Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

VIDA
As coisa ,que quando penso...
São motivos do que não digo...
Palavras roubadas ao tempo...
Fugas dum tempo vivido...
Grito de felicidade,tempero da nossa idade...
De mãos dadas agarrei a vida...
Doutros pena da partida...
Saudades das cores do mundo...
Das partidas para sempre...
De boa gente e gente boa...
A saudade nos magoa...

Inserida por sabiolindo58

Quem dera se a vida fosse como a
Música do Dilsinho quem dera
Se depois de uma briga todo mundo
Pedisse desculpa quem dera
No mundo teria paz
Não existiria guerra mais
Começamos evoluir
O mundo se destruiu
O dinheiro foi só crescendo
As pessoas ficaram se ofendendo
Isso nos deixou com o coração doendo .

Inserida por Larissaloraschi

PUREZA DE CRIANÇA

Dádiva da vida. Assim se define a
Imensurável energia do sorriso
Alegre de uma criança!

Doçura e sensibilidade estão
Amalgamados nesse ser tão

Completo de luz e de boa energia, que ele
Resplandece a verdadeira
Inocência, comum aos que são puros e límpidos,
Amáveis e solidários e que, sem distinção, fazem
Nutrir encanto, emoção,
doÇura e satisfação, ao distribuírem, tão somente,
Amor e contentamento.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

Vida
Vida...uma Vida
De outras vidas
Vidas de encanto
Harmonia
Vida, alem da razão
Sorrindo amores sem fim
Vida, carinho doação
Emoção, dimensão
Vida, é ver a vida
Vivida...
Das vozes serenas
Sentidas... de vida
de sol...de paixão
Na loucura e na magia
Do tempo e do espaço
Sem medo de ser feliz.
lluisfe

Inserida por luis_ferreira_2

Ganhar e perder coisas é uma parte inevitável da vida de todos. Você sente alegria, sente decepção e isso se repete. E é assim que você aprende a lidar com os seus sentimentos. Decepção e solidão são emoções necessárias. Por causa da solidão, as pessoas dominam a coragem e buscam um mundo novo.

(Eisaku Noguchi)

Inserida por pensador

boa noite
desejo pura alma,
terror desejo da vida
alma purpura volta meia volta,
num clássico ador seu amor,
autuar num estagio tedioso...
virtuoso desejo
clama avistamento...
sobre as sombras a lembrança
nua e tenra auria da te amar paixão...
espaço tedioso por um instante
deseje te amar.
Por Celso Roberto Nadilo

Inserida por celsonadilo

Uma relação termina mas a vida continua, a saudade a dor podem ser profundas mas somos fortes e com o tempo conseguimos mudar tudo, mágoas,tristezas, deixaram marcas mas não impediram que uma nova relação de inicie,talvez não amemos com a mesma intensidade nem com a mesma paixão, mas a vida continua.
Lluisfe

Inserida por luis_ferreira_2

REVERÊNCIA

minha tristura
saúda a lágrima
e nesta usura
a vida é estima
na ternura
se em baixa ou em cima
saúdo a loucura...

no silêncio, um covil
solidão
tudo é funil
só amor é coração
e possível
com emoção...
O resto falível!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Estou "in love" com a vida!
Os constantes movimentos de expansão e contração que ela apresenta
fazem parte do nosso relacionamento.
Atravessamos os nossos altos e baixos, mas no balanço geral
o saldo é positivo e cada dia é um somatório de experiências que contém oportunidades de aprendizado e melhoramento. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões.
Nos países humanos, o amor mistura-se muito
com palavras equívocas.
0 fogo que existe numa lareira, por exemplo,
é um fogo servil, cultural, educado.
Uma coisa vermelha, mas mansa,
que nos obedece.
Só é natureza, o fogo na lareira,
quando, vingando-se, provoca um incêndio.
E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.

