Perguntei ao Tempo
Quanto custa seu tempo?
_ Um menino, com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:
_ Papai, quanto o Sr. ganha por hora?
O pai, num gesto severo, responde:
_ Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
_ Mas papai, por favor, diga o Sr. ganha quanto por hora?
A reação do pai foi menos severa e respondeu:
_ Dez reais por hora.
_ Então, papai, o Sr. poderia me emprestar três reais?
O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:
_ Então essa era a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!
Já era noite, quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:
_ Filho, está dormindo?
_ Não, papai! (respondeu sonolento, o garoto);
_ Olha, aqui está o dinheiro que pediu, três reais.
_ Muito obrigado papai - disse o filho.
Levantou-se, retirou mais sete reais de uma caixinha que estava sob a cama e disse:
_ Agora já completei, papai. Tenho dez reais. Poderia me vender uma hora de seu precioso tempo?
Lembre-se papai e mamãe, o seu filho precisa de qualidade de tempo e quantidade de tempo.
..."O tempo é o mais sábio dos mestres. Só ele é capaz de responder até as perguntas que você não fez." ... Ricardo Fischer.
Tempo perdido
"Às vezes eu me pergunto:O que está acontecendo?
Olho para o lado e só vejo mágoas, tristezas e insegurança.
Parece que nada tem sentido!
Onde estão os meus sonhos? Viraram grandes pesadelos.
E os planos que fiz? Ficaram inacabados.
Tantas desilusões! Tantas incertezas.
Há tantas perguntas sem respostas.
Quanto tempo perdido por nada.
Foram tantos desejos não realizados,
Palavras que se perderam,
Quantas promessas esquecidas,
Tanto amor acumulado no peito,
Pois há alguém morando dentro de mim.
Será que ainda há tempo pra juntar o que restou? Não sei!
Mas o que restou de bom em mim?
Talvez só lembranças...De alguém que escondi
nas profundezas do coração.
Num tempo perdido,
Onde minha alma chora de saudades."
___Roseane Rodrigues___
TEMPO DO AMOR
Constantemente, me perguntam: -Há quanto tempo existe o amor? -Ele vive naquele lugar interdito, onde não podemos alcançá-lo, só senti-lo. Por quê? Não sabemos, pois o amor tem o seu tempo certo de chegar...
O amor tem o tempo em que o mundo foi criado, não importa quanto tempo ele tenha. O que importa é poder senti-lo bem junto a nós...
O amor tem o tempo em que os sonhos começam a nos acariciar, com seu vento doce, que bate em nossa face e nos leva até às alturas alcandoradas...
O tempo do amor é quando começamos a olhar as coisas com mais beleza, na calma da natureza, com interesse de caminharmos crescendo, sempre, no aprendizado de sabermos amar, com o tempo que, a nós, é dado... Tempo de aprendermos acarinhar e sermos acariciada, com todo o tempo do mundo...
Quanto tempo tem o amor? Não é preciso marcar o tempo com os ponteiros do relógio, que giram sem parar, pois, o amor tem o seu tempo de surgir...Ele não respeita o relógio...
As concretizações, que o tempo do amor nos oferta, muitas vezes são nossos lauréis, em outras vezes, são lágrimas, que derramamos pelo caminho, ao ver nosso amor extinguido...Mas, o tempo do amor supera tudo isso, seja tempo de vitória ou de derrota...
Que importa há quanto tempo existe o amor, se tudo é amor em nossa vida. Podemos viver livres, sem medos, porque carregamos a força de nossos desejos e a experiência de que aprendemos a amar, no tempo do amor...
Um dia, quem sabe, poderemos nos dar conta de que andamos inventando muitas histórias para nós mesmas. Isso, para justificar nossas escolhas, nossas frustrações, no tempo do amor, que não tem tempo...
