Paradoxo
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
A autenticidade revela um paradoxo em que o Não Fazer se torna mais desafiador do que qualquer ação ou papel que possamos desempenhar. Esta aparente simplicidade esconde um esforço consciente e constante para resistir às expectativas, pressões e padrões externos, tornando o ato de não se conformar uma das tarefas mais árduas na busca pela verdadeira essência de quem somos.
Para justificar o paradoxo que é viver e ressignifar a nossa existência, em todo instante da nossa vida, travamos lutas entre realidade e fantasia, racional e irracional, fim e começo, amor e ódio, vida e morte.
O crente acredita no que não existe e o descrente destrói o que existe. Dentro deste paradoxo predomina a inexistência da ciência. A realidade é um patamar por revelar.
Incrivelmente, votar é um dos maiores crimes que se pode cometer no Brasil atualmente! Paradoxo tenebroso.
O Paradoxo do Tempo
Frequentemente observei o seguinte: quanto mais variados os acontecimentos que se sucedem, tanto mais rapidamente passam os nossos dias, mais longo, ao contrário nos parece o tempo passado, a soma desses dias. Por outro lado, quanto mais monótonas as nossas ocupações, tanto mais longos se tornam os nossos dias, tanto mais curto o tempo passado ou a soma deles. A explicação não é difícil.
O paradoxo de uma democracia é que ela própria pode votar pela sua dissolução. Ledo engano achar que uma democracia se constitui pela decisão da maioria. Daí a necessidade do entendimento sobre o nível de "intelecção moral" de uma sociedade.
“Sou um paradoxo vivo: louco e lúcido, tímido e ao mesmo tempo ousado, frio como o silêncio da noite e caloroso como um sorriso inesperado. Carrego a gentileza nos gestos, mas também o peso do silêncio que me acompanha; sou amante da natureza em cada detalhe, das flores ao vento, e ainda assim me encontro vazio em boa parte do tempo. Sou de lua, mutável, um maluco apaixonado que sabe se desapegar sem perder a intensidade. Não compreendo plenamente meus próprios sentimentos — ora me afogo neles, ora os deixo escapar — mas talvez seja exatamente nesse mistério que resida a essência do que sou.”
Intrigante observar o paradoxo humano: ao fugir de seus temores, muitas vezes corre ao encontro deles.
"Há um paradoxo cruel em nossa democracia: aqueles que deveriam servir ao povo se transformam em seus algozes, escondendo a tirania sob o disfarce da representatividade e usando a vontade popular como escudo para seus próprios interesses."
Aquele que contempla estrelas está perdido em meio a um paradoxo, você não está vendo o estado real de uma estrela mas sim oque ela era a vários anos atrás em seu passado , porém ao mesmo tempo você vislumbra o futuro onde tudo tem seu respectivo final sendo o brilho da estrela sendo apagado e só restando o vazio ou o escuro infinito do universo.
Não tenho mais idade e nem paciência, mas estou calma. Paradoxo eu sei, mas leia até o final que você entenderá
- Não é sobre todas as coisas, são algumas coisas que a idade me trouxe a calma para não ter paciência 🤭
- Não sou de ficar mandando mensagens. Tem dias que quero o meu silêncio, tem dias que foco no trabalho outros dias que não quero perturbar ninguém... mas principalmente, se mando mensagem uma, duas vezes e percebo que a conversa não flui... não mando mais.
- A todos que me mandam, eu respondo 🥰 pq sei que a pessoa é assim de ficar mandando várias mensagens. Respondo NO MEU TEMPO, e não me cobre ser igual.
Não nasci para suprir as expectativas de ninguém, não tenho mais idade e nem paciência para isso, e isso me faz mais calma
- Não suporto joguinhos, quem some pensando que vou atrás... tchau 👋🏻 sem paciência para infantilidades.
- AMO conexões verdadeiras! Amo dar risada junto, mas isso precisa ser orgânico, não forçado e MUITO MENOS COBRADO!
- AMO conversar, mas evito falar sobre mim. AS COISAS QUE JÁ VENCI E SUPEREI, falo sem problemas, mas evito falar sobre o hoje, em especial a minha privacidade e o meus sonhos e problemas atuais. E não permito que invadam esse limite.
- Algumas pessoas falo praticamente todos os dias, mas pq a conversa é boa, de duas comadres e/ou pq podemos discutir questões da vida, até discordar e sem se odiar... mas são raros.
- Posto coisas de solteira, namorando, brigando, casada, achei engraçado ou interessante, eu posto ... os fofoqueiros que lutem 😎
- Evito ver stories de quem fica saindo e aglomerando e/ou de quem apoia o Boz0 ou o Lula. Sem paciência para quem tem político de estimação, e isso me deixa mais calma. Exclui e bloqueei os extremistas, mas ainda tem gente que insiste no erro. Sem paciência para gente assim, então me afasto, e isso me mantém calma.
👉🏼 Viu o paradoxo faz sentido: NÃO TENHO mais idade e nem paciência, mas isso me deixa mais calma
Texto de Deborah Surian
Vivemos em um paradoxo onde o presente é tanto o passado como o futuro: é preciso apenas um passo para mudar tudo.
