Pe Fabio de Melo os que te Amam
Um dia é da caça, e outro do caçador, mas não esqueçam que dependendo da isca ambos são engolidos pela soberba.
Vc é um ADAGIO (lento), enquanto eu sou ALLEGRO (vivaz), pq eu tenho APLOMB (elegância e controle perfeito do corpo)...
Mesmo com os CONTRETEMPS (contratempos), eu continuo DEVANT (em frente), enquanto vc vem logo DERRIÈRE (atrás) de mim...
Mesmo sabendo que nada se resolve em BATTEMENT (batida, pancada), vc se sentirá BATTU (batido, golpeado)... Vc sempre fica DEMI (meio) DESSOUS (embaixo) de mim, graças a minha ELEVATION (elevação), então vai fazer um PROMENADE (passeio), vai dar uma TOUR (volta), fique DEGAGÉ (afastado), para não DEBOULÉS (rolar), pra não ser JETÉS (jogado) EN DEHORS (para fora) da sua própria vida... Só me resta fazer um PORT DE BRAS (movimento dos braços) EN CROIX (em cruz) e rezar para que essas pequenas pessoas não atrapalhem o meu vôou, e nem as minhas TOUR EN L'AIR (voltas no ar)...
Por um mundo onde as pessoas desapeguem das promessas, e aprimorem pela prática! Provem ser fiéis pelos seus atos. Que provem que ser fiel não é uma questão de obrigação, é uma questão de caráter, e que lhe dá prazer..
Talvez ele não seja a pessoa que te faça sorrir de alegria somente com um bom dia
Mas ele será a pessoa que vai puxar seu pé, quando você começar a flutuar com os delírios do amor
Talvez ele não seja a pessoa que evite sua queda
Mas com certeza ele será a pessoa que vai estender a mão para te levantar
Talvez ele não seja quem vai limpar suas lágrimas
Mas será a pessoa que vai te dar atenção quando quiseres reclamar da vida
Talvez seja cedo... ou tarde...
Talvez ele nem exista! Seja apenas um personagem que criamos para suprir nossas carências e necessidade de sermos compreendidos.
Talvez esse personagem seja nosso melhor amigo
Dá licença?
Dá licença ai!?
Dá licença ai de interromper e agradecer
Jonathan agora irá ao pediatra
e não mais a um descaso
que depois de um desmaio
sem nenhum exame receitou
ao pobre garoto, gardenal
Um simples remédio
Uma simples receita
Dá licença ai, preciso agradecer
por não ter esquecido o ontem
e ainda lembrar que um jornalista foi brutalmente assassinado
seu sangue ainda quente escorre pela minha tela
e os efeitos da bala atingiram meu coração
estou definitivamente desenganada
Posso morrer a qualquer instante
De direito já devia estar morta
Da licença ai, preciso agradecer
pela minha teimosia de ainda aparecer
capengando
chocada
no meio do sol desenhado
das flores de papel
da felicidade que foi passada uma mão de cal
Dá licença ai de interromper e dizer:
Somos quase nada
Se vc erra, mesmo que tentou acertar, pessoas vão te criticar...
Se vc erra, sem tentar acertar, pessoas vão te criticar...
Moral da história, poupe esforços tentando acertar, e viva mais errando...
“Eu só te peço uma coisa: Não me deixa. Não me abandona. Não se vai. Porque se isso acontecer, eu perco o sentido da vida. A base. O chão. O teto. O coração. Perco tudo…”
Pra que chorar por um cara, que não se importa em saber se estou bem. Se posso rir litros com uma pessoa que sempre vai estar ao meu lado quando esse alguem me fazer sofrer?
É com o pé na estrada que se chega lá, é assim camarada que é viver para poder vencer. É de dias sombrios que podem se transforma em dias iluminados, ter paciência é essencial num mundo como o nosso. Sim mudamos muito, do que já foi o passado, mudamos para melhor e assim sera daqui para frente. É isso camarada ,é dando o primeiro passo que a essencia do vencer seja essencial.
Thiago 27/04/2012
Quero ser fra(n)co e quero receber a fra(n)queza como um presente. Quero discordar ao pé do ouvido, com um sorriso tímido no rosto. Quero a mão na mão trêmula, sem luvas de box. Quero o olho no olho marejado, sem óculos escuros. Quero o frio dos pés sob o cobertor, sem coturnos
Estou de pé, mas minha alma de joelho está a rezar pra encontrar a saída desta confusão em que estou metida...
Parado de pé, ao relento do destino
Eu te espero, eu te aguardo
Pois no fim, sei que tu voltarás
Na verdade você nunca me largou, apenas passou
Mas sim, quando voltar
E então me levar
Estarei eternamente agradecido
Ônibus querido!
"Sempre que olho para o céu cheio de estrelas, sonho com um mundo impulsionado pela bondade, pela solidariedade e pelo amor."
