Pedra
A pedra que precisa ser removida de cada um de nos chama-se impossível!
Devemos saber removê-la do lugar para que tudo continue florindo em nós.
"Procurar Deus nos templos de pedra,
é como o velhinho que procura seus óculos
estando eles na ponta de seu nariz.
Se queres conhece-Lo de verdade,
procure-O nos templos da natureza."
"Enquanto Deus for a sua raiz, não existe pedra alguma que impeça você de crescer. Floreça onde Deus te plantou!.. É aonde que Ele vai mudar a tua vida. Ele nunca vai desistir enquanto você não produzir todos os frutos que Ele semeou em ti e se for pra produzir em meio aos espinhos você produzirá. Não é o lugar que define o plantio é o Agricultor que sabe como cuidar da sua colheita. E mesmo que nossos projetos e sonhos que o Senhor nos deu sejam cortados no tronco, quando Deus tem um propósito em nossa vida, nós continuamos dando fruto para todo faminto que Deus colocar em nosso caminho." #Profético
—By Coelhinha
Ilha de Pedra
Eu vi uma ilha de pedra,
Com gosto de framboesa.
Pedra por cima de pedra,
Lindérrima! uma beleza!
Água e plantas ao seu redor,
É o trabalho da Natureza.
Vejo uma grande pedra
Em cima uma planta florida.
Não é rosa nem jasmim
É uma linda margarida.
Como é bela a natureza,
Como é bela a minha vida.
Na luta contra o gigante, escolha bem qual pedra atirar primeiro, isso será decisivo, pois se você errar revelará sua técnica.
" Há muitas igrejas.Mas,só uma pedra viva.Há muitas injunções de nobreza.Mas,só um príncipe da paz".
Você pode tornar-se uma rocha e ser inflexível ou como uma pedra de gelo e ter a facilidade de mudar para o estado líquido ou gasoso conforme o ambiente.
O amor não basta. Tem que ser a fundação, a pedra angular mas não a estrutura completa. É excessivamente mole, dobrável.
Não adianta o monstro escolher a montanha mais bonita, batalhar, carregar pedra para construir o castelo mais seguro e mais confortável que pôde oferecer, se terá que prender a princesa na torre mais alta e no final da história ela sempre vai embora com o primeiro príncipe que aparecer montado em um cavalo branco.
O corpo pesa como pedra (fadiga da alma) mas ainda bem que Deus nos dá asas pra voar e em prece tocar suas mãos...
"Alimentem a vaidade, pois ela é a única razão e sentido para se suportar a pedra de Sísifo na cabeça, descendo e subindo em direção a lugar nenhum."
Nfasi download di munti grasiosa dentu di mi, até oxi nka konsigui larga és txon di tarrafal a pedra i kal. Tinda nsta ketu, nta deta ku barudju di bentu, rekadu na ton baxu, na denunsias a paisana. Mas ami kada bes mas n' ata ntendi silênciu di grasiosa dentul mi i na boka di kes paisagem kaminhanti.
A vida é assim cada pedra uma lição, cada dificuldade uma prova, cada alegria uma vitoria, cada decepção uma nova chance de recomeçar !!
Minha Alma...
Tropecei em uma pedra azul chamada destino!
Com o tombo que levei, arrastei em meus caminhos.
A água de muitas lagrimas! Que às vezes pensei ser vinho.
Embebedei com o álcool que eu mesmo bebi sozinho...
Ao levantar vi a pedra, pedaço do céu no chão.
Ou talvez por entre as margens do mar que agora é sertão
A pedra que me machucas! Podes chamar coração!
Ou mesmo a infelicidade, que o homem a tem por irmão...
De todas nossas certezas, uma se vê em razão.
O ser que às vezes amamos, ou que por nós tem suas paixões
Às vezes podes ser pedra, azul ou mesma marrom
As cores ficam na alma, os amores nos corações...
Do azul do céu que hoje brilha, às vezes já o vi marrom
Tem dias que amanheço, só com a alma! E sem coração
Outras tardes anoitecem nas loucuras das paixões
Nas madrugadas da vida! Amores sem soluções...
Sentado! A olhar o mar! Espumas esparramadas
Na alma o vazio fundo, que com o mar se compara.
Entre o céu e o inferno! Ás vezes a alma paira
Escolhendo seu caminho! Desce-se, sobe, ou como a minha! Ela para...
(Zildo de Oliveira Barros) 23/05/12
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp