Parceria

Cerca de 156 frases e pensamentos: Parceria

O amor é simples, leve, libertador. O amor é companheirismo, presença, parceria. É reciproco, intenso e envolvente, onde só se ganha e nada se perde. Amar é doar-se por completo pra alguém sem medo do que esse alguém possa fazer com você. Amar é aceitar o outro por completo sem tirar nem alterar nada. Amor é aquele tempo que a gente nem tem e mesmo assim doa. Amor é chegar em casa, depois de um dia daqueles, e mesmo assim ter motivos pra sorrir porque o outro te olha como se não tivesse te visto há anos. Amor é segurar firme a mão do outro e sentir segurança suficiente pra entender que você estará presente não só enquanto tua mão envolver a dele, mas principalmente quando vocês estiverem distantes. Amor é mergulhar em um olhar que não te afoga, é transformar um abraço em um abrigo, é morar em alguém que mesmo com tantos defeitos e diferença, não te assusta.

Amar é dormir ao lado de alguém que te cura de qualquer preocupação, é acordar com alguém que te leva pra um lugar que você não tem ideia, mas mesmo assim aceita o desafio, porque o amor é capaz de enfrentar e superar qualquer obstáculo na vida. Amar é saber que ninguém é dono de ninguém. É ficar mesmo quando a pipoca queimar, o refrigerante perder o gás ou quando o filme for repetitivo, porque o que realmente importa pro amor é selar o encontro, é eternizar o momento e fazer de um sentimento uma memória. Amar é aceitar que o outro é livre e que se pode partir a qualquer momento. É aceitar que se doer, melhor deixar ir. Se ficar confuso, melhor partir. Amor é poder ser quem você é, não precisar fingir e permitir que o outro seja quem ele é, sem aparências, sem disfarces.

Amar é querer o bem do outro sempre, é torcer pelos sonhos e vibrar quando alcançá-los. Amar é sentir a alma do outro, e por isso, não fazer mal. Amar é não machucar porque, de alguma forma que a ciência não consegue explicar, isso vai te ferir também. Amar é sentir que às vezes será melhor ficar em silêncio e compreender com um só olhar o que a alma do outro quer dizer. Amar é não ter orgulho, se desfazer de todos esses joguinhos que usamos pra não ficar por baixo e não aparentar vulnerável demais. Amar é ser vulnerável, é se desfazer de todas as armaduras e se envolver de peito aberto. Amar não é se poupar, é doar-se por inteiro. É aceitar que nem sempre você estará certo, e se estiver, amar é reivindicar, relevar e perdoar também. O amor não tem a ver com alianças, expectativas, promessas ou contratos. Na verdade, se tem uma coisa pra te dizer é que não espere que alguém seja o seu modelo ideal. O ame enquanto for reciproco, e se for amor, será liberto, e se for liberto, você não vai querer moldá-lo ou transformá-lo em alguma coisa só pra te fazer bem. Se for amor, te fará bem exatamente do jeito que é. Sem egoismo, por favor!

O amor é compreensão. É acordar cedo só pra levar café na cama. É pôr uma música baixinha pra não interromper o sono. Amar é estar a vontade, ficar porque te fazem bem e fazer bem porque isso é o mínimo que você deseja. Amar é ter uma cama enorme e acordar espremido no sofá. É fazer fazer brigadeiro e lembrar de guardar a panela porque o outro ama raspar o restinho de chocolate. Amar é apresentar novas coisas, lugares e novas pessoas. Amar é muito mais ”tô indo agora” que ”não posso ir”.

Se você diz que só consegue amar uma pessoa porque ela é daquele jeito e não consegue vê-la de um outro, você provavelmente não a ama. Você quer ficar com ela e ponto. Existe uma diferença muito grande entre amar e só ficar porque você se sente bem. Amar vai muito mais além do que achar o cabelo dela lindo ou os olhos castanhos dele atentador. Amar vai muito mais além do que aquela tatuagem de âncora no braço dele e a de cereja no ombro dela que você acha um charme. Amar é aceitar o outro hoje e entender que as pessoas tem todo direito de mudar, deixar a barba crescer, pintar o cabelo de rosa, cortar o cabelo bem curto, trocar o Rock pelo Samba. E você não deixará de amar alguém porque ele resolveu trocar Nirvana por Zeca Pagodinho, porque ele prometeu que não faria uma tatuagem e hoje quer preencher todo o braço esquerdo. Você não deixará de amar alguém só porque ganhou uns quilos a mais desde o verão passado. São outros motivos que vão te desprender de alguém.

Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.

Iandê Albuquerque
Inserida por vanessabrustolin
1 compartilhamento

O futuro é vago como barco a deriva, esperando as ondas do mar, em parceria com os ventos empurrando para lá e para cá... Neste movimento é certo, possibilidades infinitamente ilimitadas do sonhar, podemos achar que pisaremos amanhã em terras firmes, que tudo vai mudar, mas o mar pode tudo inundar, derrubar a segurança do lar e nós fazer voltar, para a solidão do alto mar, infelizmente não nos é possível prever ainda, mas... Tão somente desejar, que a vida nós reserve um sol para nos iluminar e um mar calmo para navegar.

Eli Odara Theodoro
Inserida por elizete1598

Amizade é isso, companheirismo e parceria nas horas boas e ruins, afinal, tudo fica mais leve quando se tem com quem contar.

Marisa Munaretto Amaral
Inserida por amarisa

O propósito do namoro é conhecer melhor e oferecer um ao outro a parceria conjugal para que seja um bom marido e uma boa esposa na futura liderança de uma família bem alicerçada, procurando servir bem às pessoas de seu relacionamento social.

