as conta. Ninguém no mundo além de você é capaz de saber o que passa na sua cabeça,ninguém sabe a angústia que vc sente quando chora,o esforço que vc faz para sorrir em dias que sua alma só quer se aliviar,nem ao menos sabem o que esta te perturbando quando vc está como os outros falam: "somente querendo chamar atenção". Ninguém além de vc sabe seus pesadelos seus medos suas angústias! Portanto estou aprendendo a depender mais de mim do que dos outros! Eu gostaria de agir como os outros que faz o que lhe favorece,pensar apenas em mim,mas nao sei agir com tanto egoísmo. Pra alguns escrever se expressar isso é bobagem, "contar sua vida ao proximo", "se amostrar" "frescura" "besteira" mas saiba que é goismo da sua parte pensar assim, a maioria das pessoas acham que por isso sabem de tudo quando na verdade não sabem de nada! pra mim isso é uma forma de alivio pois estou constantemente em uma luta interna!

Inserida por RosianeLucena

As pessoas boas fazem amor com o olhar; as más não fazem.

Inserida por JPRSANTOS

“Nos momentos de crise surgem as oportunidades, mas, infelizmente, a maioria das pessoas ficam preocupadas com a crise, poucos conseguem perceber as oportundades.”

Inserida por Infinitum1959

Sou mais doce que muita gente
Há más, há boas pessoas🍒
Mas tu só tens que distingui-las

Inserida por Sentimentos-Poeticos

UPAs/SUS: é ver para crer!

