Pequenos textos da Vida
"PROSA EM POESIA"
Somos e seremos sempre cúmplices
Na vida e no amor
Juntos ao pé da lareira olhamos da janela
Cai com força a chuva lá fora, uma ventania
A tempestade acordou o meu corpo
Sinto as pernas a tremer, acendemos a lareira
O meu coração torce pela vitória do amor, feita em paixão
Abrimos uma garrafa de vinho, sentados a lareira
Conversamos sobre a vida como uma prosa
Feita ou tirada dum livro, a chuva continua lá fora
E nos agarrados e inebriados sentimos
A sede do amor em forma de poesia.
"ALMA PERDIDA"
Choro de amor de alma perdida
Nesta noite escura que é a minha vida
Lágrimas de cristais de sangue e água
Que escorrem dos meus olhos
Que cortam a minha alma ferida e perdida
Neste rolo de mentiras
Escorrem e gelam das palavras não ditas
Transformam-se em punhais, ferem-nos o corpo vazio
Estas lágrimas soltas, amargas e sofridas
São veneno para um coração que procura sempre a verdade
E ficam com a saudade de ver o amor verdadeiro com alegria
Dos corpos entrelaçados sem dor, sem magoa e sem mentira.
as vezes fico pensando, a vida e tao culta...
pra mim não tenta...
se eu não ganhar, pelo menos tentei...
na vida, as vezes vc vence, e outras vc perde...
nem todas as vezes vc vai perder...
e nem todas vc vai ganhar...
mas lembre pelo menos...
vc tentou...
oq conta não são quantas vezes ganhou,ou quantas vezes perdeu, oq conta e se vc teve coragem o suficiente para pelo menos tentar...
nunca desista antes de tentar...
As cores
Suas cores enfeitam minha vida
Eu sou mais feliz com você perto de mim
E sentir sua presença
É viver as cores que há em você
Seu calor
Seus beijos
Sua paixão
Me completam
Fortalecem meu coração
Faz me querer muito mais
Te sentir é viver
Viver o amor
Viver, apenas viver ...
Não importa o que vem depois
Quero ser provocada outra vez
Quero viver
Sentir o que só você consegue fazer
Poetisa
IsleneSouzaLeite
eu sinceramente deixo a vida me levar...danço conforme a musica...vivo um dia de cada vez...sem ligar pra ninguém...oq eu faco ou deixo de fazer e problema meu...
mais logico tenho objetivos...e vou lutar pra conseguir...acredito q a vida não e feita só pra divertir, mas tbm pra ser responsável...cada um faz as suas escolhas, e cada um encara a vida de uma forma...
então bola pra frente e vamos viver enquanto ha tempo...
Das farpas da minha vida derramo minhas lagrimas
deposito cada sentimento no vasos do destino,
duro ardo tom sem sentido vasto glamour,
frio angustiante sem valor, degradado vendido,
chorado o monumental valor da chacota,
sem muito ater no tento ainda sinto penso quem sou,
ridículo sonhar esperar tentar viver!
ainda ser um pequeno infante de ideias retrogradas,
sem funções apenas um obelisco, um marco de terror.
Então, você já parou pra pensar o que está fazendo da sua vida? Como você está aproveitando o tempo que lhe resta? seja pra ser feliz, ajudar o próximo, aproveitar sua família, aquele almoço de Domingo, seus amigos verdadeiros, aquela folga do trabalho que você tanto anceia...
Não espere mais, porque quando você olha no espelho, você sabe que o tempo não te espera.
Hoje é você
A vida é assim
Amamos e desejamos o mesmo
Somos desejo
Somos silencio
Somos música
Somos paixão
Somos vida
Queremos evitar
Mas está ai
É nossa história
Não tem como fugir
Quero acordar com você
Beijar seus lábios
Viver nosso momento
Essa aventura que nos enlouquece
Apertar seu corpo contra o meu
E viver a vida
Do jeito que vier
Venha o que vier
Loucura
Paixão
Esse momento é com você
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Nosso mundo
O mundo gira e muda
O homem muda e gira
A vida se transforma
O dia não é mais dia
A noite não é mais noite
Dorme-se no dia
Levanta-se na noite
O sol apaga
A lua brilha
O mar se afasta
O mar se enche
De tudo o que não precisa
Lixo é seu alimento
A água se suja e se mexe
Vida se acabando
Esperança se findando
Final dos tempos chegando!
Silvia Aparecida Maia- 29/03/2015
Recomeço do começo!
Tenho a vida para viver
Tenho sonhos para sonhar
Tenho amor para dar
Tenho coração para amar
Busco a vida como é,
Busco sonhos que aconteçam,
Busco amor para amar,
Busco um coração para compartilhar!
Sou vida e vou viver,
Sou sonhos e vou sonhar,
Sou amor e vou amar,
Sou coração e vou sentir
Novo amor vai chegar
Novo amor vai chegar
As portas vão se abrir
Vou então ser feliz!
Feliz vou ser!
29/03/2015
Em sopro de vida não á mais carne,
não existe mais realidade!
minha voz não é real eu não sou real!
Ao nada pertenço e realizo...
dos quais já foi que sou...
nada pode ser real se verte em sopro de carne...
tudo explode em vórtice que ainda respira,
na ilusão apenas aparições que vagam...
sem destino ou terror somente a carne,
nos contraste, mórbida vida que nunca foste real,
dos trastes banidos reato a carne pois ela apodrece,
no entretanto nada mais foi real.
A minha vida no embalo do reggae
A minha vida, a minha vida
Só no embalo do reggae
Só no embalo do reggae
Canto louvores ao Senhor
Canto louvores ao nosso Rei
Pois Deus é o Rei
Eu canto assim:
Só no embalo do reggae
Só no embalo do reggae
A minha vida, é a minha vida
O jeito que eu encontrei
É no embalo do reggae
É no embalo do reggae
A minha paixão, o meu amor
Quando eu te encontrei
Foi no embalo do reggae
No embalo do reggae
A minha vida, a minha vida
Vibrações positivas
Agora, no embalo do reggae
No embalo do reggae
A Vida é bela!
Se da terra não brotasse o pão para tirar,
Se no coração não existisse o amor para se dá,
Se as rosas focem belas sem espinhos para furar,
Se além do horizonte não houvesse algo mais a se encontrar.
O que seria de nós?
Como esperar sem sofrer?
Como aprender sem doer; se falta tanto em nós?
A vida é bela, e com fé, em Deus é muito melhor,
Quando a gente apanha
Espinho arranha
Nos renova as forças
Pra lutar.
Nilson Pastor.
Gosto mesmo dos loucos, esses não mentem para vida
e nos conquistam aos poucos. Suas insanidades, na verdade nos proporcionam muitas felicidades.
São pessoas leais, reais e que se divertem muito mais, acham sempre uma maneira de na tristeza dar rasteira. Gente esquisita que com quase nada fazem a vida bonita.
Me amarro na loucura, correr pela chuva na rua. Dançar sem som, isso tudo muito bom. Fazer muita palhaçada para os outros dar risada, como seria um mundo triste sem os loucos só os chatos!
Sergio Fornasari
Domingo dia de receber Jesus em nossa vida mais vez , o Cristo ressuscitado que sofreu todas as dores e carregou consigo o peso de nossos pecados , para nos salvar , sejamos gratos a Ele'!
Celebremos a verdadeira páscoa com muito amor no coração , muito respeito pelo nosso semelhante , vendo em cada um esse Cristo vivo que Domingo se fara presente em nosso lar !
Amém!
O que será que a vida estava pensando
Quando me destinou a viver sonhando.
Pelos sonhos eu me imundo
Eu choro e crio
Apenas um mundo visível,
Pra mim.
“Vale a pena viver tudo pelo o amor.”
Quem foi o insano que disse isso ?
Certamente este estaria bêbado,
De um vinho barato
Sonhando nos bares da cidade
Com um coração arrebentado,
Dilacerado.
De um amor bandido
Que vinha o consumindo.
Talvez ele estivesse certo
Mas enquanto eu estiver sóbria.
Sem o álcool de um vinho barato
Percorrendo minhas entranhas
Ah, meu caro,
Eu ainda vou achar
O amor uma droga viciante.
Eu que tentei mudar..
mudar de atitude..
mudar a cor dos cabelos. .
mudar de vida... de ar..
mudar..
eu tentei fugir de mim mesma..
tentei ser.. mais do que há. ..
tentei me redimir. .tentei me enganar..
mas no fim.. meu eu gritou mais alto..
meu eu foi mais profundo..
que apenas me convenci..
mudei..mudei sim..
mudei pra melhor..
voltei a ser eu.. voltei a me aceitar. ...
Estação de amores
A vida me esperou
Desobedeceu às regras
Porque eu pedi um tempo no jogo
Fiz de conta que tinha desistido
Varrido
Da minha área
Todas as táticas de guerra.
Menti.
Estou aqui e vou reverter esse estado
Liquidificado. Gaseificado
No pequeno compartimento do meu coração.
Ainda estou na estação
De possíveis amores.
Vou me deleitar com os sabores
De um abraço.
De uma mão na minha mão.
A vida!
Luta, sacrifício, cansaço, vergonha, injustiça. Deus, amor, felicidade, simplicidade, humildade e família. Obrigado a você pelo carinho demonstrado, obrigado pelo amor, amizade, pela generosidade. Obrigado sempre! A vida mostra que é tudo tão difícil. Vem Deus e mostra que tudo é tão simples e fácil.
"Sinta!
Não há nada a perder,
Nada se perde, nem os sentimentos!
E quando dizer que a vida foi injusta,
lembre-se que foram suas escolhas.
Mas não se culpe, sua vida não depende exclusivamente de suas escolhas, elas são apenas parte!
portanto, faça suas escolhas, não tenha medo de errar, pois o erro não será apenas seu!..."
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
