Pedro Bandeira - Identidade
Crise de identidade
Aquele que não tem essas coisas é míope, até mesmo para cegueira, e esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados. - 2 Pedro 1: 9
Há vários anos, li sobre um jovem marido que esqueceu que era casado. De acordo com a conta do jornal, no dia seguinte ao retorno dos recém-casados da lua de mel, o marido demorou três horas para chegar do escritório. O jantar foi queimado - e sua noiva estava ardendo de raiva. Ele tinha ido distraidamente para a casa de sua mãe!
Essa é uma história engraçada. Mas quando as pessoas que pertencem ao Salvador sofrem de um problema de memória similar, isso não é muito engraçado. O apóstolo Pedro lembrou aqueles de nós que entraram em um relacionamento com Jesus que não somos o que costumávamos ser. Como povo de Deus, devemos sempre ter em mente que fomos purificados de nossos pecados antigos (2 Pedro 1: 9) e que temos um novo propósito na vida.
Nós que estamos unidos a Cristo precisamos nos lembrar continuamente de que pertencemos a Ele, e devemos escolher viver para Sua glória. Ao estudar as Escrituras, comungar com o Pai e ter comunhão com Seus filhos, podemos evitar a crise de identidade espiritual de esquecer quem somos.
Crente, você renasceu espiritualmente na família de Deus. Não lembrar disso resultará em algo muito mais sério do que um jantar queimado (vv.8-11).
Sim, conheço-o como meu Salvador,
porque os meus pecados são lavados;
E eu nunca deixarei de louvá-lo
por esta verdade através do dia sem fim. —Hallan
Sua crise de identidade é resolvida quando você se identifica com Cristo. Mart DeHaan
O que é identidade?
E o que eu sou!
E o que e personalidade?
E o que eu demonstro ser!
E isso leva ao meu caráter que foi, formado através da minha educação e convivência...
Uma identidade nacional é a memória dos grandes feitos realizados em comum. Foi a partir de 2013-2015 que o povo brasileiro começou a escrever a sua história em vez de recebê-la pronta. Espero que tome gosto pela coisa e nunca mais se deixe conduzir por seus próprios representantes e empregados.
"Maldição é o Diabo tentando plantar uma mentira em nosso coração, ao atribuir uma identidade diferente da que somos e de como Deus nos enxerga, de maneira a que tomemos para si como verdade"
IDENTIDADE
Sensação de outono.
Em que folhas soltas
ao vento se perdem leves,
em total desapego.
É quando me percebo
mais amiúde, transmutada.
Sempre em profusa doação,
me acompanho: adubo da terra,
úmido limbo, absorvido
pelas pedras, sal e lama.
Entregue às estações,
desprendida, aceito o ciclo
da regeneração.
Tudo sentindo, fundo.
E ao sentir, espalho palavras,
assim como as folhas ao vento.
Renovo-me.
Assim sou parte.
Terrível é o tempo
Que passa sem aviso
E desnorteia
Que passa com aviso
E identidade
Fica dentro, mas tão dentro
Dá saudade
Segue fora, bem por fora
Sem vontade
Remexendo nas entranhas do vazio
Bagunçando o remexo do transbordo
Separando e o sentido ainda está lá
Unindo os cacos e o sentido aonde está?
Segue jovem
bem na mente, onde não cabe
Envelhece
joga fora, trás saudade
Ah senhor tempo
Leve embora a falta
E deixe as rugas
A falta
não preenche vazio não
A falta
transborda o amor
E amor
não quero derramar não.
Assim te sempre imaginei
Neste infinito de identidade
Nos teus lábios me agarrei
Rendo-me a minha liberdade
Agora sinto-me só
Vi-te desaparecer
A tua imagem se desfez em pó
Para o meu amor crescer
Sentimentos de não deitar fora
Toda eu arrepiei
Agora que foste embora
Aquele que sempre sonhei
Vida minha eu recuperei
Olhos teus eu beijei
Sonhos meus simulei
Presença tua sempre terei
(Adonis silva)05-2019)®
Cada vez que um museu é destruído, o povo fica mais pobre! Perde referência, perde identidade, perde a sua história!
O Brasil só se reinventa paulatinamente em unidade e identidade quando é vitima por grandes perdas, derrotas, desgraças, falsas fatalidades e desperdícios errados.
Não se prenda ao reflexo da vida alheia. Viva sua identidade sem remorso, sem medo, sem receio do que vão pensar. Quanto mais você dá voz à transparência das tuas próprias escolhas, mais independente você vai ser do padrão dos outros.
Andei mudando de identidade, minha autenticidade parecia que estava sendo destruida aos poucos. E estava.
Estou de volta a realidade, consegui me encontrar e agora ninguém vai tirar isso de mim.
Sou como sou, andei duvidando, andei metida em intrigas, essa nunca foi minha perspectiva de vida, os que me conheçem verdadeiramente sabem bem quem sou.
Minhas digitais continuam as mesmas. SUPERAR é preciso, o que a gente acha que perdeu não passa de uma uma cilada.
Fui procurar dentro de mim mesma, lá no fundo e bem guardada estava minha essência.
As ciladas existem, nós tropeçamos, os erros aconteçem, mas precisamos voltar a ser quem realmente somos, sem máscaras sem querer agradar quando você admite que o "errado" esta "certo", que o doce é salgado quando ele realmente é doce...Chega de agrados desnecessários!
Me encontrar foi preciso e QUERER voltar foi mais forte que eu, as minhas vontades e anseios, não estavam coincidindo com as vontades e anseios de Deus.
Sei que ele quer muito mais de mim e só ele sabe o quanto posso oferecer.
Voltar a ser o que eu nunca deixei de ser.
Resgatar o meu "eu..."
ISSO NÃO TEM PREÇO.
Somos especiais!
Nossa identidade é única e insubstituível.
Não se permita deixar sofrer por emoções baratas.
A vida é muito linda e intensa para perder tempo com isso.
Somos todos especiais em existência e alma.
Por isso não se permita sofrer de amores. Se o fizerem ignore ou abandonem.
Deus não nos criou para a infelicidade. Deus nos criou para percorrer o mundo se divertindo,se emocionando e curtindo.
Todo amor e delicias do criador.
Em qualquer ação promotora de uma identidade, convencimento e de um comportamento padrão exige do agente o frequente pertencimento ideológico, a fidelidade e o aprimoramento constante das ações que objetivam à vitória.
tantas vezes me esvazio
e por um longo período me desfaço
perco a identidade
é como tatear no escuro
agonizo...
mas passa...
ai vem a necessidade de ser feliz outra vez
e escrevo
e penso em "aia"
vislumbro o corpo dele
estremece a pele
no peito de "aia"
e a felicidade é momento
é ausência onde estou e aonde vou.