Com breve frequência, gente que nem conheço, mas, indicados por pessoas amigas às quais, nessas horas, fico pensando que na verdade, é aquele tipo de "amigo" que, por algum motivo, não me quer bem, surgem em minha porta, me trazendo pedidos ou perguntas inquietantemente desagradáveis!
Fazem estes, uma "ginástica" imensa, para me encontrar, pois sabem que não tenho apreço nem intimidades com essas modernidades, como telefone celular e, nesse campo, parece-me que há uma reciprocidade, pois as modernidades também não fazem questão nenhuma de criar vínculos de aproximação comigo!
Numa dessas visitas, um senhor, adepto do SUS, veio me incomodar e tentar me converter para o que nomino “Saúdismo Público”!
Ele, sem cerimônias, foi logo adentrando em minha casa e pelo seu caloroso e entusiasmado discurso, me deu a impressão de ser ele, um desses seguidores de seitas!
Tinha comigo que tamanha insistência objetivava a buscar maravilhar-me com a eficiência do atendimento médico prestado naquele, digamos, “templo”, que reunia, em um espaço físico indevido, pequeno e mal enjambrado, com recursos limitados de medicamentos e materiais médicos, notando-se haver mais seguranças armados que médicos e enfermeiros somados em quantidade, atendendo aquela massa de doentes, cada qual acompanhado de um amigo ou familiar ou simplesmente, desacompanhados. Dei-me por vencido ante tamanha insistência e o acompanhei a uma Unidade que chamam de UPA, e, logo na chegada, constatei que havia ali toda qualidade, raça e tipos discrepantes de pessoas enfermas e meu "acompanhante", apontava aquelas pessoas com um brilho no olhar, como se fossem resultados de um milagre, me dizendo; “daqui há pouco, todas essas pessoas sairão daqui com suas receitas para se curarem!”.
Olha, reparei que havia um quadro eletrônico que informava a chamada das senhas já distribuídas e que tais senhas já ultrapassavam a casa dos 800 numerais.
Confesso que temia ser contagioso aquele "gosto" pela longa espera de atendimento, ao ponto de se somarem em horas para ser chamado para uma sala de Triagem e ser atendido por um auxiliar de enfermagem, que definia "urgências e não urgências médicas", e cuidei-me de não ceder ao que tentava me convencer o amigo de meu amigo.
Estava convicto: não me converterei ou cederei a ser adepto desse desumano e falível Sistema Único de Saúde, amigavelmente chamado SUS, e pronto!
Quando avisaram que não haviam mais senhas a serem distribuídas, pensei, pronto: “agora, é que estou lascado, vou nessa tal UPA, chego com um início de gripe e, com tamanha sorte de amigos que tenho, saio de lá, no lucro, com uma pneumonia e machucado com a quebradeira que se deu início ante a tal comunicado”!
Mas, para cumprir minha palavra e parar de ser incomodado pelos “devotos” dessa quase religião, em companhia de meu cicerone, “Ti Neguin”, um homem confiável, contudo, um "chato de galochas, como dizia minha mãe, por ser insistente e curioso, mas um cidadão de boa fé, que ali frequentava, em espaços de tempo amiúde, dizendo mais claramente: “quase que diariamente, um desses “templos” de acolhida de enfermos”, e, principalmente, pra ficar livre desses infindos e desagradáveis convites, foi a razão da aceitação de ali estar!
Era uma visão aterrorizante: ver aquele aglomerado de centenas de pessoas de todas as idades: cadeirantes, idosos e crianças deitados em macas improvisadas, sobre pedaços de papelão, se cobrindo com surradas mantas, velhas e esgarçadas cobertas, sem uma cor definida e, mesmo assim, a primeira impressão que tive foi: “isso aqui deve ser muito bom, senão, estaria vazio!”.
Já estando na entrada, ouvi gritos que vinham do meio daquela multidão, que cheguei a crer estarem ali para pagarem alguma promessa: “gente, acode aqui, que a mulher desmaiou!”, mas, pior, o que mais me chamou a atenção foi a informação no painel eletrônico: “tempo médio de espera: fita verde: 07:40 minutos – fita amarela: 03:20 minutos, o que seriam tais “fitas” que teriam de esperar atendimento"? Preferi nem perguntar!
Só me tranquilizei um pouco quando percebi que aquele “mar de gente” poderia ser facilmente dividido em duas metades: uma que rezava e rogava para ser atendida e outra, que não se desgarrava de um terço já dominada pela aceitação de que o milagre da cura chegaria bem antes do atendimento médico.
Me convenci do que já me era uma certeza: “isso aqui não é pra mim não!”, e logo quis ir embora. Mas, “Ti Neguin”, empenhado em me converter ao “Saúdismo Público”, sugeriu que eu conversasse com algumas pessoas que usavam um adereço verde em um dos pulsos e cedi ao pedido, "puxei" assunto com um senhor, aparentemente idoso, mas lúcido, que ali aguardava sua vez de ser chamado para ser atendido pelo médico e iniciei a conversa: - “como vai o senhor”, perguntei e a resposta, veio de pronto: “esperando a morte! Tem oito horas que estou esperando para ser atendido e há pouco, avisaram que vai demorar, que é para termos paciência", mas o pobre sofredor não conseguia convencer a febre e nem a dor nas costas a terem a paciência que estavam pedindo e confesso que o assisti a não conseguir, a febre aumentou e as dores daquele ancião, em minutos, venceram-lhe a vida!
E assim, em poucos minutos e algumas breves conversas, me dei conta que aquele lugar tinha uma estreita e amiúde relação com o purgatório, num é?

Inserida por mucio_bruck

Amor uma palavra muito usada pelas pessoas, existem vários tipos de amor óbvio mas, o que eu falarei hoje é o amor de namorados, casados, ficantes etc… O amor é algo tão simples mas, bem complexo ao mesmo tempo não se ama do nada, não diz que ama por dizer, tem seus motivos para você dizer a alguém que a ama, seja pela forma que ela te trata, seja por quem ela te faz ser, pelos momentos bom, o carinho, o afeto, tudo isto e mais poderia dizer os que vejo mas, isto vária de pessoa para pessoa cada um com seu motivo para amar alguém seja ele qual for, chega de pessoas triste por contam de outras pessoas que não souberam valorizar tal amor, chega de mentiras para conseguir alguém, todos são seres humanos, e não compare seu novo relacionamento com os do passado, ok você aprendeu com estes relacionamentos mas, saiba que o está tendo agora é um novo, que pode e será totalmente diferente, começando a amar a si mesmos, terão belos relacionamentos, terão menos tristeza em seus corações, não se sintam forçados a ter alguém agora, tenham no seu tempo, tenham a vida a sua maneira porque a maneira que vocês escolherem será o seu futuro, tudo depende de vocês nada mais, se cuidem, amem, dêem valor em quem realmente ama vocês, e mais importante que tudo isso amem a si próprios!