No tempo do amor, construímos teorias, manipulamos lembranças do passado e até inventamos casos. Mas, com o tempo, vamos perceber que, no tempo do amor, não cabe mais desculpas, pois, na torre, na qual se encastela o amor, ela nos protege de tudo e vivemos novas experiências, pois, a porta do castelo, que é o tempo do amor, esteve sempre aberta para nós...
Então, o porquê de nos preocuparmos com quanto tempo existe o amor, se ele vive em nós e nós nele...
Marilina Baccarat no livro "Sempre Amor"
PRECISO
Eu preciso de tempo
Tempo para pensar
Tempo para perguntas
Tempo para respostas
Tempo para viajar
Tempo para emoções
Tempo para sentimentos
Tempo para amar
Tempo para certezas
Tempo para verdades
Tempo para o que eu desejar
" Me pergunto quanto tempo demorará pra que você possa sair da minha memória?
Quanto tempo me resta pra que essa saudade se despeça de mim?
Será que ainda haverá muitas horas pra essa dor sumir de meu coração e sua lembrança me abandonar...
Sinto tanta a sua falta, mas só me restou acompanhar sua vida a distância.
Eu não queria ter sido esquecida por você, mas eu mesmo esqueço de mim todos os dias, pois só vivo das suas lembranças.
Tanto tempo passou, e eu ainda estou ligada em você, mesmo tendo a certeza que caminha ao lado de outra.
Quantas vezes me peguei te procurando pelas redes sociais, querendo te tocar através de uma tela, e sinto o coração disparar só em ver sua imagem.
Já dei tanto zoom em suas fotos só pra te poder ter mais perto de mim, e você nem imagina as loucuras que já fiz...
Tento cobrar do tempo o dom do esquecimento, desejando que tudo se apague de minha mente, mas impossível tentar abortar você de meu coração.
Ah! Se eu pudesse acelerar o tempo pra chegar a hora de ouvir o som da palavra Adeus só pra ter certeza que tirei você de dentro de mim."
(Roseane Rodrigues)
Há muito tempo eu corria, eu corria desesperadamente, vc deve estar se perguntando, de quem?, eu vou contar, eu corria do amor, eu corria e sempre que ele me alcançava, eu era grossa e fria e ele me batia, teve um dia que eu corri tanto que fiquei cansada e parei, então ele me abraçou, não agiu como de costume e isso me amoleceu e eu aprendi a amá-lo, em um dia qualquer ele me deu uma facada nas costas e eu percebi que nem o amor sabia amar, que ele é instável e insano, ele te provoca de formas inexplicáveis, que ele pode te acariciar hoje e te machucar amanhã, que ele pode ser mentiroso mas também pode contar a verdade, que até ele erra, então eu novamente voltei a correr, com a decisão de nunca mais parar novamente.
BEIJO AUGUSTO
Como eu aguento?
Essa pergunta me vem, às vezes…
fica incerto tempo
e desaparece.
Voltará?
Perguntas e vontades voltarão?
Ou viraram altocúmulos?
Estratos? Cirros talvez…
Quero nimbos,
seguidos de relâmpagos e chuva forte!
Não saber é o que não aguento.
É isso que eu não aguento: não saber!
O que, como, para onde…
qual é o rumo mesmo?
Nau sem norte… já disse isso?
Pois repito.
Gosto de repetir algumas coisas
para me convencer da resposta, essa que não sei
resposta errada
resposta certa
como qualquer resposta sempre foi: certa E errada
nunca uma única coisa
pois verdade é isso mesmo: quimera
pantera, fera, véspera do escarro
mas nunca companheira inseparável.
A verdade é qualquer coisa menos a realidade
é equação algébrica:
X – REALIDADE = VERDADE
Se a realidade for maior que qualquer coisa,
a verdade terá um formidável enterro
E é assim que eu aguento, sem aguentar de saudades
daquilo que eu sei que existe, mas não vejo
da verdade, às vezes, positiva
daquilo que me revelou,
nada mais revelando, além do beijo
do augusto anjo.
Na vida existem perguntas difíceis e complexas de responder, porém o tempo traz as respostas e revela todos os segredos do comportamento humano.
