Pequenos textos da Vida
Coisa de Destino.
Uma coisa é o destino.
é a nossa humanidade.
Torna a vida da gente
aquilo que é em uma corrente.
outra coisa diferente
é o que eu faço com isso
a uma escolha minha
se eu rio se eu choro.
eu escolho
como eu conto
a minha história
se é uma comédia
ou se é uma tragédia.
Nas escolhas da vida, nunca queira ser perfeito, pois somente Deus é perfeito!
Queira apenas duas coisas: Saúde e Fé!
Saúde, para trabalhar, e viver uma vida sem depender dos outros.
E Fé, com a Fé tudo você pode, tudo você consegue, pois a Fé em Deus move montanhas, e essas montanhas são as guerras, a batalhas do seu dia-a-dia, pois por onde você for, a sua Fé vai movendo todos os obstáculos quem há em sua frente, e nem uma barreira vai impedir você de prosseguir.
Saúde e Fé em Deus, é igual a:
Felicidade para toda a Vida!
- Taxa de Juros...
No banco da vÍda deposito SENTIMENTOS
A conta é corrente não espero RENDIMENTOS,
Fui tirar um extrato vi que ela andava ZERADA,
Saquei tudo que tinha em NOITES PASSADAS,
Nao uso mais cartão o spc e o serasa ME LIGO
Respondi que não guardo dinheiro MUITO MENOS RANCOR,
Vou PAGAR COM FELICIDADE, DOZE DOSES DE AMOR...
Eu por ai procurando /tentando descrever a vida e descobri
que o sol brilhará outra vez
e os dias vão se passando /e o futuro a surgi
e o brilho seu olhar/não esqueço e ofereço
Essa canção parece uma carta para os dias seguintes
mas na verdade é um resumo do que esta por vir
Se existe amor, do mais perfeito te ofereço
sem te conhecer te agradeço
por sei que vai amar do seu jeito
se existe amor eu sei que a vida faz sentido
se amar é um verbo infinito
enquanto existe coração para tocar .existe amor para amar
#cartasparaodiaseguinte 13/04/2015
...meu coração ancião
tem uma vida amena...
guardado no peito
alimentando-se de café e solidão
batuca suave nos dias mornos
ensaia um pagode nos encontros de afeto...
...mas ainda
na dobra da esquina
se reconhece
se embriaga
cheiro antigo
de maresia e flor
salta em festa nos degraus da garganta
quanto esforço para exilá-lo de novo!
Quem dirá,
A vida é mesmo incrível
Um olhar
um sorriso
Um detalhe
Seu beijo
Um desejo
Seu jeito
Minha vida
Quem dirá
É tão intrigante
Os corpos tão longe
E o desejo tão perto
O sorriso disperso
De quem so quer amar...
Amor, irá acabar?
Pode não ser infinito,
O tempo dirá,
Coloco nosso amor nesse poema
Mas não terminarei,
Para o nosso amor não acabar....
Corrompido pela paixão
Proibida
Ele buscou alternativa
Correu ao vento
E lembrou da vida
Foi uma merda sempre
Diferente
Contente
Corrompida
Ele chorou pela alma
Ferida
Sorriu a esperança
Desfalecida
e morreu todo dia
E viveu toda tarde
Madrugou na manhã
E amanheceu na noite
(que arde).
Eu ja senti,
Que viver sem te,
A minha vida nao tem sentido,
Eu penso em ti a cada segundo,
E vejo a tua imagem em qualquer lado,
Eu fico noites sem dormir,
viando em ti,
pra que algo nao possa impedir,
Que durma como deve ser, e que tu sejas feliz,
Tu es minha falena,
A estrela mais bela,
Na fase da terra,
Por ti eu sofro,
Mais nao reclamo,
Porque sou um ser humano,
E es tu quem eu amo.
O Observador de Aves
(Gleidson Melo)
Nos galhos da árvore há esperança de vida, em cores e penas, apenas luz e colorido. Enquanto a beleza matinal traz calmaria, uma melodia desperta e quebra o silêncio da trilha - encanta e canta em belos duetos e solos -, é vida que surge numa manhã de sol.
Nos caminhos da mata segue o homem:
ávido, curioso, atento!
Existe algo de novo a ser revelado, a aproximação transforma-se em êxtase, e lá se vai o observador:
nos galhos da árvore repousa uma bela ave.
Para Flávia.
Meu coração se enche de amor por você, e de dor por não te ter. Triste é minha vida, vida de poeta, que as palavras nos definem, somente na escrita, dificilmente quando são ditas!! Tenho tanto a te falar, mas uma briga tenho q lutar... de teu coração conquistar, e um beijo teu arrancar!
