Pequenos textos da Vida
A gente passa a vida toda, se importando com a opinião dos outro. E acaba deixando se de lado.
Quando você permite se conhece um pouco mais, e passa a não ligar.
Parece que tudo fica mais leve, passa a seguir seu caminho sem fardo. Dando importância apenas a sua voz interna, ao que o coração diz.
24/12/2018
No universo da alma,
vibra o amor em todas suas nuances e expressões.
E a vida que nos convida à viver, sentir, profundamente as emoções que nos envolvem.
É o tempo, tudo tem seu tempo, vez e voz.
Há que se ver, vir e ouvir.
É Natal, é luz é amor!
Creia em ti! É o amor que te convida a viver!
Eu creio em você!
Quando tudo e todos estiverem contravocê,lembre-se,tudo na vida é feito de momentos,e nada passa despercebido aos olhos de Deus.As vezes nós deixamos levar pelas nossas fraquezas,e findamos nos tornando impossibilitado de agir,diante de tais situações.
Você lembra de receber seu salário,pagar suas contas,colocar comida na sua mesa,mas o mais importante você se esquece de fazer,agradecer a Deus por tudo o que ele já fez em toda a sua vida.
As pessoas falam muito de liberdade
De que é a melhor forma de viver a vida
Não se importando com a opinião alheia
Não precisando da companhia do próximo
Ser autossuficiente " Nós por nós mesmo".
Porém, no fundo, as pessoas que escolheram a liberdade são as mais solitárias
O orgulho é maior do que a necessidade de ter alguem por perto
Alguém para conversar
Para dar uma volta
Jogar conversa fora e dar boas rizadas
A liberdade é apenas um estado de solidão
Fé e Amizade
Jesus Deu O Exemplo
E Do Corpo, Pão Se Fez
Em Morte, Vida Nasce
O Pão É A Fé
A Levamos Conosco Todos Os Dias
Haja Sol Ou Haja Chuva
Como O Amor De Maria,
Se Tem Pão De Dia, A Noite Tem Lua
Ao Complemento Do Homem Há A Mulher
Ao Do Pão Há A Manteiga
Ao Da Verdade Existe A Fé
Olhem, Por Favor, O Significado Da Santa Ceia
É Bem Fácil Falar Do Outro,
Difícil Falar Dos Homens
Falemos Então Do Pão...
A Faca É Sua Irmã,
O Joio, Seu Inimigo
Mas Como Todos Somos Filhos De Deus,
Por Que Não Tê-Lo Como Amigo?
Do encanto ao desencanto
De uma vida tranquila
A doença vem da alma
Passando desapercebido
Começando com as palavras
Vai ferindo aos pouquinhos
A mulher que era Jóia Rara
Perde o brilho no caminho
Subjugada por seu amor
Cega, acredita na reconquista
De uma vida tranquila e sem dor
Fica mesmo a mercê dessa vida
Luta, cuida e não desiste
Desse amor salvar
Ela se enche de esperança
Acreditando que tudo vai mudar
Ora, chora pedindo a Deus
Para tudo isso passar
A mulher cheia de sonhos
Acredita sem pesar
Que o encanto dessa vida, voltará à brilhar
Tudo depende do ponto de vista
Bela e adormecida
Acordada e esclarecida
Decida logo sua vida
Do ponto de vista certo
Para não cometer injusta
Decisão a ser tomada
Sem ganância com elegância
Saia justa ou rodada
Observe o melhor
Observe o pior
Dependendo do ponto de vista
Aparência que engana
Aparência que sacana
Saca o ponto
Abre os olhos
Veja do melhor ângulo
Porque tudo depende
Do ponto de vista!
Muda o ângulo por favor!
E sai dessa minha flor!
SÓ depende do seu ponto de vista.
Que a árvore, símbolo do Natal,
frutifique em sua vida fazendo nascer um novo tempo de luz e amor,
multiplique e dê prazer nos próprios atos e ações.
Natal não se tem todo dia,
mas leve consigo a euforia que marcou a data,
o tempo o lugar, as coisas... tudo!
Que seja inesquecível como saudade boa e duradoura.
Tudo que é bom deve ser cultivado e cuidadosamente guardado.
O coração agradece e a alma em paz abençoa e aclama.
A vida as vezes é como uma árvore
Da seus frutos uns bons
Outros nem tanto
Mas como uma árvore
Não podemos mudar o destino
Uma árvore cresce
Floresce
E morre
Destinada a dar frutos
E uma amizade
Nasce
Cresce
E floresce
Um dia ela pode até enfraquecer
Mas com raízes fortes ela vive
Firme e forte por séculos
no mel do seu habitar
descanso por um momento
reconheço que vivemos
uma vida a dois
num mundo perfeito,
sempre o será para sempre
o mesmo amor com mesma sensação,
que mundo se acabou,
o que á de melhor para gente da gente,
entre dias noites que passo olhando
você dormindo acordando com
sentimento mais puro dessa vida
e de outras vidas que não me recordo,
no exato instante a vúlpia da sua essência
exala o néctar do vasto desejo que ama...
por amar e amar e no além,
verte vertentes no alvorecer de cada dia...
revivendo o lance que nos apaixonamos.
