Pessoas Boas Dormem bem

Cerca de 11547 frases e pensamentos: Pessoas Boas Dormem bem

⁠Em passos na Escola do Quarto Caminho, de Gurdjieff aprendi que o sono e os sonhos podem ser outros caminhos de despertar para verdade interior ou imergir ludicamente por medo nas esferas das fantasias.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Quando não perder o sono pelo menos duas vezes por mês devido aos seus desafios diários, é um sinal claro que está estacionado em sua zona de conforto.

Inserida por nosor_beluci

Linda e pálida, deitado em um mato com cheiro de cravo, sussurra meu nome com voz de sono, chamado dos anjos. Meu coração dispara em súbito para, só para apreciar em silêncio o som do movimento de seu corpo girando na grama.

Inserida por Diogovianaloureiro

Se você está passando algo nesta semana, que tem tirado seu sono e lhe provocado esta pergunta dos porquês, pense que, esse desgaste não resolverá seu problema, mas lhe trará mais tristeza do que você já tem. E à luz do texto do Rubem Alves, deixamos para seu coração a simples sabedoria de que algumas provações na nossa vida nos trazem mudanças e nos fazem mais fortes.

Que Deus abençoe a sua semana e lhe permita o consolo verdadeiro!

Inserida por NHETOMIL

⁠Por causa do sono dessa noite, lembrei que há uns dois anos atrás sonhei que André tinha recebido uma nova chance de viver. Ele estava adulto como quando partiu. Lembro que virei para ele e aconselhei que ele tomasse conta com carinho dessa nova vida e não fizesse com essa o que fez com a outra.

Inserida por emiliaboto

⁠Ele veio e me tirou o sono...
o que fazer,
se nesse momento
só tem eu e você?
É na calada da noite
que tu me encontras,
agitando minha mente
e me deixando inquieta...
pensamento acelerado.

Inserida por girle_nunes

⁠A vida é acordar de um sono profundo.

Inserida por RafaelZafalon

O sono não vem, mas pode chegar a qualquer momento. Só depende de como apagar, as velas do pensamento.

Inserida por iolandabrazao

Escravo do sistema

Segunda-feira, obrigação de ter que ir trabalhar.
O sono ainda reside em meu corpo, me sinto cansado,
o relógio já despertou, e me vejo novamente atrasado,
ainda há estrelas no céu, mas tenho que levantar...

Tomar banho, escovar dentes, enfim me arrumar...
Acelerando meu próprio ritmo ainda que contrariado,
rumo ao ponto de ônibus rezando que não venha lotado,
esquecendo o café da manhã; sem tempo para tomar.

Mero detalhe diante de tantas outras adversidades,
que durante a semana inteira irão me aborrecer...
No fim de semana o cansaço esgotará as possibilidades.

Trabalhar, trabalhar; trabalhar... E não viver.
Escravo do sistema, encurralado por minhas próprias necessidades,
não tenho direito a nada que me dê prazer.

Inserida por ClayWerley

"⁠Meu sono
vai embora
só de pensar
nas noites
junto aos teus braços"

Inserida por RosaV

⁠Sonhos surgem no sono, porém, a realizações dos sonhos, surgem com o trabalho, não esperem, a vida é um instante...

Inserida por Colicigno

⁠Que lhe tirem o sono, mas, nunca seus sonhos.

Inserida por Colicigno

"O sono é a hora do recreio do espírito."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"Cuidado comigo, eu nunca tô só!
As vezes tô com fome, sono, saudade...
ou, procurando com quem arengar"
Haredita Angel
10.11.21

Inserida por HareditaAngel


- Porque o sono é puro pretexto para sonhar...
Haredita Angel
24.06.23

Inserida por HareditaAngel


"Lá vem a noite a me encher de
sono, sonho e poesia..."
Haredita Angel
22.07.24

Inserida por HareditaAngel

Poesia

Devasso desejo!


O sono profundo toma conta do meu ser;
Vastos são os desejos que afloram no meu corpo ao fechar dos olhos;
O véu da noite brilha radiante; como uma raposa do deserto, eu farejo os teus rastros, sinto a brisa fresca carregar o teu perfume por quilômetros sendo impulsionados pela poeira levantada do teu vestido de cor vermelho escarlate;
Quando balanças teus cabelos e andas com teus passos largos, as flores em tua volta se envergonham com tamanha beleza e se escondem ofendidas;
Tu não és musa, não és miss, muito menos princesa, mas o teu peso, a tua presença física e o teu poder sobre a natureza e os mortais te dão status de Deusa!
No teu caminhar, até a tua sombra ganha vida, quando passas rente ao mar, o teu poder é sentido, deixando as ondas sem direção e longe da calmaria;
Tu carregas em teus braços o segredo da sedução e da servidão, a magia das ilusões, a chama que aquece os corações dos puros, o sono dos amantes e a chave do que se chama amor!
Tu atormentas os homens oferecendo desejos que jamais serão alcançados;
Por que carregar tantos corações apaixonados no teu manto sagrado da perdição, se sabes que todos os homens jamais irão possuir o que querem de ti?

Inserida por Ricardossouza

COLÍRIO

madrugada é uma estrada tão distante pro passado,
sono é estágio pra morte,
eu tenho sorte,
eu tenho o olhar
num outro trópico, num outro signo ...
meu verso é um mendigo,
indigno de jornais ou revistas...
eu quero entender sargitario
e entender por que qualquer otário
pensa que é o “bicho”
cancer e capricórnio não são mais que carrapichos
não sei dizer te amo, todos sabem disso
queria entender Cristo, todos sabem...
queria durar tanto quanto Matusalém,
queria pertencer a tribo de Araquém ,
a madrugada ´´e uma estrada tão solitária
meus lábios suplicam ósculos
meus olhos suplicam óculos
tua figura é um colírio pros meus olhos
como deixar de ser poeta???

Inserida por tadeumemoria

A razão da ira é fugaz, pois dificilmente supera uma noite de sono.

Inserida por Chieffo

⁠Esta noite, serei seu sonho mais colorido e seu sono mais doce na vida. Deixe-me entrar quando eu bater a porta do seu coração

Inserida por CICEROLYRA