Pedro Bandeira - Identidade
Você descobre o seu propósito, achando a sua identidade. Encontre a sua identidade, e você achará o seu propósito.
IDENTIDADE
Precisamos da alteridade e do estranho para moldar o nosso eu, mas não precisamos abrir mão do nosso nós para fazer isso.
"Nas Profundezas da Alma: Uma Reflexão Sobre o Verdadeiro Desejo e a Busca pela Identidade através dos Labirintos do Ser"
"Ah, o que é saber o desejo verdadeiro,
Será que realmente o conhecemos?
Ou buscamos nos labirintos da alma,
Os desejos alheios que nos definem?
Desejar, é mergulhar nas águas profundas da incompletude do ser,
Ou apenas refletir os anseios do outro,
Para enfim, encontrar a sensação efêmera,
De ser desejado pelos olhos que nos veem."
Balmot Biancciorne
Não é incrível ter que provar sua própria identidade? Parece sugerir que a pessoa nem sabe quem é, e talvez muita gente precise de internação mesmo. Nem eu consigo acreditar que as pessoas estão se sentindo tão obsoletas e desvalorizadas. Por isso, a competência é essencial, sendo aquilo que, entre todas as coisas que você faz, é o que você faz de melhor. Que triste ouvir alguém dizer 'Ah, estou tão sem inspiração'; essa é a pior forma de pobreza.
Quando a LUZ reinar absoluta em mim, tudo à minha volta será iluminado, pela minha nova IDENTIDADE.
"A identidade de um homem revela-se com peculiar ênfase nas suas lembranças, quando ele olha para trás e se vê nas próprias pegadas, as quais lhe dão a perspectiva do caminho percorrido. Este, por mais acidentado e permeado de mudanças que tenha sido, é uno, ou, noutras palavras, possui a unidade das coisas irrepetíveis, jazentes na memória.
Envelhecer bem é tornar-se capaz de contemplar a própria identidade. Infelizmente, isto não é para muitos, visto que, em todos os tempos, a maioria dos homens se afoga na superfície duma vida medíocre. Acresça-se o seguinte, ainda neste contexto: envelhecer bem é estar em paz com o passado, aceitando-lhe os sofrimentos e as alegrias, os erros e os acertos, as boas e as más escolhas, algo impossível para quem se recusa a vê-lo e, nele, ver-se.
Em contrapartida, envelhecer mal é estar em litígio com os vestígios do passado, sinal de que o medo ou a covardia de olhar para a própria história venceu. Trata-se duma vitória funestamente enganosa, com certeza, porque ninguém aborta um remorso, nem mesmo os covardes. Não adianta, pois, a pessoa mentir com a imaginação para apaziguar-se com lembranças falsas: a dor virá, e será tanto maior quanto mais adiada tiver sido.
Só dá testemunho da própria identidade quem amadurece, e só amadurece quem tem a coragem de amar. É a maturidade esse estado psíquico acidentalmente cronológico que dá sentido a uma vida humana.
Quem não se liberta na plenitude duma vocação realizada, conhece-se muito pouco, quase nada. Não consegue enxergar as suas impressões digitais anímicas, e, portanto, mal tem o vislumbre da própria identidade. Vive de saudades sabotadas, pois precisa inventar o passado para suportar o presente e, então, amoldar tudo a um futuro amesquinhado.
O passado renegado é uma herança maldita. Por isso, é livre quem aceita estes ossos lascados que pulsam de dor".
Se você destruir sua identidade, se cortar todos os laços e fingir sua morte, então o que resta? Algo sem etiquetas, algo com dinheiro
e liberdade.
IDENTIDADE
Muitas são as pessoas simples, que ao postarem seus sentimentos nas redes sociais, não entendem que ali estão também demonstrando seu carácter e sua personalidade. Há uma premissa antiga que diz: diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és. Mas atualmente esse provérbio popular pode ser adaptado e melhor compreendido da seguinte maneira: mostre-me seu "status", que eu te digo quem tu és.
" POR ISSO TE CONHEÇO "
A identidade do desenvolvimento econômico e social de um povo, resulta da sua capacidade em produzir e fazer crescer uma área determinada do saber produtivo, quer seja agrícola, silvícola ou industrial.
“A etnomatemática não só fortalece e preserva o conhecimento, como também a cultura e a identidade do povo”.
Há 3 possíveis tipos de CRISE para uma Marca Pessoal: Crise de Identidade, Crise de Imagem e Crise de Reputação, cada uma delas vai requerer esforços e competências distintas para resolução.
"A individualidade é algo do humano. Em um mundo tão sem identidade, a individualidade é tudo que temos."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp