Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Olinda, Igreja da Sé,
De São Salvador do Mundo,
templo de amor profundo,
um lugar de muita fé.
Holandês com sua má-fé,
no tempo da invasão,
deixou a matriz no chão.
Mas o que foi destruído,
após muitos anos idos,
pode ter reconstrução.
09/03/2021
A vida muitas vezes é clara, pois nos é mostrado um mundo com um turbilhão de sugestões, porém nosso grau de percepção falha, pois acometidos no devaneios fugazes são, estão nossas mentes, e as propostas de uma escuridão tremenda se ordena, a majestade flerta no campo de um poder ignóbil, derivado do teor social, financeiro é verdade, mas a civilização é rica e assombrosa, tais mistérios ocultos, dados que nossas vidas pertence ao bloco de manuseio jamais imaginado, sim, eu, eu viajo pelos campos de heroísmo, de exaltação, puro engano, e nessa sensibilidade de entendimento que prostro essas palavras a ti altíssimo, ao nome intercessor e magnifico corajoso, amável e misericordioso, a que minha mente possa meditar na humildade, onde seja quebrado os laços de orgulho e ignorância, onde meus ouvidos venha se atentar pela tua palavra, sei, difícil talvez, eu sou assim mesmo, levanto e caio, vou a cair e levanto, mas até esse presente momento pleiteio me apegar a ti oh pai, que esta palavra ganhe verdade e perseverança, mais uma vez clamo, inclina te a tua atenção com misericórdia a minha vida, a minha família, de certo que não posso ignorar aqueles que chamam tua presença, muitos humilhados, ignorados, rejeitados, órfãos, abandonados e no crivo na dor estão, és teu julgo Jesus suave e leve, eu sei, de forma que tanto são nossos aborrecimentos provocando a ira do altíssimo, tenha a tua piedade diante de nossas dificuldades, eu humilho me a ti, teu SANTO ESPÍRITO.
Giovane Silva Santos
"É impressionante o fato de muitas pessoas pelo mundo, acharem que a crueldade racista começou em 25 de maio de 2020. No entanto, são através de ideologias extremistas e segregacionistas que, não somente o racismo sobrevive, mas todas as formas de preconceitos."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Tempo ao Tempo.
Mulheres.
Circula nas redes sociais um primor de mensagem:
"Metade do mundo são mulheres. A outra metade os filhos delas".
Autor desconhecido.
Parabéns ao autor!
"Cada um de nós fomos criados pela perfeição... porém vivemos em um mundo de imperfeição o qual condicionou nosso comportamento psicológico"
Sem dinheiro nem Deus - o mundo de hoje -
O Mundo vive, neste momento, uma longa noite interior. As certezas foram abaladas. Os corações permanecem em silêncio na esperança que o dia renasça. A antiga ruptura com Deus tornou os Homens vazios, austeros, distantes, tantas vezes incapazes de perceber a importância de nos "virarmos para dentro" em momentos de intranquilidade e tristeza como estes que vivemos.
E o que temos? Com o que ficámos? A Pandemia tirou-nos as nossas seguranças exteriores! E agora o que fazemos sem vida social? Para onde nos podemos virar? Sem dinheiro nem Deus quem somos? O que faremos?
Dizem os Orientais que para que tudo mude é preciso que algo não mude e isso que não muda é a própria vida na sua essência. Continuamos vivos e somos vida por isso há esperança. A vida como centro emanador de energia permanece em nós e fora de nós. Tudo o resto é vão. Estamos vivos! Somos vida! Só precisamos tomar consciência desta enigmática mas profunda realidade. Realidade que nos antecede, que antecede a existência, que antecede a própria vida.
O mundo desmorona aos nossos olhos e nós não lhe podemos acudir. Somos impotentes. As sociedades caem como um imenso castelo feito de cartas. A politica como a conhecemos já não serve, é oca. É preciso servir a politica e não servir-se da politica. É preciso mudar padrões, valores, registos ... É preciso rever prioridades, reaprender a revermo-nos nos olhos dos outros.
