Pequenos textos da Vida
O que é a vida senão um Momento, que se segue de outro, e de outro, e de outro.
O que temos de concreto senão o Agora ?
Construir o amanhã ?
Ilusão
Chorar o ontem ?
Tolice
A magia está no agora, no encanto do minuto que se vive.
Sem pressa, pois não há nada a se perseguir, mas intensamente, pois há tudo a se saborear.
O tempo...
O tempo não volta atrás.
O tempo sabe o que faz.
O tempo lhe da a vida, mas também
a morte.
O tempo é o senhor do momento,
leva e trás cada sentimento.
O tempo é tudo, tudo é o tempo.
Mas o tempo não pode apagar o que
o corpo, a alma, a mente e coração guardam.
Sempre será lembrado.
Percorra o tempo, não deixe ele lhe
percorrer.
Motim
Em poucas palavras
Eu falo pro mar
Eu falo pra vida
Pra gente de algum lugar
Eu falo no ato
Da rotina do rato
Que se esconde por trás
Da cortina do quarto
Eu falo da festa
E de todo o seu resto
Eu falo do soco
Que te deram na testa
Eu falo do posto
E da sua lenda no rosto
Eu falo da renda
Que te gera o imposto
E do desgosto
Eu falo também
Só pro teu bom gosto
É que eu digo amém.
deixa me viver e respirar tua vida,
um jogo livre tente pensar minha vida,
tenho mais um fôlego sinta se livre,
tentei sobreviver não tente entender,
respirei tudo ate o pó que deixou,
quando acordou livre de tudo...
entenda que o amor deixou...
sempre tão livre que nunca acordou,
com todos os sacrifícios
são controlados numa gota de sangue,
que caie quando coração bate nessa musica,
que pulsa minha alma discriminalmente,
nos contrastes do teu amor.
Uma menina igual a mim.
Uma menina igual a mim.
Simples e humana.
Vida que nunca se explica.
Coração que se encanta.
Indiziveis emoções.
Eu bendigo o amor das coisas simples.
A felicidade aparece ao te ver.
Cai uma lágrima de amor.
Pra fazer a fantasia.
Te amar em euforia.
Somando dois amores.
Grudados delicados e ferozes.
Afim de se atracar.
Avassaladora volupia.
Em face ao seu toque.
Preciso me nutrir de voce.
Por um desejo maciço e permanente.
De estar contigo.
Por todo o sempre.
Junior Mansi.
A magia da poesia.
A magia da poesia é entrar na vida as vezes vazia.
Conceber de momento e livrar do lamento.
Encher de versos, aproximar mentes.
Acordar um coração dormente.
Instantes interminaveis de amor.
Em verso prosa e louvor.
Musas imperiosas lindas e ardentes.
Despertam incansavelmente.
Para meus versos ouvir um clamor.
De esperança de afeto de amor.
Pra quem tem paixões esquecidas.
Palavras tão bonitas.
Nunca findam.
Emergem.
Um tom desvairado vem se unir.
Pra quem estás desesperado.
Um elixir.
Junior Mansi.
Me encontro perdido.
Me encontro perdido, por teu olhar despido.
Te entrego esta vida, pedindo abrigo.
Nos teus cabelos, cobrindo meus beijos.
Fragância e desejos, incontroláveis lampejos.
Golpeiam na alma, refletem a história.
De tempos queridos, caminhos surgindo.
Respondem meu apelo, a quem só quer amar.
Menina mulher, com voce quero estar.
Que passe o tempo, se modifiquem os mares.
Que a paz se solidifique em todos os lares.
Que minha vida com voce comece.
Antes eram só preliminares.
Que nossa graça permaneça.
Em seu doce perfume pelos ares
Junior Mansi
A morte caminha ao seu lado, desde do primeiro suspiro de vida
Inevitável uma existência confusa, quando se tem tanto a aprender e pouco a oferecer
Além dos colossos de pedra, além das chamas da amargura....
O sino dourado misericordioso, abre o festival com seu badalar...
Onde os anjos não dormem, e os demônios são torturados
Esse é o paraíso caótico, essa é a grande invenção, nada além... nada muito perto.
Deixa Deus agir na sua vida !
Ele quer te abençoar! Se você entregou seu problema nas mãos dele,deixa ele resolver,não fique colocando e tirando! Ou você confia ou não confia em Deus !Tome uma posição,saia de cima do muro! E ai sim sua vida vai mudar,você vai experimentar o sobrenatural de Deus !
A Paz de Deus
Você
Vencer na vida é necessário esta vivo,
As vezes sobre muitas emoções,
Pois na certeza ela dará a ti muitas razões.