Inserida por iricon-kenway

Ninguém sabe melhor da minha vida mais do que eu. Mas, se juntar as versões das pessoas queridas, teremos uma história completa.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Conhecendo bem as pessoas podemos julgá-las melhor. Mas, a quem cabe o direito de julgar? E quem merece tal imposição?

Inserida por SuelenCardosoFranca

Sabe... É péssimo quando você faz de TUDO para agradar as pessoas,mas ao invés deles notar o quanto você estar se esforçando,eles só notam seus erros,o que fizeste de errado, e isso pode doer,dói demais mas mostra quem realmente faz questão de ti ter por perto,alguns só estão do seu lado para te julgar a cada minuto pelo o que você não conseguiu,ou pelo o que você fez de errado... Mas ninguém nota o seu esforço.⁠

Inserida por Lana43567

⁠Tenho sérias dúvidas da inteligência de pessoas más.

Inserida por ednafrigato

Um dia o mundo irá acabar mas, não será o mundo e sim as pessoas por que é como se já estivessemos vivendo o apocalipse com um dos quatro cavaleiros (Guerra).⁠

Inserida por Dr_Mouzard

⁠Pessoas vão te amar pelo que você é, outras te odiarão pelo mesmo motivo. Mas, independente, nunca mude sua essência por motivo algum!

Inserida por Fabialexandra

⁠Eu era uma pessoa estranha, vivia uma vida, mas sentia que outra estava me esperando,na mesma época, no mesmo plano.

Inserida por LoriOliver05

⁠"A coragem"

Dizem que pessoas corajosas são aquelas que não tem medo de nada.

Mas, na verdade, ter coragem é você fazer algo mesmo com medo, é você fluir como o ar, como um oceano, é desabrochar como uma flor em um vasto campo cheio de ervas daninhas.

É você olhar para um abismo apavorado pelo medo de cair, mas mesmo assim, se jogar e confiar que o Universo vai se encarregar de colocar o chão para você andar, ou a água, e te dar as ferramentas para você aprender a nadar.

E quanto mais conectado você estiver, mas florido será esse chão, e quanto mais conectado, mais límpida se torna a água, e mais fácil emergir para quem você realmente é de fato.

⁠O mundo nos mostra que devemos nos unir mais á cada dia,mas infelizmente,existem pessoas que preferem morrer sufocadas no seu próprio egoísmo.

Inserida por lucas_de_freitas

Todas as vidas importam, mas⁠, algumas pessoas, não dão importância quando é de um negro. Então, Vidas negras importam.

Inserida por david_azevedo

⁠Vivo sonhando com um mundo com pessoas com junções,juntas e igualitárias,mas ao mesmo tempo me deparo com homens desprovidos de caráter,gananciosos, escroques,extremos julgadores . Infelizmente a desigualdade é gigantesca promovendo somente contendas,perdas, para os mais vulneráveis,e na maioria das vezes desencadeia profunda tristeza.

Inserida por ClodoaldoCerqueira43

⁠Pessoas más, de visão maligna, de pensamento obscuro hoje e sempre meu repúdio. E aos bandidos do turno que a lei e o tempo apaguem sua memória e só nos reste o aprendizado de que não podemos recuar por nenhum motivo, porque a alternativa a humanidade é a barbárie.

Inserida por Ceifas