Pequenos textos da Vida
Algumas coisas da vida para fazerem sentido elas perdem o sentido. É nesse momento que conseguimos esclarecer e entender o significado da existência humana.
Porque vemos uma árvore verde e não azul?
Quando se percebe que nada faz sentido é que você começa a perceber o sentido de tudo e que uma árvore possui centenas de cores, mas ela se apresenta superficialmente em uma cor verde na maioria das vezes, apenas para satisfazer a necessidade de compreensão da mente humana.
Resende, 14 de janeiro de 2019
A vida é uma construção complexa e na maioria das vezes só é entendida pelo indivíduo que a está vivendo.
A vida de qualquer pessoa livre acaba incomodando as outras pessoas, porque a vida é plena para aquele que a vive além do tempo.
Aquele que está em terceira pessoa nem sempre entenderá a sua vida e tentará lhe dar conselhos e palpites de como a sua vida deveria ser vivida.
Maldita hora em que eu deixei você entrar na minha vida
Maldita hora em que eu deixei você dominar meus sentimentos
Maldita hora em que você olhou nos meus olhos e disse o quanto sou importante pra você
Maldita hora que você se foi, deixando meu coração partido
Maldito seja essa imensa dor que sinto aqui, dentro do peito.
Por você eu pararia de mentir, deixaria de tentar morrer e viveria todo dia para com a vida me redimir
Por você eu dançaria funk no inferno, bateria num boxeador, faria o errado virar certo
Por você...Por você
Por você eu correria sem usar os pés, eu mudaria meu nome para ninguém
Por você eu viraria rico dono de hotéis, sonharia tendo pesadelo, me tornaria craque no futebol, faria gols sendo goleiro.
Essências
Extrai dos meus sonhos
a essência da vida,
e de certo modo
ela tem forma de coragem...
Extrai dos teus olhos
a paz pro dia-a-dia
e bem no seu lago negro
posso enxergar o amor...
Extrai dos espelhos
a sabedoria,
E percebi que às vezes é
Preciso ficar só um dia...
Extrai da chuva
Uma gota de felicidade...
E um estranho na rua me disse
Que só é realmente feliz quem ama de verdade.
Perfeito
Com seu pincel mágico
Coloriu a vida
De mil palhaços empilhados
Numa bolha de sabão
Flutuando entre as nuvens
Bem macias de algodão
Apesar dos vários olhos
Este foi o seu caminho
Bem traçados ninho a ninho
Sem mais placas e blá blá blá
Repousada em solo firme
Alegria se espalhou
Um fez cara e tricô
Fez marionete e se engraçou
Fez pipoca e se queimou
Outro fez ponte e se jogou
Numa torre de papel branco
Nem quis ouvir o grito
Ecoado no infinito
Das paredes deste quadro
De um pobre pintor magro esquisito
Que sorria sem parar.
Vem.
Tenho vida a oferecer.
Vem sem tempo certo
de chegar ou de sair.
Vem com vontade de ficar
e sem medo de partir.
Vem com disposição.
Não traz nada.
O que precisamos
é o que temos a oferecer.
Tá na palma da mão,
tá no fundo do coração.
Vem com disposição e coragem.
Vem "pé quente"
buscar pela tal felicidade,
essa coisa que não permite tato
mas que a pele da gente sente.
Quando a disposição se for,
vai também.
Larga tudo que te prende
e larga também o medo.
Vai em segredo.
Vai.
Todo o esplendor é permitido
Em busca da vida eterna
Magestosos momentos a vista
Elevação de modernidade
Estupidez congénita
Licença para viver
Deixar o meu corpo térreo
Serei eterno nas palavras
Semente que fica
Manual que deixo todos os dias
Eterno espaço que conquistei
Remasterização que sonhei sempre
Uma obra prima que ganha beleza todos os dias
Alma que se transforma em figuras e silhueta reconhecível quando deixamos o olhar distrair-se,ganha vida e relevo aos híbridos,que a minha vida criou numa beleza alucinatória.
(Adonis silva)01-2019)®
Que hoje a vida seja leve...
E que você a tudo e a todos releve...
Que a alegria
seja algo que a muitos contagia...
que haja, em nós, luz, amor e muita fé
para que possamos compreender os desígnios
de quem, com muita harmonia, nos criou...
Deus Pai... cheio de misericórdia
e de um infinito Amor.
Eu era uma borboleta, e a vida foi aquela que quebrou minhas asas. Mas ele chegou e curou minhas feridas. Com amor, lealdade, bondade e um coração tão ferido quanto o meu.
Nossa jornada ainda seria longa e não importava quais outros desafios seriam postos em nossa frente, nós passaríamos por eles como fizemos milhões de vezes antes.
Ele lutando por mim e eu por ele.
VIVER BEM DEPENDE DE NÓS
Marcial Salaverry
Se quisermos bem viver a vida,
depende de nós te-la bem vivida...
Depende apenas de nós
sabermos desatar certos nós,
que nos prendem a coisas do passado,
algo que apenas deve ser olvidado...