►Que Saudade...
Como você está?
Faz tanto tempo que ficamos sem nos falar
Gostaria de perguntar se está feliz
Gostaria de lhe dizer a falta que você causa em mim
Pois sinto falta das nossas conversas,
Pois sinto falta de nossas bobas promessas
Você ainda se lembra delas?
Eu não esqueci, as gostaria de cumprir
Mas não seria a mesma coisa se não fosse junto a ti.
Ontem eu estive pensando em você
Não sei dizer bem o por quê
Talvez senti que você corria perigo,
Ou eu estava apenas me sentindo sozinho.
Você se lembra das nossas últimas palavras?
Ainda hoje, em minha mente, elas estão bem claras
Me lembro que nos despedimos em sua casa
Você nem ao menos me acompanhou com seus olhos
E, ao fechar o portão, eu não estava sentindo ódio
A nossa amizade estava em fase de teste
Porém, não obtivemos o sucesso
E no fim, minha campainha você nunca mais tocou
Escrevo aqui para que você possa saber,
Que a saudade estou tentando conter
Mas gostaria muito de saber se você está bem
E dizer que, se algum dia se sentir infeliz,
Não se esqueça que você sempre terá um alguém.
Muitas foram as vezes que desejei te ver
Não consegui, me contive
Mas hoje espero que você possa entender,
O quanto você é especial,
Espirituosa como o mais lindo arco-íris.
Vou escrever, e espero que você chegue a ler
Tudo que fiquei com medo de dizer estarão aqui
Não espero que você me perdoe
Não espero que isto a faça sorrir
Mas eu quero que, ao menos, sinta meu apoio.
Restando poucos segundos
Quero que saiba que você fez parte do meu mundo
E que, se não fosse por você,
Eu teria sido devorado, e largado no escuro
Você me tirou de uma terrível solidão
Então, venho aqui para te agradecer,
Do fundo do meu coração.
Espero que você melhore
Espero que alcance seus sonhos
Que respeite seus momentos piores
E que, por fim, se afaste do covil do abandono
Aqui deixo a você o meu respeito
Sei que não iremos mais nos ver,
Mas temos também o direito de sermos felizes
Sorria e cuide do seu coração, ele está triste.
O que direi ao tempo quando me perguntar por que não vivi, por que não me entreguei aos sonhos ? Por que não fui mais louca ?
21/05/2017
Os dias estão iguais à um bom tempo, e o vento me deixa órfão de brisa e de esperança. Me pergunto toda noite, o por que desse sentimento que não se realiza, que não te torna meu. Vejo brilho nos olhos dos amantes e um cinza forte na minha alma. Quero que você saiba, que a cura insiste em me fazer esquecer aquilo que não existe e talvez nunca existirá. O meu corpo lhe entrega a verdade e te sigo pra segura-lo quando tudo estiver confuso. Gosto de ver as suas maneiras de superação, você reza e eu peco, você pede nas preces e eu desejo o contrário de hora em hora, então se afasta e não me permita saber o que está fazendo e por onde andas, pois, isso ajuda a continuar vivo e me fazer encontrar novas alternativas de sorrir. Os meus dias estão acabando, estou envelhecendo e distraído, e já não espero a grande virada, o seu olhar confiante que sabe o que quer, a voz trêmula pra quebrar o gelo, nem mesmo as mãos firmes pra seguir a estrada escura, eu simplesmente desisti de uma forma consciente. Estou tão tranquilo e em pedaços, sem lágrimas, ser sozinho pode ser libertador, porque, me vi na obrigação de me suportar, de me notar por dentro e entender todas as formas do amor não correspondido.
Não se preocupe. Com o tempo, de tanto ser triste, as pessoas não perguntarão mais. Vão se acostumar com isso e se tornará normal. Não precisará pensar nas respostas que terá que dizer quando perguntarem o motivo da sua angústia. Melhor dizendo… Não! Se preocupe!
