Pedras
Caminho sobre pedras, assim evito ser surpreendido por areias movediças, propositalmente colocadas por aqueles que não me têm no coração.
Lembre-se que você pode escolher o destino, não o caminho, não as pedras que vai encontrar. Você não escolhe se o dia será ensolarado ou chuvoso, apenas escolhe se vai aproveitá-lo ou não.
Poesia sacra e literalidade
De Gênesis à Apocalipse, a poesia sacra descreve pedras que falam; árvores que batem palmas; ventos que cantam; lírios que se vestem de beleza e águas que têm vida.
As palavras mais belas não têm o condão de modificar as circunstâncias, mas podem despertar o desejo de mudança que permite criar as condições para alterar a nossa realidade.
" Se um dia te jogarem pedras guarde todas elas pos la na frente elas poderão ser muito importante para a sua grande construção"
Se as pedras no caminho são obstáculos para o sucesso, aprender com as lições de vida é o caminho para evitar o fracasso.
Aquele que prega deve garimpar pedras preciosas numa profundidade situada entre "o Reino de Deus está vindo" e "o Reino de Deus está aqui".
Entre erros
e acertos encontro pedras no
caminho.
Me reciclo
com todas elas.
A vida é uma
caminhada dupla entre o
céu e o abismo.
O caminho do
aprendiz é árduo, porém
repleto de descobertas
maravilhosas.
No
Agora
Ando de vagar.
Se te dissesse que posso nascer entre as pedras. Não. Se imaginasses que depois de aprofundar as raízes entre as pedras eu floresço. Sim. Moro no inabitável.
'A VIDA NÃO PARA'
Apesar dos obstáculos, dos espinhos e pedras em
nosso caminhar,
Não podemos desistir
De ser feliz,
Pois a vida é linda,
Um grande presente de DEUS, que jamais
Desampara os seus;
A base da vida é amar !
O tempo não para,
Não espera por ninguém;
A vida segue...
É preciso continuar,
Seguindo o tempo também.
Abrace a vida
Valorize a vida que sorri pra ti,
Perdoando quem não te ama
Apreciando o tempo
Enquanto estamos aqui.
A vida não para no tempo,
Então vamos realizar nossos sonhos e apreciar
Cada momento.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Fiz um altar de oração com as pedras que jogaram em mim.
E, constantemente, o aperfeiçoou com as pedras que em ainda jogam.
conversei com as pedras
sobre os silêncios do seu coração
me falaram de respostas em agonia
que versos não expressarão..
Moverei montanhas
sem atacar ninguém,
toneladas de terra
sem o braço erguer,
pedras serão plumas
sob a força da mente,
o céu tocarei num segundo
e o fundo do mar me espera,
tudo através de minha pena
pois a poesia é quimera
Quimera e sentimentos,
imaginários ou reais
quero que meus versos
sejam apenas linhas
em bandeiras brancas ao vento,
tremulando em busca da paz
as palavras são pedras caídas num vazio, sem poder evitar amaldiçoo a solidão e os sonhos que me abandonam, vivo a vida entre sombras e imobilidade, e neste silêncio vazio, a mão que escreve é melro, que já não canta.
O verdadeiro inimigo é aquele que não te deixa ver que as pedras no caminho impulsionam seu destino.