Enganos
Sabe que por instante te amei
Por um momento pensei ser pra uma vida
Mas outra vez recebi um peça
E o que parecia ser verdadeiro
Apenas foi uma cena
Um equívoco
Algo que nunca deveria ter acontecido
Mentiras , enganos
Falsas promessas
Um desatino
Uma lágrima , sincera
Palavras vazias que se perdem
O vento faz questão de levar
A peneira passa
E o medo de começar
Mais uma vez prevalece
Novas escolhas
Mais critérios
Quem sabe um outro dia
Hoje foi um engano
Amanhã eu vou sorri
Poetisa
Islene Souza Leite
Bordei o enxoval da minha vida
Na cor de uma canção preferida
Porém com o tempo as notas musicais
Foram sendo levadas pelos temporais
Mas as chuvas, que meus sonhos desbotaram
Fizeram o milagre da renovação...
Ponto por ponto serviram de motivação
para refazer os sonhos que de mim escaparam...
mel - ((*_*))
Linhas
Amigos são como linhas
Cada qual compõem o colorido da vida
Nos apenas tecemos
Unimos uma, duas linhas, três linhas...quantos forem necessárias
E produzimos algo em que podemos nos aquecer, quando o tempo está frio
Ou nos recobrir quando não queremos ver a realidade
Carregamos
Ali no nosso peito, usando a forças de nossos braços e de nossa alma.
Para assim, sempre proteger e ser protegido.
O ar que respiro dá-me a vida,
O vento que esvoaça meu cabelo fustiga-me a pele,
O fogo que aquece minhas noites ao luar é o mesmo que inquieta a minha paixão,
A terra que me faz lembrar a finitude da vida é a mesma que me possibilita plantar,
A água que me proporciona banhos incríveis é a mesma água que sacia minha sede.
Ar, fogo, terra e água, quatro elementos fundamentais para a vida humana.
Sou vida, sou sonhos, sou desejo, sou ilusão
Sou mar imenso de altas ondas, de águas mornas
Sou praia que paquera a areia, que pisa...
Sou flor desejada no jardim da sedução.
Sou verso, sou rima e prosa
Sou passado presente na saudade,
Sou loucura que vê imaginação..alucinação !
Sou olhar que te rouba na escuridão,
Sou brilho, sou madrugada, sou canção
Sou o que tu deseja, te provoca...
Sou olhar que te consome,
Sou sol, sou lua, imensidão.
Sou poeta que te declara amor, paixão...
Sou razão perdida, esquecida...
Sou o que manda e comanda,
Sou coração !
SILÊNCIO
Eu conheci o silêncio
O silêncio da cidade
O silêncio da nossa vida
O silêncio da serra, do monte
O silêncio do inferno
O silêncio da escuridão
O silêncio das profundezas
O silêncio do mar e da sua brisa
O silêncio das tempestades
O silêncio dos raios de sol
O silêncio dos teus olhos
O silêncio do nosso quarto
O silêncio da tua rouca voz
O silêncio do nosso tempo
O silêncio das folhas do vento
Eu conheci o nosso amado silêncio.
AQUARELA
Leio muito que "a vida tem a cor que você pinta". Concordo não. É raridade viver essa afirmação! Às vezes, com esforço próprio, você consegue ter uma verdadeira aquarela nas mãos e não encontra a tonalidade certa e, contrariada, talvez, por inexperiência pura, acaba aceitando o tom aproximado. Geralmente, com ajuda de outro ser e longe do que se gostaria! Sem esquecer, também, daqueles que nem encontram a menor possibilidade de ter uma aquarela! Vivem entre o preto e o cinza! São cores é verdade... Mas, tristes quando sozinhas e pior quando separadas!
Não se entreguem a discórdias e contendas..a vida é curta demais!
Então "curta" a vida, viva bem!
Não distancie o imenso coração que carregas contigo do teu próximo.
Abasteça de momentos bons, pois os "ruins" pesam demais, eu não quero levar carga extra.
Coisa boas não são pesadas e cabem direitinho sem nem darmos conta, aliás quanto mais "solidariedade" maior fica nosso coração.
Mais extenso e mais leve.
Viver a vida e ser Feliz!
levamos um certo tempo para aprender a dar valor a todas as coisas que temos.
Pois o certo é sempre cuidar daquilo que servirá pra você mais na frente.... Pois o dia de amanhã a Deus pertence, e nós por muitas vezes não estamos preparados para as provações do dia-a-dia. Cuide de tudo que te faz bem, viva a vida sempre sorrindo, pois todo o teu choro, um dia será transformado em sorriso, e as tuas lutas serão transformadas em Vitórias, pois o Viver será eterno com Deus!
Ter Amigos Sempre!
A Vida é cheia de surpresas, hoje estamos aqui com as pessoas especais, que nos faz bem, mas, ter sempre amigos é bom, nunca abandone seus amigos, Deus conhece o seu coração, sabe toda sua História, e com certeza a União entre amigos agrada a Ele!
Pois nunca diga, "eu não preciso de ninguém".
Amanhã você pode se arrepender, e o passado não volta, pois o orgulho destrói uma pessoa.... Então é sempre bom ter amigos, pois em breve poderemos precisar deles, ou eles podem precisar de mim ou de você!
Pense Nisso!
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
