Partir
Nunca se prenda a nada
Nem prenda nada a você
Aprenda que o certo é deixar partir
Que teu coração seja deserto
E que tenha saída
Mantenha sempre aberta
Uma porta de entrada
Mas, lembre-se
Que pra tudo existe sempre
Um outro ponto
Este, o de partida
Assim como toda criança
Que se despede pra brincar na rua
E que nem sempre te escuta
Até que um dia, ela nem te ouve mais
E dessa vez ela parte, mas pra vida adulta
Aquela que você foi um dia
Nem essa jamais foi sua
Mas há de sempre regressar
Por aquela porta aberta que você deixou
Deixe-a
Deixe que ela venha pelo menos de manhã
Mesmo que ela venha cada vez menos
Assim como há pureza
No café que sempre fica
No fundo de uma xícara que você põe
Debaixo da torneira que goteja
E que vai perdendo a pureza
A cada vez que uma gota cai
Que teu coração seja assim
Porque no fim, tudo muda
O ponteiro, a goteira, o movimento de rotação
Algo sempre oferece ajuda
A planta cresce, a folha cai...tudo se vai
Exceto a sua essência, a parte mais bela da vida
Permita que ela sempre volte pra te falar das coisas
Se ela ainda é ou se não é mais aquela
Que teu compromisso seja sempre em deixar partir
Assim é a vida, no fim a gente compreende
Que isso não chega a ser tão triste
E que não existe outra opção
Mas deixe uma porta aberta pra ela
Pra que assim as coisas venham
Sejam belas
e depois se vão.
Edson Ricardo Paiva.
O que eu tive e tenho com você é algo não decifrável, eu deixei você partir, mas quem ficou ao meio fui eu. Estou partida. Sinto sua falta... Sinto tudo seu, seu sorriso, sua forma de encarar o que fui para você e o que hoje sou para você, esta me consumindo.
A partir da Tabela Periódica para a Sustentabilidade, é possível ver a distribuição dos 90 elementos químicos naturais, considerados como a base de tudo que se utiliza, e sua abundância na natureza.
“A partir do momento que você se transforma para melhor, toda a sua realidade se transforma para melhor.”
“Estamos sempre sendo influenciados pelo meio ambiente e sempre influenciamos a partir da energia de nossa aura vital e do nosso pensamento. Não tenhamos dúvidas de que a atmosfera em que vivemos nos afeta.”
"A partir da passagem de Albert Einstein (1955) os seres humanos compreenderam que o que eles podem tocar, cheirar, ver e ouvir é menos de um milionésimo da realidade."
“Um problema, por mais difícil que seja, só ficará sem solução a partir do momento em que abandonamos as tentativas de resolvê-lo.”
A partir de hoje, me visto de criatividade que é o traje de partida... para inventar o mundo fantástico dos animes.
A vida foi feita para ser compartilhada. A partir do momento que a ganância começar a falar mais alto a vida se encarrega de nos tirar aquilo que não compartilhamos.
O Poder é percebido pela energia gerada a partir de um conteúdo.
Sem conteúdo, sem a capacidade de gerar energia.
Tudo pode acontecer num piscar de olhos.
Um amor pode partir, uma amizade acabar e uma vida se perder.
Mais neste mesmo abrir e fechar de olhos... outro amor virá, outra amizade começará e a vida? Seguirá a se encontrar.
—By Coelhinha
Vidas querendo partir
Outras vidas buscando a chance pra ficar
A ponte e a vida por um tris
No hospital o aparelho que vai desligar
A mina vive a se cortar
Pra aliviar essa dor que na alma está
Pra alguns é mais fácil apontar
Pois entender leva tempo, é mais fácil julgar
Junta a dor e vai lá na esperança de hoje essa dor acabar
Olha pra baixo e pensa: eu sou um nada ninguém vai ligar se eu pular
Mano não pensa assim
Eu me importo, pois um dia eu estava ai
Queria pular também
Mas uma voz me disse: fica e ajuda alguém
E olha eu aqui de novo
Mais uma vez eu tento curar sua dor
Escondo a minha para acalmar depois
Não liga pra esse povo
Eu sei o quanto cê sofreu
Seu sofrimento é o mesmo que o meu
Ei, joga a lamina
Larga essa corda
E olha pra cá se quiser pode segurar minha mão
E essas lágrimas
Vão aliviar
Um pouco dessa dor que você tem no coração
Eu desejo tanto quanto você que essa dor vá embora
E a paz distante chegue mais perto
Eu sofro com você e mesmo sendo difícil de entender
Tudo isso de fazer parte de um plano maior que a gente
Paz é o que necessitamos
E espero pela minha, pela sua, pela nossa paz
Vivemos em um mundo de egoísmo, onde egoístas se preocupam apenas com sí próprio e não param para ouvir a dor de outros
E é assim que nos afundamos
Pare para ouvir seu filho, seu marido, sua esposa, seu amigo
O fim deles, causado por eles pode estar mais próximo do que pensa
Flores sobre o caixão não vai aliviar sua dor, sua culpa
Faça hoje pra não chorar amanhã
Não julgue ajude! Paz!
