Perdemos o que Deveria ser nosso
Reticências
O amor, se tivesse fim, deveria terminar sempre em reticências. Quem sabe assim ele nunca terminaria pra valer e não geraria tanta “sofrência”.
Mesmo que houvessem motivos para o seu fim: mágoas, brigas, grandes mentiras e duras verdades - se ele um dia existiu o seu acabar poderia ser sempre uma leve e doce continuidade.
Pode ser que a dor da saudade seja esse amor que teima em não se findar, mas saudade é falta e amor é necessidade, é visceral, essencial.
Creio que o poeta estava certo quando divagou a respeito do amor o verso “que seja eterno enquanto dure”. Pois o tempo, só mesmo o tempo é capaz de medir esse sentimento lindo, irresponsável e incorrigivelmente imaturo.
O amor há de estar sempre presente. Se não em beijos, em toques, em olhares, mas em lembranças ou até mesmo dentro de uma simples reticências...
Cada ser vivo nesse mundo deveria ter a essência do amor como necessidade, assim como o ar que respiramos. A ausência do amor, da compreensão e da justiça enfraquece a alma e dá ao corpo apenas a ilusão de estar vivo
Se o dinheiro não compra felicidade, não deveria a falta dele gerar a infelicidade. É difícil achar algum pobre feliz, caro é esconder a infelicidade.
Se dinheiro não compra o Céu,não deveria a inadimplência com os dízimos fazer perdê-lo.Vendem-se Igrejas de porteiras fechadas.
Vendo com olhar mais critico, a globalização não é ao todo tão ruim. Mas acho que ela deveria promover a integração entre as nações, difundindo amor, liberdade e paz.
Eu nem sei mais o que eu sinto, ta tudo tão confuso na minha cabeça, logo agora que deveria estar centrada em meus projetos...
Numa sociedade democrática a maioria planta as regras e ela mesma deveria ficar responsável por regá-las todos os dias.
Gostosinho no azeite deveria ser seus pratos de comida. São sem gestão no financeiro e alguns continuam devendo pensão pra criança prenha.
Cada segundo de vida deveria ser plenamente comemorado, pois afinal passamos a tênue linha entre viver e morrer.
Pouco damos o valor merecido ao segundo, afinal contamos nossas vidas em anos e esquecemos do que são feitos. Menosprezamos os detalhes diante do grande espetáculo de viver. Espetáculo que podemos perder pelo detalhe de um único segundo desapercebido.
Eu sabia quem eu era, só não sabia quem eu deveria ser, decidir ser quem eu não era, hoje já não sei mais quem sou, mas de uma coisa eu sei hoje estou melhor do que antes.
Como é desumano chamar de opinião aquilo que deveria ser considerado uma violência esteticamente moral.
consultei meu coração perguntei ? Se deveria seguir minha razão ele me respondeu segue meu concelho e eu perguntei diga qual seu conselho siga o seu sentimento não importa o que vai enfrentar nunca desiste antes de tentar e se não der certo e continuar com o sentimento tente outra vez e outra mais outra quantas vezes for. preciso se o ama segue meu concelho quero ser feliz e se vc for feliz tbm serei ... concelho de alguém que te mantêm viva ... prometi a ele que n desistiria desse sentimento para ele viver batendo mais forte por mim para minha felicidade se completar preciso de vc ❤❤❤❤