Helgir Girodo
Inserida por HelgirGirodo

Uma boa parceria se dá quando os acordos firmados não são quebrados!

Cris Ajalla
Inserida por CristianeAjalla

Parceria com a poesia

Acordo de madrugada
é a poesia a me chamar
me convida a conversar
mas logo vai em disparada

Estou sonhando acordado
mas vou seguindo a poesia
caminhando a seu lado
com tão bela companhia

A poesia me inspira a pensar
me faz enxergar e refletir
com ela consigo expressar
minha angústia traduzir

E mesmo um sonho desfeito
ou pesadelo que nao tem fim
me ajuda a tira-lo do peito
e trazer a paz para mim.

Ariel 8/12/16 - 11:00h

Ariel de Sousa
Inserida por arieldsousa

Eu sou esquisita e você é estranho, mas nossos caminhos são comuns e nossa parceria é inabalável, quem poderia imaginar?
O que somou foi nosso espaço de sobra entre os dedos para cruzarmos nossas mãos na caminhada e deixarmos de ser solitários na nossa longa jornada.
Somos diferentes, mas não somos somente aliados ou companheiros, acima de todas as diferencas que dividimos está nosso amor de amigos.

Semeadores de Sentimentos

Acredito que o conhecimento só será adquirido com a parceria do querer ensinar e do querer receber os ensinamentos. A fusão de ambos gerarão os conhecimentos...
JSMJ

João S Moura Júnior
Inserida por jsmj

Quando nos arrastamos em parceria com forças em desarmonia, nossa sintonia vai embalar energias de igual peso. Sempre segundo o que escolhemos.

Mirna Rosa
Inserida por MirnaRosa

Como numa Dança, o Segredo de uma Relação esta no Equilíbrio das Ações e na Compreensão das Partes...
Não compita com seu Parceiro...
Complete-o!
Acerte o Passo... e Voe de Encontro a Felicidade..

Rick Jones Anderson
2 compartilhamentos

Quando caminhamos de mãos dadas, chegamos juntos!

Elis Busanello
2 compartilhamentos

E nesse vaivém de fantoches humanos por aí, pessoas se esbarram, ideias se encontram e o incrível muitas vezes acontece: afinidades se desdobram em projetos, cumplicidade em parceria e atração mútua muitas vezes em amor. Ou seja, basta que pessoas certas se esbarrem no game e o milagre acontece, certo?
Errado.

Bia Willcox
2 compartilhamentos

Ter alguém pra contar quando tudo parece desmoronar.

Carol Aleixo (Aleishow)
Inserida por Aleishow

" Reciprocidade é fundamental para qualquer relação ter chances de dar certo."

Edson Luiz
Inserida por ProfessorEdson

Quem valoriza a vida, não anda de mãos dadas com a morte nas esquinas do medo.

Juahrez Alves
Inserida por Valdirdomiciano

Na vida muitos se dizem e se fazem amigos, porém verdadeiros, poucos o são.

Izzo Rocha
Inserida por izzorocha

Entre duas pessoas existe sempre um percurso para percorrer

João Alberto Catalão
Inserida por VitaminaCatalao

De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.

Adria Norma Riedo
Inserida por AdriaRiedo

Todo relacionamento gera frutos. Não importa o tipo de relacionamento, não importam os frutos. Fundamental é o cuidado com os frutos... doces ou amargos, há frutos para todos os paladares. Quem cuida, colhe. Quem cuida, tem.

Adria Norma Riedo
Inserida por AdriaRiedo

E mesmo podendo voar... escolhe ficar...

O amor só existe se houver liberdade, caso contrário torna-se uma prisão, cativeiro, ou qualquer outra coisa, menos amor. O amor é a liberdade de duas pessoas que escolhem todos os dias estarem juntas, sendo parceiras, estão por vontade, porque amam, e não por se sentirem presas. Pegue um lindo pássaro que voa todos os dias pelas arvores, bosques, praias, canta lindamente e aproveita a boa brisa de vento que chega todos os dias, e o coloque em uma gaiola. Após algum tempo, este pássaro não será mais tão belo quanto quando você o viu, antes de prende-lo, possivelmente ele até pare de cantar, e até se esqueça de como é voar. Ele fará exatamente o que você quer, ficará ali na sua vista todos os dias, comendo e bebendo do que você o permite, mas não estará feliz. Assim é com os relacionamentos, aprisione alguém que é livre, e perderá todo o encanto e alegria que esse ser lhe proporcionava quando o conheceu. O amor é cultivo, é cuidado diário, mas não é algema. Tudo aquilo que você de fato cativou, retorna, por vontade, não por obrigação. Coloque sementes e água em sua porta, que terá o canto dos pássaros em sua janela todas as manhãs. More em um local arborizado, e deixe bananas disponíveis em sua área externa, e terá saguis todos os dias a lhe alegrar. Cuide, cultive todo o sentimento bom que tem com a pessoa que escolheu para ter uma relação, e faça dela todos os dias agradável e boa de estar. Faça pelo outro, ele fará por você e assim estarão livres, e juntos por escolha. Liberdade não tem nada a ver com libertinagem, não as confunda. Se respeite, respeite ao outro e se for pra amar alguém, que deixe essa pessoa ser como ela realmente é, incentive sempre o melhor que ela possui, exalte as qualidade, ensine quando puder, compartilhe dos aprendizados e sabedorias, mas não a prenda com correntes, apenas crie laços, se unam por ideais, por corações, e por alma, não se juntem por algemas. Todo aquele que é preso, busca incessantemente pela liberdade.

Ariane Camillo
Inserida por ArianeCamillo
1 compartilhamento