Perdoar e Esquecer
Às vezes, lembro-me de esquecer tantas coisas. Mas, na maioria das vezes, continuo lembrando-as desnecessariamente.
E é bem assim a minha relação com Deus: se eu me recuso a tirar do coração, Ele arranca! Se eu me recuso a tirar da cabeça, Ele também arranca! E é à força mesmo, com cirurgias!! Mas que sai, sai!
Eu sinto muito, desde amor ao ódio, desde o nada ao tudo. E eu sinto muito sentir muito. E também sinto muito não sentir nada, sobretudo quando já senti tanto...
FINGIR PARA ESQUECER...
(Autoria: Otávio Abadio Bernardes)
É preciso querer
para acontecer!
É preciso querer
para amar...
Na vida existem pessoas...
e mais pessoas procurando alguém...
procurando um sentido
pra vida...
Não sou um qualquer
sem destino – “easy rider”...
pela vida a fora!
Ontem, hoje, amanhã
sempre existirão para quem ama!
Às vezes... tento entender
o nada da vida –
a vida sem você!...
Vou controlar meus pensamentos
e vou buscar você –
eternamente você!
Agora... estou com sono...
estou apaixonado...
estou sempre apaixonado por você!
Como o tempo passa!
Não tem jeito
de segurar você,
de prender você!
É preciso querer
para acontecer!
É preciso apaixonar-se
para amar...
E é necessário fingir...
para esquecer você!
Otávio Bernardes
Porque não falo sobre o meu passado? Bom é simples, o nome já diz, "passado". Passou e não vai voltar, mesmo que presente nas lembranças ainda esteja ele não vai voltar. Não sou a mesma pessoa de dez anos atrás, ou dois anos, na verdade mesmo não sou a mesma pessoa que eu era ontem...
As pessoas passam tempo demais em seus passados, e acabam esquecendo de escrever o presente, no futuro tudo que elas terão serão lembranças de um passado que poderia ter sido diferente se elas não estivesse tão concentradas em seus passados...
Talvez quando perceberem isso já será tarde de mais, e o passado terá destruído todo seu futuro...
Sobre o perdão, digamos que tenho uma maneira fácil de lidar com isso. Você erra comigo e eu te perdôo... Sim perdoarei, perdoar envolve esquecer o erro que você cometeu comigo e pra mim esquecer esse erro, preciso esquecer você. É um processo um tanto doloroso, mas funciona. No fim, não lembrarei teu cheiro, tuas características, seu sorriso, muito menos o seu nome e seu erro. Você não estará nem em minhas lembranças. Então, não vacile.
Oi como sinto falta das nossas conversas noturnas!
Tudo mudou né...
E nosso encontro amigável não vai mais acontecer - é uma pena
Como queria ter a oportunidade de te conhecer melhor
Agora só raras conversas por mensagens que nem sempre são respondidas
Sei que deveria te esquecer, não mandar mais mensagens, mas é difícil
Já me afastei bastante mas ainda te vejo e isso é complicado
Ainda penso muito em você e quantas vezes escrevo e apago as mensagens
Devo pensar em mim e esquecer esse sentimento...vai passar
Talvez nosso encontro ainda aconteça..afinal é só uma amizade..
Boa noite 🌙
Não seja um nome a mais na boca,
daqueles que usam seu corpo para se aparecer.
Seja mulher daquele que está sempre ao seu lado,
deixa você o declarar como seu namorado
e que nunca esteja disposto pra te esquecer!
“Passamos a vida toda lutando pra esquecer maus momentos e más pessoas que passaram por nossas vidas, mas nada melhor do que rastejar até os oitenta anos de idade e assistir a natureza falha humana incumbir-se dessa missão com a natural demência.”
Leve contigo apenas as coisas boas e que foram positivas em sua vida.
Coloque no esquecimento todos os ressentimentos e todas as mágoas.
Se houveram erros, procure os acertos.
Sua saúde agradece!
“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”
