Parceria

Cerca de 161 frases e pensamentos: Parceria

Ter alguém pra contar quando tudo parece desmoronar.

Carol Aleixo (Aleishow)
Inserida por Aleishow

" Reciprocidade é fundamental para qualquer relação ter chances de dar certo."

Edson Luiz
Inserida por ProfessorEdson

Fazendo boas parcerias e trabalhando com seriedade para honrá-las, você será honrado e ninguém poderá te parar.

André Castilho
Inserida por AndrePCastilho

Homens de 30

Minha amiga tá na casa dos 29, chegando aos 30 naquele desespero de não querer conhecer garoto novo nem por um decreto. Tem que ser de 30 pra cima. Essa semana dispensou um bonitinho e gente boa por não atender ao tal pré-requisito. Mas por que 30? Na nossa cabeça, os homens de 30 são mais maduros, tem uma vida mais estável e estão em busca da mulher pra quem darão seu sobrenome. Na nossa cabeça, né? Teoricamente, isso deveria ter alguma verdade, já que tiveram mais tempo que os outros pra curtir a vida. Mas não tem. A maturidade depende da própria pessoa, e pode surgir aos 15 ou aos 40. A estabilidade depende única e exclusivamente do quanto a pessoa está disposta a correr atrás dos seus interesses, e também anda junto com a maturidade. E a mulher pra casar, ah a mulher... Isso vai depender apenas de uma coisa: amor. Quando o cara se apaixona de verdade por alguém, a ponto de não se importar com o resto dos seres do planeta, ele não vai pensar duas vezes em agarrar a oportunidade. Ninguém quer correr o risco de perder algo especial. Com isso, concluímos que essa coisa de idade nada mais é do que (mais) uma ilusão da cabeça da gente. Esse pensamento muda em 30 segundos. E por falar em 30, ah, esses homens de 30...

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Sumiu, e agora?

Você conhece a pessoa, acaba se envolvendo, e tá... Tudo lindo. Até que um belo dia ela resolve se desligar, para de procurar, não puxa mais assunto e continua vivendo a vida normalmente, como se tivesse acordado do sonho. O que será que aconteceu? Você se pergunta o tempo todo. Procura uma vez, sente a falta de assunto ou de interesse do outro lado, e fica caçando erros, como se eles fossem justificar o descaso. Mas será que ele é mesmo justificável? O que podemos fazer pra inverter a situação, você me pergunta. E eu te respondo de uma maneira bem objetiva: nada. Não adianta e nem precisa ficar contando a mesma história em diversas versões diferentes pros seus amigos, esperando que uma alma caridosa traga alguma palavra de conforto ou próxima do que você queria ouvir. A resposta é simples, e mais do que óbvia. E no fundo a gente sabe disso. A verdade é apenas uma: quem se importa, faz questão. Dá um jeito. Não tem essa de desculpa e muito menos de sumir como se fosse algo natural. Se você fez sua parte, procurou e não teve o retorno esperado, fique tranqüilo. Na dúvida, não procure. Se ela voltar atrás, e resolver dar um sinal de vida, vai fazer valer cada minuto de preocupação. Se sumir de vez, vai estar te fazendo um favor.

Carolline Vieira
Inserida por carollinevieira
1 compartilhamento

Muitas pessoas estão no seu lado mas não estão com você, eu poderia estar em qualquer lugar do mundo e ainda assim você estaria comigo.

camila souza
Inserida por CamilaSouza18

A gentileza abre portas e fecha parcerias.

Jovol
Inserida por jovol

Quando dois estão numa missão, não basta só um lutar. Se um estiver mais motivado do que o outro, a tendência é a missão fracassar.

Paulo Maccedo
Inserida por PauloMaccedo

A vida é considerada como algo grandioso, capaz de acolher seres diferentes -o homem e a mulher, pares distintos, dotados de razão e emoção, dualidade que outorga a ambos uma semelhança incontestável, como a necessidade de amar e ser amado, ou seja, de compartilhar uma vida- a- dois.

Neste sentido, aos olhos um do outro, movidos por uma atração que os tornam especiais, o homem e a mulher se unem, formam uma parceria permeada de sentimentos e incertezas que se não forem bem compreendidas podem desequilibrar o relacionamento.

Sendo assim, a abordagem de assuntos pertinentes ao casal, exposto diante do grande grupo, de maneira generalizada e sutil, favorece o entendimento de si, do parceiro e do cotidiano em geral, percebendo que os problemas só mudam de casa.

Desse modo, aspectos como dar e receber amor, prazer, companheirismo, respeito são primordiais para quem quer ser feliz a dois; garantindo uma convivência sensível, reflexiva e crítica, capaz de associar realidade e fantasia, elementos essenciais para a produção de um grande show.

