Pequenos textos da Vida
EU APRENDI
que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular;
que o AMOR, e não o TEMPO,
é que cura todas as feridas;
que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso;
EU APRENDI
que um sorriso é a maneira mais barata
de melhorar sua aparência...
Eu Creio...
Que Deus ouve orações,
Que a oração tem poder,
Que a oração pode transformar a vida de uma pessoa,
Que a oração pode curar , libertar e fazer milagres acontecerem,
A oração é uma arma poderosa e quando usada e exercitada o inferno treme e o impossível pode acontecer!
Por isso vamos fazer assim eu oro por você você ora por mim!
Se você concorda deixe seu amém!
Sobre o sol
Antes que se encerre nosso amor,
que desabe minha vida,
se pela dor meu sofrimento por fim não veio,
no flagelar-me rancor vieste por entremeio,
dessa fundida a fogo e ferro nossa paixão,
não és a chuva que permeará essa razão,
difundida pelos pobres e nobres,
nos lábios maldizem minha boa sorte,
se fartarão do veneno feitos áspide,
que em seu fel pernicioso se desvalidam,
germinarás por meu sangue ao solo estéreo,
minhas palavras até que está lápide me engula,
esfomeada por meu amor que por ti não cessará.
Eu abri mão de tudo..
deixei pra trás uma vida..
Um livro.. Talvez uma página. .
eu deixei um sorriso.. um suspiro. .
um verso.. escrito.. esquecido..
deixei um amor mal resolvido. .
uma vírgula. . um talvez..
eu deixei.. Quem sabe um dia..
eu resolva buscar..
Se ainda me pertencer..
saberei onde encontrar. ..
Mim deu vida quando a morte mim rodeava, deu sucego a minha alma cansada, nas noite escuras e sombrias o senhor mim livrou, quando mais precisei o senhor mim ajudou, não poderia encontrar um amor tal como o seu...a alma que um dia era trevas, agora é luz!
No caminho de paz o senhor mim conduz... Amor, paz, segurança em ti encontrei... Procurei em caminhos e nunca achei!
Caminhando agora eu sigo pra te encontrar... Não vejo a hora de chegar aos teus pés e te adorar... Ver com os meus olhos.. Aquele que fez tudo por mim e ainda mim quis cheia de erros assim... Como não te amar?
O que faria se hoje fosse seu ultimo dia de vida?
E Se hoje fosse o ultimo suspiro de vida da pessoa que ama?
teria valido tanto tempo a ficar sessado em um, e se eu tivesse..
Pare de se esconder atras de um medo bobo de arriscar, não deixe pra amanhã o que pode ser feito hoje, pois o amanha pode simplesmente nunca existir.
É amor. É história. Ponto final. Lembrança,
Memórias que se perdem,
Vida que se renova.
Apesar do pesares. Apesar das dores,
Que as paixões se multipliquem,
Que se repitam os amores,
Não as pessoas.
Que chegue e entre. Se for ilusão, que seja breve.
Que passe e trespasse. Que se vá.
Que seja eterno o amor.
Que o tempo apague tudo que for efêmero.
Que preserve o bonito, o belo, o que
Vale a pena levar junto ao coração,
Dessa obra prima chamada vida!
VIDA & MORTE
Foi-me ensinado que Vida e Morte são duas situações contrárias, definitivas e esplendidas! Que o Prazer e a Dor, fazem parte desse processo antagônico para o desenvolvimento humano e crescimento espiritual e, por mais preciosos que sejam, não devemos permitir que ela, a Dor, conquiste e se torne a parte mais importante nesse dito processo, no final da nossa jornada.... Temos que fazê-la, através da oração buscando a redenção, se prostrar ao Amor!
TRISTE NA TRANSFORMAÇÃO DA VIDA
Triste em qualquer transformação, em qualquer mudança interior é quando o bonito fica feio, sem brilho e perde a cor! Onde a gente poderia sentir que houve um resto de bondade agora dá pra perceber, tardiamente, que só vigora mesmo um alimentar de canteiro falso, apenas purpurinado e fantasioso com pitadas de maldade, de luxúria e desamor!
Concluímos que só pode ser, infelizmente, o resultado final de raízes profundas e antigas, bastante bichadas, apenas esperando o passar do tempo, iludidas, pra se tornarem...caídas!
-Apenas uma Questão de Escolha!
Minha vida parece um pote de mel onde as abelhinhas vivem ao redor não para compartilhar do adocicado.. não! Apenas para poderem observar todo o mel que é produzido e que, com certeza, lhes faz falta. E, com o resultado da análise, poderem discutir a produção alheia e encher o tempo de suas vidinhas já tão vazias de emoções verdadeiras!
