Coleção pessoal de CleiaSLima

1 - 20 do total de 58 pensamentos na coleção de CleiaSLima

⁠Descubra-me!
Será que você sabe que sou, que sempre foi eu? Dizem que escolhemos, fazemos escolhas, não acho. Jamais escolheria lhe amar, mas lhe amo!
Descubra-se!
Será que conhece o amor? Pois lhe digo que deveria conhecer, você seria mais feliz. Assim como eu, que não sabia que era tão bom amar até conhecer você.

⁠Perdoe-me não sou capaz de baixar a guarda mesmo vivendo o mais encantador romance. Sou feroz, desconfiada e medrosa. Mesmo encantada por esse amor minha lucidez não permite me embriagar.

O que eu posso fazer se minha alma busca a sua a cada música de amor, cena de novela, filme de romance?
O que eu posso fazer se nas minhas ideologias, que você considera loucas, só você se encaixa perfeitamente?
O que eu posso fazer se sinto que nossas vidas estão entrelaçadas desde o nosso primeiro olhar?
O que eu posso fazer se meu coração se recusa a tirar vc de dentro dele ainda que minha razão esteja cansada de mandar?
Nada eu posso fazer além de aceitar sua vontade, sofrer sua ausência e respeitar esse mistério que o amor, que a gente não tem controle sobre a quem vai dá, muito menos escolhe de quem vai receber.

Esconder o meu amor não diminui a minha dor.... Por isso melhor é abrir o coração e mostrar o q há dentro na esperança de conseguir um remédio q alivie meu sofrimento q fechá-lo e morrer sufocado na certeza de q nunca serei socorrida.

Enquanto se esforçava pra fazer da vida dele Primavera florida ele fazia da dela longos dias de inverno sombrio. Mas ela era girassol, precisava do verão, precisava tentar acha-lo!

Quando te vejo assim, tão alheio a mim, chego a pensar que talvez não seja eu mesmo que tiro suas emoções do estado de inércia.

Quando escrevo algo que não senti mas percebi, sinto que tenho coração de poeta e consigo sentir pelo simples fato de escrever observando o sentimento alheio. Acho isso tão singular, cabível a um número tão pequeno de pessoas que me sinto privilegiada de ter recebido um coração tão sensivelmente capaz.

Sou tão simples que as vezes penso que num simples olhar já me descobriram tudo. Sou tão complexa que as vezes depois de uma longa observação percebo que não me descobriram nada. Incongruências....

Você pode controlar o que sente, mas não pode deixar de senti-lo.Você não pode deixar de senti-lo, mas pode controlar como agir em relação a isso.

Quando é amor se sente, pq não há maltrato, não há disputa e muito menos orgulho. Só entrega, desmedida, despretenciosa. Só há amor!!!

E quando ela está dentro do seu abraço pode haver um terremoto que a ela não atingirá. Nada lá fora pode ser mais importante. As horas não passam nem se demoram por ser elas incapazes de cronometrar um momento tão singular. A batida daquele coração é canção q embala a declaração de amor daquele momento de silêncio. O lugar é tão grandioso q ela poderia morar naquele abraço, na verdade era a casa que ela queria ter.

Foi inverno pesado que alagou toda minha minha alma, mas aos poucos as águas foram baixando e quando tudo secou pude ver o estrago causado. Mas agora bagunça arrumada, tudo no lugar, aumentei o piso consertei o telhado.... Pode chover lá fora, aqui dentro tô protegida.

Talvez eu não saiba amar intensamente, talvez isso nunca tenha acontecido, talvez um trauma de infância tenha me tirado essa capacidade....mas uma coisa é fato; eu sei viver intensamente.
Gostar intensamente, me apaixonar intensamente, sorrir intensamente, aproveitar intensamente... E talvez essa capacidade de intensa no que vivo, seja maior e mais significante que muitos amores q vejo por aí q só trás sofrimento ao portador. Por isso intenso é minha forma de viver, jamais de amar.

Eu não quero voltar no tempo, nem resgatar coisas q ilusoriamente um dia pensei que fossem minhas. Só quero ter tempo suficiente pra encontrar as coisas que me completam, ir aos lugares que me esperam, viver as coisas que eu sei que foram escritas pra mim.

Você só encontra resposta pra tudo quando tem um encontro com a verdade.

E quando eu acabar os meus dias aqui quero que as pessoas sintam a dor da minha partida. Só assim terá valido a pena todas as alegrias e tristezas vividas aqui pela minha intensidade. Não desejo levar nada de ninguém mas quero deixar muito de mim.

Quantas vezes me disfarcei não de outra pessoa, com sorrisos q não eram meus, palavras q não eram de coração, atitudes forçadas pela necessidade de manter as aparências. Quantas vezes não me reconheci conversando com alguém e quis correr pra evitar o confronto. Já disse certa vez q faço o q quero, independente do q os outros pensam... Mas na prática não é isso não, infelizmente ser o q somos e o q queremos vai contra os padrões da sociedade medíocre q vivemos, precisamos representar muitas vezes pra ser aceito pela maioria e ser parte da sociedade q se esconde atrás das máscaras impostas pela hipocrisia do considerado certo.

Um dia, quando toda dor passa a gente entende pq tudo teve q ser como foi, mas enquanto isso não acontece a impressão q dá é q a dor vai lhe consumir e vc nunca mais vai sentir prazer de novo.

Um pouco de mim mudou e por causa desse "pouco" tudo em mim se transformou. Ja não sou como antes, ja não consigo voltar pra onde eu estava.

Se quiser conhecer uma pessoa, não ouça nada do que ela diz. Apenas observe seus atos.