E, se no passado há penas,
vamos esquece-las apenas...
Se quisermos um melhor porvir
no futuro que está por vir,
devemos aprender a sorrir,
sempre lembrando que
um sorriso franco opera milagres,
despertando sempre carinho,
sendo esse o melhor caminho
para que possamos ter
nosso melhor viver...
Marcial Salaverry
Ao longo da vida, passamos por diversas adversidades, muitas são as dores e os sofrimentos!
Mas, saiba que, as dificuldades pelas quais você passa podem ser grandes possibilidades de crescimento. Ninguém cresce sem desafios! Por isso não desista! Escolha viver da melhor forma que lhe é possível! Aceite sua realidade. Seja feliz, apesar das adversidades!
Breve é a lembrança de que a vida é breve...
Mas hoje peço a ela que ainda não me leve...
Feliz estou agora, acordei assim, olhei pro dia lá fora e vi um jardim...
Eram tantas flores raras, eram flores lindas
achei em meio a uma clareira uma flor mais tímida...
Colhi essa flor na hora com raiz e tudo,
plantei no meu coração e ganhei o mundo...
A flor, em questão na história, era você querida
que logo se transformou no amor da minha vida...
Por isso nessa brevidade que é o amor e a vida só peço estar sempre contigo, oh moça tão linda...
ELA
Viver sem ele,a vida é ruim,
sem emoção,chata, triste e sem graça.
Está perto dela,é sentir que
tem azas pra voar, ir ao céu
da sua alma e aterrizar com
alegria e emoção no
aeroporto do seu coração.
Ela é o barco que me faz
navegar no no oceano da imaginação e atracar nos
seus braços, porto do amor,
recanto dos namorados.
Ela é a luz do sol clareando
e fazendo a lua brilhar,o ar
que respiro, alma do meu coração que me faz sorrir, e
às vezes chorar.(Eron),13/07/
19.
A sombra do tempo se vê a história, repetida em mil começos, cobrindo toda uma vida e ao mesmo tempo deixando de lado momentos que se quis deixar. Tempo tu é uma constante? Tu está em movimento por quê? Que horas para de andar? Quando poderei viver como um simplório, sem entender ao certo o que é viver ou como viver?
Ao questionar-me de forma tão contundente cheguei a conclusao que cada um tem a forma de vê seu tempo ou sua constante de uma ótica pessoal, de uma verve única. Pensar se torna quase que visceral necessário, as vezes perturbador mais quase sempre gratificante.
A MINHA BÊNÇÃO
Vida nua... mariposa das noites, fria
Qual um rio corrente, sem nada,
Sem destino e desvairada,
De caminho torto... de ardentia...
Vagueando curvas de pecados, fugidia
Em preces dolentes, maculada
Rompendo o sol, e desgraçada
Como as rochas vagas... de agonia...
Silêncio de bênçãos... branca alma
Arrastando saudades... sem talma
Poisando os pés descalço em dor...
Vida além... Ah, pobre vida além...
A vaguear no mundo... sem ninguém...
No mendigar dum só pouco amor.
O que eu mais queria nessa vida ,
É ter o poder de ler mentes.
Saber o que os outros pensam ,
Cada sonho diferente .
Saber se ele sente
O mesmo que eu sinto .
Saber se ele mente,
Ou se , sou eu que minto .
Mas não posso ler mentes
Pensamentos coerentes
E nunca vou saber
Se é, você que mente
Uma coisa eu aprendi , quem não demonstra
Vai perder.
Porque chegará o tempo
Em que ela irá te esquecer
Sabor da vida
Viva o azeite na panela
O chorar da cebola
A salada na tigela
Viva a batata amassada
O cheiro do cheiro-verde
O gosto azedoce da limonada
Salve salve a sálvia, a salsa, o açafrão
Vida longa pra quem manja o manjar
Saúde pra quem come com o coração
Quem esquece de uma cuca
Do bolo de chocolate
Dos bolinhos de chuva
Bom é o cheiro de açúcar caramelado
A surpresa que vem do forno
O aroma do pão assado
Cozinhar é a arte entre os dedos
É amar cada sabor
E saborear cada desejo
A verdade é que a vida é uma caminhada solitária!
Ora podemos estar acompanhados de pessoas que amamos -pais, cônjuges, filhos, amigos- ora vivemos momentos em que precisamos estar sozinhos. Há momentos em que temos que escolher nossos rumos e decisões sozinhos.
Há trechos que são cruciais, mas ninguém pode vivê-los por nós. Os que estão à nossa volta podem até nos confortar, nos acolher, mas a vivência é nossa.
Por vezes sentimos medo desses momentos, mas eles são essenciais para o nosso próprio desenvolvimento.
Não faz isso moça, não sei o que te passas na tua vida...mas tudo é passageiro tudo.
Estamos aqui pra aprender na marra nada é fácil mas essa não é a maneira correta de você se livrar do que está te angustiando.
Eu não te conheço mas te peço não faz besteira por favor.
Existem pessoas que precisam de você e te amam.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