A morte espreita impiedosa, astuta, a cada canto da vida. E como reaprender o que não soubemos intuir?! A sociedade não nos preparou para tudo aquilo que estamos a passar. É urgente despertar para uma vida interior.
Muito tenho ouvido falar em sacrifício e nos sacrificados da pandemia.
A Culpa, o julgamento e o medo são os três "nós psiquicos" que impedem o Coração de abrir à dimensão da Alma. Infelizmente a humanidade evolui através do sofrimento. O sofrimento que aceita e integra. Quem ultrapassa as dificuldades que vive nunca mais é o mesmo. Esquecemo-nos de que tudo o que acontece de ruim na vida de cada um é para a melhorar, transformar, reerguer, reconstruir. É isso que nos está a ser exigido neste momento pela Natureza.
Todas as renuncias deveriam implicar uma dimensão "lavada" de sacrificio,
pois Sacrificio, vem de SACRO OFICIO, ou seja, Oficio Sagrado.
E todo o Oficio Sagrado deveria ser um serviço que une os Seres Humanos, cada Ser a outro Ser, todos os Seres. Um Oficio Amoroso que dimensiona e integra
o Coração!
Um sacrifio deveria ser um Acto-de-Amor. Assim demonstrou Cristo
ao dar a sua Vida para Ensinar que só o Amor Salva.
O que ocorre é que muita gente que acredita apenas se identifica
com o peso do seu sofrimento tantas vezes marterizando-se, esquecendo a ressureição como meta final. Em analise profunda,
os homens de hoje culpam-se,
julgam-se e teem medo.
Bloqueiam o acesso às suas Almas,
ao Sentir mais vasto e profundo que os habita.
A Natureza da qual fazemos parte está a obrigar-nos a meditar neste dilema e a dar-nos a oportunidade de uma profunda transformação interior. Porque o dinheiro hoje perde-se amanhã ganha-se mas o amor não, a vida não.
Quem vive do medo nunca poderá identificar-se
com uma renovada noção de sacrificio
onde o peso dos actos que pratica ficariam "lavados" pela dimensão Amorosa
que lhes deveria injectar.
Não sabemos fazê-lo. Ninguém nos ensinou.
Qualquer acto, apesar de doloroso,
ao ser identificado com o Amor
fica Baptizado, renovado.
Muitas vezes encontramos seres
que procuram ajudar os outros
sem antes se terem ajudado a si mesmos.
O que é uma fantasia! São seres que fogem
de si próprios em busca no exterior de algo
que só dentro poderão encontrar,
a Paz.
Por lá passei nessa curva do caminho.
Passei e não fiquei, senti e libertei,
morri e Ressuscitei!
Quando se sente que a Vida é um "fardo"
é tempo de reflexão sobre quem somos
e o que estamos a fazer de nós mesmos. Este é o momento. É a hora.
É tempo de verificar se transportamos
coisas que não são nossas e libertarmo-nos delas.
A Vida ensina a Liberdade de Espirito,
de Alma, de Consciência.
Alguém de quem gosto muito afirmou um dia que Amor é Consciência e Consciência é Amor.
Ninguém nos pode dizer quem somos
ou o que fazemos aqui,
somos nós que temos que o descobrir.
No fundo, estar frente-a-frente
com a Ordem do Universo que é Deus,
sem intermediários.
Ninguém atrai peso superior às suas forças! O destino é apenas
a consequência do mundo interior que cada um transporta consigo mesmo, por isso, há que modifica-lo para modificarmos as nossas vidas.
"Conhece a Lei e sê Livre"
dizem os orientais na sua imensa sabedoria.
Quando alguém se assume como "sacrificado"
não cumpre um Oficio Sagrado, um Acto-de-Amor.
Cumpre uma pesada pena que se deu a si mesmo para
se "auto-flagelar" pelo peso das suas culpas.
Culpa-se, julga-se e fecha-se no medo ...
Atenção!
Que se rompam velhos padrões e se conscencialize um Novo Tempo pois é tempo de Amar sem bloqueios ou falsas virtudes. Um novo mundo construído agora nos espera mais adiante. Não adiemos esse futuro tão promissor pois é no presente que se constrói o futuro.
"Coragem! Porque coragem não significa ausência de medo!"
Senti novamente as minhas mãos. Um búzio repleto de vazio. O mundo que obtive num voo maior. As minhas mãos sem ti.
Ninguém tem o direito de apagar a história de um povo, porque um povo sem história é um mundo sem alma.
Uma das poucas certezas que tenho na vida é que o mundo é um casulo e que nós somos todos borboletas em diferentes estágios de transformação. A metamorfose é a nossa essência, a mudança é a nossa lei. Se pretende mudar, mude porque a situação requer, porque a vida pede, porque você sente que chegou a hora. Algumas pessoas vão gostar de você exatamente por você ser quem é, enquanto outras pelo mesmo motivo não vão gostar, então, mude, mude sempre, nas mude por você, pra você e não para agradar quem quer que seja.
Vírus Vira Virou
Vírus vira virou,
Ele é chinês e exagerou.
Vírus vira virou,
O mundo inteiro ele contagiou.
Vírus vira virou,
Teve um dia que a terra parou,
O cidadão ainda não acreditou,
Quão mau é esse vírus predador.
Vírus vira virou,
O encontro evaporou,
A família se juntou e
A alegria dissipou.
O medo tomou conta,
A fantasia ficou tonta,
A alegria paga a conta e
A política sempre apronta.
A vacina tá demorando e
A gente vai aguentando...
A verdade está paquerando e
A incerteza vai ganhando...
Para a eleição foi liberado,
Tinha sumido o vírus malvado.
Já não sei mais o que pecado,
Melhor calar e ficar sem lado.
A caneta assina fácil,
Está sem linha e sem prefácio.
Quando a regra pende de banda,
Manda quem pode, obedece quem nada manda.
Élcio José Martins
Ser Nordestino é; Antes de tudo, Ter Mais Fé Que Todo Mundo, o Que Mantém no Peito a Esperança é a Fé em Nosso Senhor, Quem Vive Por Uma Chuva Não Morre De Qualquer Dor...
GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE E CALMA NESSA HORA
Inacreditável que o mundo com toda sua tecnologia, inteligência artificial e, sobretudo sua magnífica altivez, caia de joelhos diante de um organismo microscópico.
O mundo (as pessoas) está percebendo o tamanho da sua pequenez e fragilidade!
Nós, brasileiros, estamos vendo a desfaçatez e insensatez dos nossos governantes na politização e procrastinação de medidas extremamente necessárias.
Descobrimos também que nosso povo não é tão solidário, empático e generoso como já foi cantado em prosa e verso. Faltou empatia, faltou generosidade, faltou solidariedade, faltou o respeito pelo próximo.
Mas, tempos difíceis podem trazer oportunidades. A maior oportunidade que temos agora é de buscar em Deus e sermos empáticos, generosos e solidários uns com os outros.
Se proteger, protege o outro. Simples assim. Que nos ajudemos mutuamente.
Que o Senhor nos ajude a atravessar esse mar agitado, dando-nos calma e sensatez nesse tempo sombrio em que vivemos.
Por favor e por Amor, toma o Teu lugar no barco da nossa vida, Senhor.
Railiq Beatus
#sonhosesonhadores
No mundo das criptomoedas, com medo que você tem de investir, já te deu mais prejuízo do que suas falhas.
"Se quisermos um mundo de paz, precisamos ser essa paz que desejamos, porque tudo começa dentro de nós. Precisamos controlar o que pensamos, o que sentimos e o que falamos. Para alcançarmos o que queremos, cada um precisa percorrer um caminho longo e único."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