Sibéle Cristina Garcia
Inserida por Sibelecristina
1 compartilhamento

Quem valoriza a vida, não anda de mãos dadas com a morte nas esquinas do medo.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano

Na vida muitos se dizem e se fazem amigos, porém verdadeiros, poucos o são.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

Entre duas pessoas existe sempre um percurso para percorrer

João Alberto Catalão
Inserida por VitaminaCatalao

De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.

Adria Norma Riedo
Inserida por AdriaRiedo

Todo relacionamento gera frutos. Não importa o tipo de relacionamento, não importam os frutos. Fundamental é o cuidado com os frutos... doces ou amargos, há frutos para todos os paladares. Quem cuida, colhe. Quem cuida, tem.

Adria Norma Riedo
Inserida por AdriaRiedo

E mesmo podendo voar... escolhe ficar...

O amor só existe se houver liberdade, caso contrário torna-se uma prisão, cativeiro, ou qualquer outra coisa, menos amor. O amor é a liberdade de duas pessoas que escolhem todos os dias estarem juntas, sendo parceiras, estão por vontade, porque amam, e não por se sentirem presas. Pegue um lindo pássaro que voa todos os dias pelas arvores, bosques, praias, canta lindamente e aproveita a boa brisa de vento que chega todos os dias, e o coloque em uma gaiola. Após algum tempo, este pássaro não será mais tão belo quanto quando você o viu, antes de prende-lo, possivelmente ele até pare de cantar, e até se esqueça de como é voar. Ele fará exatamente o que você quer, ficará ali na sua vista todos os dias, comendo e bebendo do que você o permite, mas não estará feliz. Assim é com os relacionamentos, aprisione alguém que é livre, e perderá todo o encanto e alegria que esse ser lhe proporcionava quando o conheceu. O amor é cultivo, é cuidado diário, mas não é algema. Tudo aquilo que você de fato cativou, retorna, por vontade, não por obrigação. Coloque sementes e água em sua porta, que terá o canto dos pássaros em sua janela todas as manhãs. More em um local arborizado, e deixe bananas disponíveis em sua área externa, e terá saguis todos os dias a lhe alegrar. Cuide, cultive todo o sentimento bom que tem com a pessoa que escolheu para ter uma relação, e faça dela todos os dias agradável e boa de estar. Faça pelo outro, ele fará por você e assim estarão livres, e juntos por escolha. Liberdade não tem nada a ver com libertinagem, não as confunda. Se respeite, respeite ao outro e se for pra amar alguém, que deixe essa pessoa ser como ela realmente é, incentive sempre o melhor que ela possui, exalte as qualidade, ensine quando puder, compartilhe dos aprendizados e sabedorias, mas não a prenda com correntes, apenas crie laços, se unam por ideais, por corações, e por alma, não se juntem por algemas. Todo aquele que é preso, busca incessantemente pela liberdade.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento

Faça parcerias, mas antes de se preocupar com o que vai ganhar, preocupe-se com o que vai oferecer!

Samuel Magalhães
Inserida por samuelmagalhaes

Minha história

Tudo resume-se a você
É o que eu escolhi para mim
Uma vida com você e uma história sem fim.
Recheadas de amor e muita alegria, o que há de melhor neste mundo a não ser ficar ao lado do meu amor?

LoTocha- Eu
Inserida por LoTocha

Amigo que me faz sorrir sem motivo algum
Amigo que me faz orar pela sua vitória
Amigo que quando sente minha ausência pergunta, procura e quando acha, percebe que mudei;
Mudança essa positiva.
Ai sabe o que ele faz: Chora;
Com toda a sua felicidade por saber que estou no caminho certo.
Esse sim é o amigo de verdade, pode até passar anos sem se ver
Mas no reencontro logo te abraça e com aquele jeitinho deixa o ar cheio de graça.
Já o fake amigo, logo te julga, te critica, te passa responsabilidades que não é de sua obrigação.
Abraça na frente e xinga por trás
Faz caras e bocas na balada, já no hospital é o último a chegar, ás vezes nem chega.
A vida é isso mesmo, cada um tem um amigo que lhe é espelho de suas atitudes
Sejam elas boas ou ruins.

Erik Santos
Inserida por eriksantos

O amor – seja de pais, filhos, amigos ou parceiros de vida – não deve ser reclamado. Muito menos mendigado. Simplesmente se traduz por alegria em cada encontro e em saudade nos intervalos entre dois reencontros.

Luiz Roberto Bodstein
Inserida por bodstein

Esteja com quem estiver disposto a crescer contigo.

Andreza Filizzola
Inserida por filizzolinha