Pequenos textos da Vida
O Homem tentou brincar de Deus, criou clones, enviou vida a outros planetas no intuito de criar uma nova geração, mudaram de sexo, criaram órgãos feitos de silicone, e hoje o mundo perece por falta de AMOR, o homem não precisava buscar a eternidade, a eternidade já o habitava mas perdeu pela ganância de ser lembrado por outros homens e não eternizado por Deus.
Deus é AMOR, e isso o homem jamais será capaz de criar em seus laboratórios com tecnologias ultra desenvolvidas.
Me sinto só,como estou triste
As vezes me pergunto? Deus existe?
Minha vida sem sentido
Estou completamente perdido
Meu pensamento está longe
E não consegue mais voltar
Sinto vontade de chorar
Sinto vontade de de me jogar
Na cova da amargura,e por lá ficar
Oh vida,oh sentimentos que me consomem
Não sei se sou menino ou se sou homem
Não sei como agir diante de tá tás coisas
Não sei quem sou,não sei mais nada
Só sei que me faz falta,muita falta...
Durante nossa vida, ouvimos de nossos amigos e familiares ou pessoas próximas que a vida é feita de escolhas, sejam elas erradas ou certas, temos que escolher.
As vezes, pessoas com dificuldade de decisão, acabam abdicando de fazer essas escolhas por medo do resultado ser frustrante, não sabendo que é crucial a tomada de decisão para o decorrer da vida e que se pode pedir ajuda quando sentir dificuldades, pois, sempre tem alguém disposto a ajudar mesmo que não seja próximo de você, pois, ainda existem pessoas boas no mundo.
amor sentir meu coração,
estando sobre mares
dessa vida as ondas tremulam
nas curvas do seu corpo
sendo singular,
o vento sussurra palavras de amor,
e sinto meu coração tão vivo,
como fosse o por do sol,
seus lábios molhados...
num mundo distante
seu toque avassala a alma,
sobre as pedras a vejo iluminada...
num caminho de luz
sinto teu amor atravessar eras.
Travessia
Hoje acordei com a estranha sensação de leveza.
Da vida vi toda a beleza.
Do futuro tive certeza.
“Mereço zelo, carinho, cuidado.’
Sei que no meu seguir nada vai dar errado.
Há flores.
Há cores.
Livre pra todos os sabores.
Eu achava que era preciso ter o caos.
Achava...
Não, não nasci assim...
A desordem não é pra mim.
Talvez, quem sabe, pode ser...
Com isso viver deixo pra ti.
Abri a porta.
Abri a mente.
Sem nada em mãos, nem em mente.
Parti.
E não vou olhar pra trás
Na vida temos altos e baixos, caminhos a se seguir, escolhas para se fazer...
Para tudo existe um momento, um sentimento, um aprendizado...
O mais importante de tudo isso é que assim acabamos nos conhecendo cada vez mais, é através do autoconhecimento que nós adquirimos uma dádiva divina chamada de SABEDORIA.
A vida é feita de fases. E por que esperar certo momento da vida para dizer que atingiu o sucesso?
Feliz é aquele que conseguiu compreender que para ser feliz, basta focar no seu estado presente, procurando manter os pilares emocionais estabilizados. Assim, buscando sempre a excelência nos afazeres da vida na sua jornada atual. Ou seja, o sucesso, compreendo que é vc saber sentir o prazer dos passos que tem dado ao longo da vida. Assim, as consequências surgirão de acordo com as vibrações que as atrai.
Juntei os pedaços.
Colei-os
Refiz minha vida.
À antiga, dei um adeus de despedida.
Ainda sou pedaços...
Um quebra-cabeças
Montado
Que a qualquer brisa suave
Em mil pedaços se esparrama por todo lado.
Sigo bambaleando.
Na corda bamba da vida
Vivendo... existindo
Me refazendo...
Ao sopro forte do vento...
Às tempestades da vida...
Ao gosto amargo de certos dias...
Sigo... resistindo.
Eu sinto a vida
Eu sinto a morte
Eu sinto o risco
Eu sinto forte
Batendo e batendo
Mexendo pulando
Rindo e chorando
Sinto a luz
Sinto a escuridão
E sinto a dor que tá no meu coração
Eu sinto a chuva
Eu sou a chuva
Molhando molhando
Pingando e pingando
Tocando e cantando
Eu sigo pulando
E mesmo assim
Quando eu vejo
Eu caio em pranto
•~•
Água
Água vida
Elemento natural
Não preservar não
é nada legal
Mas pra que tenho que
preservar se quando acabar
em outro planeta posso
ir morar
Mas precisa de ar pra
respirar terra sólida pra
andar e água pra tomar
Tudo isso no mesmo
lugar e nem todos vão
poder ir pra lá
Então pra que procurar
se eu posso preservar,cuidar ,lutar para que as pessoas tenham o mesmo pensamento que eu tenho sobre isso.
Vinho
*Vida, vitalidade, arte.*..!!!