Eu vou, mas não como quem perde—vou como quem escolhe. Escolho partir porque ficar exige demais de quem já deu tudo. Vou porque sei o meu valor, porque o amor que me habita não cabe em metades, não sobrevive de migalhas. Não carrego mágoas, apenas a certeza de que mereço mais do que olhares distraídos e gestos que nunca chegam.
Fiquei o tempo que achei justo, dei o melhor de mim sem reservas, mas aprendi que presença não se implora, que reciprocidade não se pede. Amor sem cuidado é terra árida, e eu sou feita para florescer. Então vou, não por fraqueza, mas por respeito a quem sou e ao que ainda posso ser.
Saio sem pesar, sem rancor, com a cabeça erguida e o coração inteiro, porque sei que quem perde não sou eu. Eu fico comigo, com minha força, com o caminho aberto diante dos pés. Levo o que é meu: a coragem, a leveza e a certeza de que mereço o que é inteiro, o que é verdadeiro.
Vou, sim. Mas vou por cima, sem olhar para trás, porque o que não soube me ter, nunca foi capaz de me acompanhar.
O Sábio é aquele que se serve do suco que produz a partir da mistura de duas ou mais matérias de várias áreas de conhecimento.
PANENTEÍSMO: Uma compreensão a partir da analogia entre Organismo Humano e Cosmo
O Organismo Humano tem Espírito Humano com função de originar a Alma Humana e construir o Corpo, tem Alma Humana com função de gerir o Corpo podendo gerir bem ou mal conforme esteja ou não em harmonia com o Espírito Humano, tem Corpo que é a parte visível do Organismo Humano construído e administrado por Espírito Humano e composto por várias Células organizadas em Órgãos e Sistemas interdependentes.
Cada Célula é um Ser vivo com função específica no Organismo, é construída pelo Espírito para compor o Organismo e existe no Espírito que a vivifica, pelo que, nenhuma Célula é capaz de existir fora do Organismo e consequentemente do Espírito.
Analogamente, o Cosmo tem Espírito Cósmico ou Deus com função de originar a Alma Cósmica e construir o Corpo Cósmico, tem Alma Cósmica com função de gerir o Corpo Cósmico, tem Corpo Cósmico que é a parte visível do Cosmo construído e administrado por Espírito Cósmico e composto por vários Astros organizados em Sistemas e Galáxias com Astros especiais que contém Organismos Vivos de função específica no Astro e consequentemente no Cosmo.
Cada Organismo Vivo de um Astro especial contem Espírito próprio do Organismo emanado do Espírito Cósmico para construir e manter vivo o Organismo, pelo que, em cada Organismo Vivo existe representante do Espírito Cósmico e cada Organismo Vivo existe no Cosmo e consequentemente no Espírito Cósmico.
Portanto, PANENTEÍSMO significa: Todos os Organismos Vivos estão no Espírito Cósmico e o Espírito Cósmico está em Todos os Organismos Vivos através de seus representantes que são Espíritos próprios de cada Organismo emanados do Espírito Cósmico para construir e manter vivo cada Organismo.
Ou seja, significa Todos em Deus e Deus em Todos. Conforme também as palavras de Jesus Cristo: Eu estou no Pai e o Pai está em mim. E as do Apóstolo Paulo baseando-se em Epimênides: Nele vivemos, nos movemos e existimos.
A Alma Humana Terrestre ou o Homem Terrestre, pelo seu livre-arbítrio, está em desarmonia ou desunião com o seu Espírito ou Espírito Humano, por isso é mau gestor do seu Corpo e está em sofrimento preferindo o lixo químico através de drogas e alimentos inadequados, o lixo mental através do ambiente social nefasto, o sedentarismo e esportes danosos.
O Homem Terrestre deixará de ser mau gestor do seu Corpo e do Planeta e consequentemente de estar em sofrimento apenas quando voltar a se harmonizar ou unir com o seu Espírito tornando-se UM com o seu Espírito, conforme disse Jesus Cristo, Eu no Pai e o Pai em mim e Eu em vocês e vocês em mim.
Como alguém consegue partir seu coração tão facilmente, mesmo após tantas e tantas vezes que ele já foi partido? Como , mesmo após tantas vezes que essa mesma pessoa o partiu no decorrer dos anos, de novo e de novo em um ciclo sem fim formando um moto contínuo? E um moto contínuo doloroso , não poético da noite para o dia como afirma Edu Lobo. Como essa pessoa pode partir seu coração e sair assoviando em uma quinta- feira a tarde como se não fosse nada, como se fosse uma coisa normal, desprendido de qualquer culpa ou emoção?