Razões na quais só ti convexo,
Das vezes entra na mente como um anexo,
Contudo, seja verdadeiro, honesto, não ficará perplexo.
Assim hoje penso , analiso, esta próximo,
Você é ela, pensamento te aproximo,
Pelas gotas da chuva ou num sol lindo..
O caminho...
A vida é uma dádiva especial,
uma primavera suave
com jardins de todas as cores,
mas não podemos esquecer
que há outras estações
e desejando ou não,
acabaremos pouco a pouco,
vivenciando cada uma delas.
Aceitar e enfrentar sem medo,
tornará cada passo, mais firme
na direção que indica o caminho.
by/erotildes vittoria
"Memorias de dias bons e ruins estarão sempre com a gente...
A vida é como salas velhas e tão familiares, como crianças brincamos nela até que um dia, restará apenas um triste vazio, sem ter porque rir, brincar, para ouvir apenas o silêncio, nesse dia, não haverá nada a dizer, e as lágrimas rolarão como única fonte de prazer."
Memórias de um cara comum
Sou loucamente apaixonada pela vida pelas pessoas por mais que as vezes elas deem trabalho são todas maravilhosas com suas particularidades sempre aprendendo evoluindo . Não desisto do amor , nunca essa é e sempre será a unica razão de viver amor torna tudo melhor sempre entao ame muito sofra aprenda chore seja feliz , mas não deixe de viver nunca por que a vida e um verdadeiro palco que não permite ensaios ,
AME SEMPRE
O ouvir é uma virtude
Há dias que o calar-se faz a diferença na vida de uma pessoa , um minuto de silêncio por favor ! Respire , reflita antes de sair esbravejando seu pensar algumas vezes suas verdades devem ser guardadas para um outro momento. Apenas ouça, renuncie o seu falar por um tempo e aprenda com o seu escutar.
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Cada louco com a sua loucura,
Cada homem com sua aventura.
A vida não soa tão fácil,
Pra quem sobreviveu as ruas.
Mais cada um na sua,
Não julgo o corre de ninguém,
Se eu tivesse no lugar dele,
Faria o mesmo também.
Nascidos nesse embaraço,
Na selva de concreto e aço.
Desde um nove, nove quatro,
Pode crê vagabundo nato
Por que nos somos reflexo,
Do que seu falho sistema criou.
Quando acordar vai lá vê o teu muro:
- Seu sorriso não ameniza minha dor.
Sou ético quando através de minhas ações interajo positivamente na vida de outras pessoas.
Exemplo: ao ver um papel de bala caído no chão, pego e o coloco no lixo.
Sou moral quando minhas ações estão de acordo com as normas estabelecidas na sociedade que pertenço.
Exemplo: não jogo papel no chão porque no lugar onde vivo foi criada uma regra de convivência que proíbe esta ação.
Das muitas escolhas na vida
Das que fiz, das que faço
Pra manter muitas delas
Preciso vontade de aço
Muitas vezes se perde
Em outras se ganha, e muito
Mas é importante mostrar
O verdadeiro intuito
E assim vai se vivendo
Como um bom aprendiz
Mente quem diz nesta vida
Ser totalmente feliz !
"VIDA INUNDADA"
Uma alma, um amor
Uma paixão, um desejo
Um beijo, um toque
Um abraço, uma canção
Uma esperança, uma visão
Um jardim, um sonho
Uma rosa, um espinho
Um sentimento, uma chama
Uma palavra, uma lembrança
Uma estrela, um luar
Lágrimas de dor, de tristeza
De alegria, de amor
De felicidade, de saudade
Lágrimas de pesar, de pranto
Que inundam, os olhos, a alma, a vida.
Recomeço
Não temas recomeçar
A vida está aí para ser vivida
Algumas vezes dói mais que se imagina
Mas é necessário se dar uma oportunidade
Passos são dados
Caminhos devem ser percorridos
Cada qual faz sua história
Escolha as portas que devem ser abertas
Umas são largas outras não
Mas isso não quer dizer que deva permanecer em meio a dor
Uma hora ela tem que ter um fim
E essa escolha cabe a nós
Um ponto final
E um início
Faça sua vida valer a pena
Seja feliz!
é verdade, sou de ondas..
Não à toa, amo o mar...
o soar das ondas inspira a trilha de minha vida, de altos e baixos...
Não há certezas para uma canoa sem motor, sem leme...a correnteza é quem rege.
Sentir o vento soprar traz a consciência de que estou muito bem, viva.
Não quero uma terra infértil de emoções, nem viver na sombra da infelicidade, o meu perder é o caminho de me encontrar..
Respeite.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