Oriunda, concede - nos variados aspectos, imprescindível ou seja primordial, considerável, suplementar. Empenhando - se em aprimoramento via à potestade, em prol intento humano inevitable, que o referido nectário apurado licor seja degustado em condição precisa, entranhado nas entranhas, índole, caráter, intimo psicológico d' alma "
Aroma de amor
Quase tudo na vida me cheira saudade,
Um pé no chão, um abraço de mãe,
Um cheiro de flor, quando a noite se avizinha.
Há um redemoinho girando em meu peito,
As vezes sou vento revolto,
Ou, um dia é aperto e num outro sereno.
Sangra flores, nos porões do meu ser
E assim sigo exalando aquele insistente
E necessário aroma de amor
Que faz-me vingar a cada amanhecer
NOSSA ORIGEM
Metaforicamente, a vida é uma chama investida de uma luminosidade infindável. Seu brilho ultrapassa a matéria que volta ao pó. O lume retorna à nossa Origem, Deus, o ser exuberantemente iluminado Que vive eternamente e nos moldou à Sua imagem, usando o barro e, através do sopro, oriundo do Seu Interior, tornou-nos semelhantes a Ele.
- De um Espelho a outro Espelho -
Já não sou o que fui outrora
e é a vida quem o diz
passa uma e outra hora
e eu nem sei o que de mim fiz!
Vou d'um espelho a outro espelho
não é essa a minha idade
mas em todos sou mais velho
essa é toda a verdade!
Vou então viver a vida
como se me dissesse adeus a mim
não se marca a despedida
pr'a quem já tem marcado o fim!
Mas os dias vão deixando
uma coisa no sentido
que esta vida vai passando
mas nem tudo está perdido ...
A vida é uma viagem
Estamos viajando
Novos passageiros chegando
Com novas ideologias
Com um novo estilo de vida
Viajando na vida
Com o atual estilo da mesma
Enjoando de toda essa besteira
Tentando não fazer besteira
Acreditando numa nova leva de passageiros
Que aos poucos estão a chegar...
Que começaram agora a viajar...
Aprendendo com os erros de viagens passadas
Chegou a nova geração,
Geral se aconchegou
Até as malas guardou
Pena que ao terminal o ônibus logo chegou
E com isso digo,
Pare o ônibus
Quero descer.
- Oliveira RRC
PROVAS PERTINENTES
No decorrer da vida, passamos por diversas provas consideradas por muitos como degraus ao desenvolvimento da alma. Entretanto, não podemos deixar que as situações ruins advindas dessas atribulações afetem o momento que estamos vivendo ou o nosso futuro. Busquemos novas experiências de vida, analisemo-las e, caso sejam positivas e apropriadas, vivamo-las.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
QUANTO VALE A VIDA DUM RIO?
Oh, meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!
Assisto aqui num programa
Que o Rio Doce declama
A sua dor, o seu drama...
Sua morte num mar de lama!
E antes que o rio se cale,
Pra sempre, no meio do vale,
Pra sempre, por causa da Vale,
Pergunto ao mundo inteiro:
Quanto vale um mar de lama?
Quanto vale a ganância humana
Neste solo brasileiro?...
E aqui pergunto de novo:
Quanto vale a vida dum rio?
Quanto vale a vida dum povo?
Responda-me quanto é que vale,
Oh Vale! Oh Vale! Oh Vale! Oh Vale?!...
Saudade, sentimento que chega e invade meu ser
Como pensar em viver a vida sem te ter ?
Sem te olhar nos olhos e me sentir estremecer
Tocar seu rosto e me deixar comover
Seu sorriso é pra mim um porto
Onde me perco e me encontro
Como num conto,onde as histórias de amor ganham vida
Você chegou e despertou algo que a muito não sentia
Trouxe paz e amor pros meus dias
Com você estou em sintonia
Conexão
Paixão
Alucinação
Será você verdade ou ilusão ?
Há momentos na vida de um homem que até o céu e o inferno fecham às portas. O inferno vai dizer: Não queremos ele aqui porquê ele está apenas disfarçado. O céu vai dizer: Não é sua hora, você tem muito que aprender neste campo minado chamado planeta terra.
O homem assim continua sua jornada neste lugar que já está morto. Onde o amor tem se esfriado, a falta de perdão aumentado. O ódio e escassez predominado no coração e na alma.
PENSE ANTES DE AGIR
Há certas ocasiões na vida em que nos metemos em encrenca por falta de sabedoria. É certo que a injustiça incomoda, mas fazer justiça sem direção e somente para “agradar” os outros pode ser arriscado. Você pode se dar mal e ainda envolver pessoas inocentes. Cuidado com o que você vê, ouve ou fala para não ser equivocadamente interpretado e manchar sua imagem. Às vezes não vale a pena arriscar-se por pouca coisa e em favor de alguém. Faça o certo sem precisar sujar as mãos. Pense bem antes de agir.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