Inserida por pensador

Pode ser que você não esteja entendendo os rumos que a sua vida tomou, mas Deus sim, e Ele viu além e foi na frente.
Saiba que se você está numa situação, da qual não vê uma saída, ou solução é porque Deus irá te libertar.
Ele cuida com zelo de você e, para te livrar. Ele muda a rota.
Não questione o agir de Deus, porque os caminhos d'Ele são muito maiores que os seus. Somente agradeça, lá na frente você entenderá!
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Ninguém pode resolver a sua vida por você.
É você o responsável por cada decisão que tem que tomar
Não espere dos outros, o primeiro passo tem que ser seu.
E pense bem antes de confiar a sua vida nas mãos de alguém, pois somente Deus pode te dar o que você busca e necessita.
Aprenda a depender só d'Ele.
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Para quem escolhe o caminho errado da vida, infelizmente ela será mais curta, os sonhos construídos na base da ilusão, são apenas passageiros.
Já os sonhos construidos em frutos do bem, serão prolongados!
Pense, estude, cative sempre uma vida justa e digna, e terás um longo futuro próspero e honrado para desfrutar da vida em paz!

Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

Sem se importar em seguir a norma culta da vida
Meu sentimento voa porque o estante existe
E meu coração não está completo
Preciso dizer que ainda te amo
Mas isso é tão difícil para mim
Que mesmo em face
Te olho e não exijo nada
O controle é o tempo e a atenção
Você não os usa
Só se distrai com isso.

Inserida por marianadefreitas

A Dor

Na vida onde o monumento é infernal
Vivendo e sofrendo agonias
Cheio de dores que só fazem mal
E me fazem passar a todos dias.

A dor de sentir a todos os martírios
Passando por jardins do ninguém
Pisando flores e os lírios
Passando ao lado de alguém!

Passo o dia andando onde já morei
Lembrando as lagrimas que chorei
… e as que ainda em mim choro,

Passo o tempo em sombras sombrias
Passo o tempo a escutar o que dizias
… vivendo a perda do namoro.

Inserida por JoseCapitaoVieira

-O amor ele nasce da beleza e do terror. Em meios aos problemas mais árduos de sua vida, está um pequeno ponto, um ponto brilhoso e renovador para muitos seres vivos. Ele chega assim: do nada, às vezes só precisa de um passo para começar ou recomeçar algo que foi esquecido ou nunca foi existido..
Seu brilho renova e abre novas portas para ter-se novas personalidades e novas experiências só ensinada por ele.

Inserida por Moura19

Qual foi o meu delito


Te pergunto neste momento...
Qual foi o meu delito?
Se dei minha vida a você
Meu coração você levou
Já não sou mas dona de mim.
Pois jurei amor a você
O delito foi eu te amar demais?
Enquanto você dizia me amar me fez acreditar que era verdadeiro .
O que pra você não passou de algo passageiro.
Não acredito que errei em amar.
Apenas me doei pra quem nunca soube amar.
Sendo assim...
Me sinto absorvida do meu delito.


Meire Perola Santos
02/12/2018
22:16

Inserida por Meireperolasantos

Tudo tem começo, meio e fim:

Até o fim da nossa vida, tocaremos outras vidas a cada instante.

Se quer sentir as borboletas?! Plante flores.
Se quer sentir o amor?! Plante paz.
Porque tudo que plantar, um dia colherá "consequências."

Que saibamos tocar o outro com delicadeza.
Delicadeza no olhar, nos gestos, nas palavras e até naquilo que dissermos em palavras, mas fica no ar.
Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 03/12/2018
11:00 hrs

Inserida por AndreaDomingues

O que adianta ser bonito se o amor da sua vida não vai ligar pra aparencia.
O que adianta ser rico se o dinheiro não compra o amor e sim a sacanagem.
O que adianta ser o mais popular se você tem muita falsidade ao redor.
Seja você mesmo não importa o que aconteça,pois só os amigos de verdade vão querer está ao seu lado se você for diferente.

Inserida por WmaiconcruzW

UM SONETO DE GRATIDÃO

Sabendo que o verde nos provém a vida
E que a alvorada nos desperta
Enrouquecemos com silêncio de injustiça
Mesmo quando o bom senso impera

A gratidão é o percalço do homem
Que se contenta com a necessidade atendida
Que se desgrenha quando a mão amiga some
E que ignora quando a mesma lhe é servida

Sou grato a gratidão que me agradece
Sou grato a quem de mim caminha perto
Sou grato a quem me inspira um simples verso

E a quem minha alma enriquece
Agraciado sinto quando me amanhece
Esse sentimento que a tanto prezo.

Inserida por XiuuThiago