Viver
Todo amor plantado, será colhido. A vida imprimi as páginas em branco para desenharmos ao léu do tempo, no dia ou em outro, estamos cultivando o viver, ao deixar de viver viveremos verdadeiramente, o cosmo do saber não limita a mente ao corpo, mas a capacidade de se renovar e adequar perante nosso universo onde a realidade não é passageira.
Respeitar a natureza é respeitar a vida.
diante de um mundo que a gente toma
e o transforma diante de tudo que toca,
respira o ar com fumaça e barulhos,
num mundo que a natureza resiste,
o sentido parece ser uma questão
da natureza humana...
mas o bicho homem sempre tão político,
representa o progresso...
a natureza se cala em silêncio...
na tangente escorre o alento tudo sofre,
pois o que deixa fonte que semeia a ilusão,
pode se prosperar mas, a que custo...
diante do sentimento que o vento levou no tempo.
E o primeiro dia do ano chegou...
E toda mudança que você quer na vida tem que começar de dentro pra fora. Se as atitudes não mudarem tudo permanecerá igual ao ano que acabou. Portanto comece agradecendo por mais um dia, por poder ouvir o canto dos pássaros, ver o céu azul, sentir o sol aquecendo sua pele, se deliciar com o aroma das flores, enebriar-se com o sabor do café. São tantas e pequenas coisas que não nos damos conta. Comece seu dia diferente.
ALÉM DA AURORA [CRISTO]
(02.01.2019).
Pelos campos da vida,
Meu amado Jesus!
Sois a ternura viva e,
A paz a transbordar meu coração.
Vieste para amar!
E ensinar a essência do amor,
Cuja raiz está em ti como um todo,
Querendo permanecer sempre aqui...Dentro de cada ser humano.
Neste ano novo que se inicia!
Ó poesia da estrada minha,
Toca a alma com a sua musicalidade,
E me faz testemunha da verdade.
Pois, gerado por Deus, eu fui!
Em teus mistérios, Senhor, me lancei,
Navegando por toda a sua misericórdia,
Buscando-te além da aurora.
Se você soubesse como meu coração floresceu desde que chegou na minha vida, e também se pudesse sentir o quanto te amo...
Você é tão importante e especial pra mim... Que não consigo me imaginar com outra pessoa que não seja você.
Gostaria de ter a certeza e uma chave para eternizar nossa relação. Ter a certeza de que sempre estarás comigo.
Ao despertar de minha alma , Vou cantando pela vida
Versos, prosas , poesia, e com um sorriso largo semeando e caminhando entre flores, colhendo os frutos de Deus, entre risos vida , amores ...
Com minha alma em vôo livre ,
Faço confidências as borboletas na janela,
Canto uma canção serena , singela . E com Fé no criador minha vida vou seguindo .
A vida fica bem melhor quando se vive sem stress; deixe acontecer, goste, apaixone-se, mesmo sabendo que pode acontecer de você se magoar. Não deixe passar momentos de alegria, mesmo que venha acompanhado de momentos tristes, o que importa é que quando você superá-los ;lembrar e poder contar o quanto foi bom; curta as amizades verdadeiras. A sua vida pode acabar a qualquer instante.
Aproveite ao máximo!
Que em 2019, o sentido da vida seja a esperança,
Não da espera, mas da luta que preceda
A mudança...
Que em 2019, o valor das coisas esteja
Em sua importância, pois de nada vale
Tesouros que não nos preenchem...
Que em 2019, as pessoas se portem com decência,
agindo com humanidade,
Pois o caráter nada mais é do que a beleza de dentro...
Que em 2019, o brilho não esteja apenas nos fogos,
Mas nos olhos daqueles que acreditam que cada dia
é apenas mais um em que podemos semear a mudança...
minha vida está em chamas
meu coração pede emoção
já meu corpo pede cama.
minha vida anda acelerada
minha razão pede estudo
já minha emoção pede balada.
minha vida teme o amanhã
minh`alma pede clemencia
já meu corpo anseia o divã.
minha vida conduz a morte
minha alegria pede por tempo
já minh`alma suplica por sorte.
ROBSON SEVERO
VIVER
Vivo á vida como se minha vida
dependesse da própria vida,
e sim dependo da vida.
Viver não é o mesmo que
sobreviver.
Viver é liberdade e liberdade
é viver.
Não se aprisione á sobrevivência,
seja livre á vida.
Viva o que temos que viver, que é
á própria vida.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
