Pedir um Tempo

Cerca de 87600 frases e pensamentos: Pedir um Tempo

⁠ALGUÉM

Por muito tempo procurei pela tal poesia
falando de amor, mas, sempre esquivou
cheguei a achar que a inspiração acabou
sequer iria ter a textura, a incomum magia
E, de tanto procurá-la, na poética aportou
os encontros, os desencontros, uma folia
que nem bem surge e foge da companhia
deixando o vazio, tentando um novo voo

O tempo passa, passou, e vai passando
que leva o verso sempre a ficar buscando
quem nunca, por um amor não escreveu?
Pois, na tentativa da prosa sussurrante
cruzei com o olhar em distinto instante
e o alguém, hoje, contém no verso meu!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

“⁠Sorrisos, cachaças e traições”
Um bom dia! amargo, meu café
Desespero, não! Ainda tenho tempo
Agradeço em dia a falha que plano
Afinal, quem eu seria
Se não fossem meus demônios?
Uma parede, apenas beijos
Embriago brigas e sermões
Desatento, entre espasmos aceito
Sorrisos, cachaças e traições
Também penso sobre isso
Na cama, quando o tempo dá voltas
Achei meu jeito de ser fútil
É tão intrigante quanto inútil
Um delírio lúcido sem respostas

Inserida por itsfematheus

⁠Que a minha confiança esteja em Deus em todo o tempo, que eu possa servi-lo com integridade!

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠A verdadeira riqueza é ter tempo para pensar sobre a realidade e seus porquês.

Inserida por opaulocorreia

⁠O passageiro:

deveras, o tempo passa.
Contudo, a brisa é leve.
Então, sem delongas, falo sobre o passageiro.
Que viajou o mundo inteiro. Só para entrar em um coração.
Mas todavia, o tempo é passageiro,
e o coração meio esguio para uma passagem; um encanto meio arreio.
Então pergunto: passagem tempo, ou passagem em dinheiro?!

⁠Não é omitindo erros ou estimulando autoengano que vamos melhorar pessoas que se vitimizam o tempo todo.

Inserida por I004145959

Ninguém fica o tempo inteiro ocupado não o fato e que você não e prioridade ⁠

⁠Seja bom, seja sempre bom o tempo todo. Não se importe com quantas curtidas reais você terá, ou se terá, apenas seja bom e durma em paz.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠Não se faz investimento no tempo, mas sempre há tempo para investir.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Nem sempre as lutas pelas quais passamos têm o intuito de nos ferir.A maior parte do tempo refere-se ao tratamento do caráter humano .

Inserida por artigos_diversos

⁠O mimético invade o cotidiano, entretendo as pessoas, enquanto preenche seu tempo e esvazia as possibilidades de vivências ou experiências humanizadas.

Inserida por ninhozargolin

⁠Estou a frente do meu tempo sim. Minhas ideias, meu modo de vida, nada condiz com os da atualidade. Vivo, respiro, choro, rio e tenho minhas concepções. Pessoas estão podres, o ser humano está fracassado ruim, é cada um por si, um desejando o mal do outro, querendo se dar bem não importa o preço,não importa em quem tenham que pisar. Me isolei e sou muito feliz assim.

Inserida por iracema_f_n_romano

Sabe aquela dor vazia por não poder ter você, e ao mesmo tempo saber que te tenho muito, assim como você mim tem tão bem… está aqui em mim, roendo muito.
Você no seu quarto e eu no meu, nessa madrugada solitária, será se está dormindo?…

Inserida por EdicleiaDill

Está livre agora para fazer novos amigos, explorar. Ficamos confinadas tempo demais.

Inserida por pensador

⁠...
À medida que desemburramos com o tempo, substituímos o viço da mocidade pela autenticidade das marcas de expressão.

Descobrimos uma riqueza que nenhum dinheiro pode comprar, o processo extraordinário em que você se torna a pessoa que sempre deveria ter sido.

Aí passamos a invejar o vigor dos jovens, e percebemos que os mancebos não estão preocupados com a nossa austeridade. Eis que surge mais um esculacho da vida: uns conhecem o que perderam, outros desconhecem o que lhes falta.

Ainda posso trocar a inveja pela consciência de perceber este movimento tão natural.

Inserida por andre_villasboas

⁠"Ando sem tempo, para perder tempo."

Inserida por andre_manhaes

⁠Até quando ficaremos mais tempo no trabalho para fugir dos problemas familiares?

Inserida por I004145959

😐⁠: parece tão fácil né

😕: É, mas faz tanto tempo que deixei de lutar, que nem sei como é se sentir bem de verdade

Inserida por Jonatas159

⁠"Vivemos num tempo em que sapo de fora 'coach'."

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Feche os olhos e enxergue o que não se vê ao nascer do dia!
Sei que nada sei e ao mesmo tempo tenho a certeza do que esta para acontecer.
A vida é feita de certezas que a incerteza oculta por de tras do medo e em meio a tantas buscas sei que lá no fundo já existe o que procuro.
Não se pode negar o passado é nele que se encontram as respostas para o seu atual presente mas em meio a tantos planos futuros esquecemos de ver que se não vivemos esse dia o amanha pode já não existir..

Inserida por CristianoEnio