Sem Rumo
Tudo na vida tem seu começo e seu fim
Os dias passam e junto vão meus sonhos
Hoje me pergunto quando terei meu fim
Já não aguento mais sofrer assim
Sinto uma dor que me destrói
Grito, clamo por socorro
Uma angústia infinita que dói
Ninguém me ouve, ninguém me socorre
Já não tenho mais lágrimas
Tento chorar e não consigo
Minhas lágrimas secaram
E junto meu coração parou
Vivo por viver
Sem propósito, choro
Vivo por viver
Sozinho eu imploro
[Nos prometeram uma vida de encantamentos. Mas todos os contos de fada têm grandes viradas,infortúnios, corporativismos e também finais de deixar a gente babando…
Nada é convencional, se pensarmos em nossas mães. Mas podemos desmistificar o amor para nossas filhas. Eu ja não tenho mais tempo, porque elas são mulheres, mas você tem. Faça, porque amar é sofrer. Não é preciso conviver com a ilusão do amor.]
repulsa
vida…que é um manancial de sentimentos, um pequeno dicionário amoroso de coisas e de poucas pessoas que compartilham o espaço do meu coração
envelheço numa cidade que não reconheço como minha, que não me atrai e não me consolida.
sou um barco que abriga uma tempestade de contraditórios sentimentos do tal manancial.
ÁGUA POR DENTRO, SOMBRA POR FORA.
Cada um tem as suas dificuldades, barreiras e
limitações.
Na vida há e haverá sempre batalhas enquanto
viveres terás batalhas desafios, não desistas da
vida enquanto viveres ainda há tempo pra lutar
e melhorar a tua realidade actual.
Não joga a toalha ao tapete, se achas que a
primeira parte foste derrotado não se preocupa
ainda tem a numeração e ela é infinita como a
misericórdia de Deus então levanta e luta mais
uma, duas, três vezes enfim... seja forte
guerreiro Jesus é contigo.
Tem coisas na vida , que o Silêncio é a melhor solução...
O Deus que temos é fiel, e nos honra sempre, passamos por tristezas imensas, lutas grandes, as vontades de desistir aumenta, mas a Fé em Deus é que me deixa em Pé, e nada neste mundo me fará desistir dos meus Sonhos, pois quem anda comigo, esta atento em tudo ao meu redor, Ele não dorme, e nem brinca com o mundo, pois Ele é Deus, e quem esta com Ele, nada teme...
Irei a frente e verei a minha Vitória!
A vida é um caso sério
O homem que não cultiva a inteligência
é um ser que em tudo vê mistério,
e não entende a sua existência
como um caso sério.
Tudo começa pela raiz do conhecimento,
que se transforma em orgulho para alguns,
e a sua planta não chega a ser um pé bonito.
Quem tem conhecimento deve ser humilde
Para produzir árvore estrondosa,
para crescer até o infinito.
Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
a amizade e un ouro entao nao perca esse ouro
Contato.
Em cada contato na vida.
Que se perde.
se ganha.
se deixa.
se leva.
Como podequerer viver.
Tendo tanto medo.
da gente.
de gente.
de tudo.
de ser.
Como se saber
quem se é.
Sem viver.
Cada contato humano.
Se toca.
Se troca.
Se fica.
Se leva.
Fugir de choques
dos toques.
dos lances.
das deixas.
Não é viver.
Não é respirando.
Que se vive.
se morre.
se acerta.
se erra.
se aprende.
se esquece.
Como se conhecer
se saber.
se entender.
se provar.
se ter.
se perder.
Sem viver.
É só vivendo.
Amar; para dizer sem incertezas que daria até mais que sua vida por esse amor.
Chorar; mas de felicidade, por ter alguém que te muda, tanto por dentro, quanto por fora, alguém que te tire do normal.
Dizer; quantas vezes for preciso que você precisa desse alguém, e não só dizer, provar também.
Pensar; seu coração abrange um lindo sorriso, você não sabe o motivo, mas está amando amar.
O amor é água.
O Amor é água,
mas não qualquer água.
É a água extraída da vida.
Quando a madeira
da alma ressequida
Incendeia no desejo
da outra alma querida.
Enquanto a alma esquenta.
Naquele momento
imediatamente antes.
Empurra tudo
que tem a diante.
A pouca água
que tínhamos brota rente,
e borbulha logo
a frente da chama
que explode e marcha.
Queima a alma e assa
e deixa nossa água
em ebulição
diante da brasa.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