Não tenho medo de dizer o que penso... Tenho medo do que as pessoas pensam e não dizem, do que as pessoas pensam e não fazem... Acreditem ou não, mas são verdades as coisas que direi nas proximas frases... Pessoas são egoistas, elas procuram e defendem apenas os proprios interesses, inclusive quando defendem interesses do proximo, indiretamente e certemente os defendem para defenderem os interesses proprios.... Faremos sempre muitos colegas de trabalho, quase poucos ou as vezes nenhum serão amigos, teremos muitos amigos de infância ou conquistados ao longo da vida, mas muito poucos realmente preocuarão com teus interesses ou ficarão felizes com teu sucesso e realização... Familiares são inatos, e certezamente nossos pais e talvez irmãos desejarão e ficaram felizes com teu sucesso e felicidade, do restante, talvez quase poucos ou nenhum terão o mesmo interesse... Pessoas são tão egoistas que dizem o que tu deve fazer, mas jamais os fariam igual... Prospectam atitudes em nós das quais gostariam de fazerem ou de terem coragem para tal, mas na verdade optam pelo garantido ou o verdadeiro correto, elas estão pouco se importando se tu vai cair, elas falam o que tu deseja ouvir ou aquilo que elas querem ver, ou aquilo que trarão benefícios a elas... Cuidado com conselhos que compram... Cuidado a quem conta tua felicidade, teu sucesso... Quase todos o invejarão, desejarão teu fracasso e darão péssimos conselhos intencionando o mesmo... Elas pensam que o fracasso do proximo as farão subir, mas não percebem que na verdade elas não subiram mas sim nos derrubaram e elas continuam lá embaixo no buraco, no fracasso, no lixo.. Portanto cuidado para não comprar conselhos e descer ao nivel daqueles que o vendem... Evite os fracassados, pois inexplicavelmente, porém fatalmente e empiricamente é garantido que eles trazem energias negativas que atrapalham as nossas vidas... Não esqueça de respeitar aqueles que vendem os péssimos conselhos ou ficam insatisfeitos com tua felicidade, pois são tão egoistas como somos muitas vezes, apenas desprezem os conselhos delas... Viva com estas pessoas, mas não se entregue... Valorizem aqueles que se emocionam sinceramente quando vêem o teu sucesso e felicidade, o fácil é reconhecer a emoção sincera e a falsa, analise os detalhes, o dificil é aceitarmos que somente poucas foram sinceras e muitas foram falsas... Novamente digo, respeite pois também somos egoistas, mas não os comprem....
Quando você estava em pé no meio da devastação
Quando você estava esperando na beira do desconhecido
E com o cataclisma desabando
Chorando por dentro: "Salve-me agora"
Você estava lá e possivelmente sozinho.
Cair é próprio de quem está em pé, levantar-se é próprio de quem tem fé. Pior do q cair é permanecer no chão.
Eu tentei me manter de pé, tentei acreditar, tive esperanças, tentei me equilibrar, tentei não cair, tentei ser forte.
Mas nem toda força dura pra sempre, a vida é uma corda bamba, na qual a gente tenta se manter equilibrado, mas sabendo que há sempre o risco de cair. E a gente cai, mas é sempre capaz de levantar de novo, de recomeçar. Por mais que a queda doa, por mais que se forme uma cicatriz enorme, por mais que às vezes haja a fraqueza e a falta de vontade de levantar, a gente sempre levanta.
Costumam dizer que nossa história é a gente quem escreve, que cada um de nós é autor da própria vida. Eu não acredito que seja bem assim. Eu acho que cada um de nós é o protagonista da própria história, mas nenhuma história se faz só. Somos os protagonistas, mas existem os coadjuvantes. Precisamos saber lidar com os coadjuvantes, precisamos conhecer bem cada um deles. Só que nem sempre a gente conhece, nem todos se mostram como realmente são, nem todos tem a coragem de falar o que sente, o que não sente, o que pensa, o que não pensa. Tem pessoas que são difíceis de entender, de decifrar...e é aí, que a gente para, pensa e se faz milhões de perguntas. Sim..."se faz" pq não adianta fazer perguntas ao outros, já que as respostas claras e diretas nem sempre virão.
É nesse momento que eu, protagonista da minha história, paro e penso: vou prosseguir, seguir em frente, mesmo sem respostas. Os coadjuvantes? São meros coadjuvantes. Não dependo deles ou de quem quer que seja pra continuar.
Se eu caí, acreditei, tive esperanças? Sim, tive esperanças, acreditei e acabei caindo. Mas NINGUÉM vai poder dizer que não tentei ou que não fiz TUDO o que pude fazer.
Caí, mas sou capaz de levantar. Não vou parar minha vida por uma queda. A gente perde muito tempo crendo nas pessoas, sim, mas nem todo tempo é pra sempre. O tempo pode durar pouco (basta a gente querer) e ninguém tem que parar a vida esperando por algo ou alguém. As coisas acontecem (ou não) quando tem que acontecer (e SE for pra acontecer)...enquanto isso, a gente anda pra frente, segue com a vida, cai, levanta e recomeça. Com mais força para a próxima queda, que poderá acontecer a qualquer momento. A cada queda, uma nova injeção de força para levantar sempre e cada vez mais rápido.
"Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!".
EM UMA GRANDE BATALHA:
Os grandes lutam;
Os fracos correm;
Os covardes voltam para trás;
Os pequenos nunca crescem;
Os vencedores são os que não têm medo dos obstáculos e do grande numero de seus inimigos....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp