Parada
O tempo sozinho
A vida numa cidade movimentada é diferente numa cidade parada mais calma, não falo exatamente da agitação e sim do tempo que temos para parar e pensar na vida, muita coisa muda, TODO SER HUMANO precisa disso, de um tempo sozinho para parar e pensar no que ele fez ao decorrer desse tempo de vida, pode ter certeza que de muita coisa ele irá se arrepender e outras muitas coisas ele irá se orgulhar coisas que passaram despercebidas o que talvez ele não quis enxergar, sinto muito informar mas as coisas que você deseja concertar só no próprio presente ou quem sabe no futuro porem nada poderá ser concertado no passado como a própria palavra fala o passado já passou e não podemos voltar no tempo, por isso que digo viva o agora, aproveite o hoje pense mais no presente do que no futuro pois não temos certeza o amanha há de vir, AGORA, ande, pule, grite, sorria, chore, dance brinque, abrace, beije e a cima de tudo AME, mas ame DEUS em primeiro lugar e depois a você mesmo, pense nas pessoas porem antes de pensar em qualquer um pense em você mesmo, porque se você nãopensa em si ninguém vai pensar em você a não ser DEUS pois ele é o único piedoso que pensa em todos nós, não estou dizendo para NÃO pensar nas pessoas a questão é: só podemos pensar nas pessoas se nós não estivemos na questão, caso nós estejamos temos que pensar primeiro em si, PENSE EM VOCÊ, aproveite cada minuto como se fosse o ultimo da sua vida, não perca tempo com coisas “mesquinhas” que não vai te levar a nada que só te faça sofrer, ou só te faça perder seu tempo sabendo que no final aquela LUTA não te valeu de NADA.
Sou de lá, sou de cá, sou de qualquer lugar, não tenho parada, nem paradeiro, gosto de céu, de sol, de mar, de amar sem travesseiro.
Imagem
A mão do encaixe, fraca, nunca encontra a porta de saída. Próxima parada, um destino meio clandestino, de se vencer vontades. Se cegando a passagem. Faz tempo que não te vejo e sinto saudades.
O tempo para na parada da vida?
A vida nunca para, pois sempre existe dívida
Ha apenas um jeito de parar a vida
Quando começamos a viver de maneira omitida.
Eu me recuso a ser egoísta com esse mundo, por pior que ele possa parecer. Me recuso a ficar parada na luz enquanto vejo almas se arrastando pela escuridão, e eu me recuso a não tentar.
Eu buscarei ao meu Deus e espalharei isso pelo mundo todo. Eu me recuso a abandonar os meus irmãos nessa terra, eu simplesmente me recuso a não amar.
Sabe aquele momento em que você fica ali parada, pensando em tudo que houve, aqueles momentos bons que agente sorria de qualquer brincadeira besta?! Pois é , hoje é a única coisa que me resta de você, lembranças.
.mas de amor eu não sei nada! sei de abraço, e do seu, sinto falta. Sinceramente, é a parada mais bonita que vai me ouvir dizer.
Eu sei muito bem que a vida não é um conto de fada
Eu uso minha cabeça e ela nunca pode tá parada
Não caio em cilada, e ando sempre em frente.
Falta-me chão
Quanta preciosidade desperdiçada
Quanta coisa parada
Falta-me chão
Quanta falta de compreensão
Quantos erros de comunicação
Falta-me chão
Quanta inspiração perdida
Quanta vida contida, vida bandida
Falta-me chão
Quanta coisa pra ver
Quanto tempo a perder?
"" Gata é o seguinte
tenho uma parada pra te falar
tá ligada que o nosso lance é tipo assim
da hora,
show
então seguinte
topa uma vibe mais séria pra gente
então
trouxe até um bagulho aqui oh!!
pra "nois"
pra selar de vez
deixa eu te falar
quer se enroscar comigo?
VIAGEM E VIDA
O mundo é a melhor parada, ficamos algum tempo aqui, viajamos para onde não sabemos, é pura especulação tudo que dizemos, entre todos os momentos vívidos tem aquele que o vento bate no rosto, amor, paixão os lábios doces daquela pessoa que em mim provoca risos discretos
de canto de boca em momento que sozinho estou a pensar em ti,
como não lhe oferecer meu coração se ele é metade ocupado por você.
A pausa não significa parada definitiva, porque a caminhada é longa e os meus objetivos são maiores ainda.
A vida, porém, fria, convém ser parada, as estrelas cintilam, distantes encantavam.
Esperando um abraço na noite estrelada, um beijo escondido, sem saber que se amavam.
O dia vem vindo, adeus, já falava, o sol se abrindo, e eu sem mais nada.
Geraldo Neto
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.
Madrugada quente, cidade parada, rua sem gente, saudade danada, que não quer me deixar, procurei a lua para conversar.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
Terra parada não produz nada: trabalhe bem a terra, cuide das plantas e colha com fartura! Abraços fraternos.
Dá pra viver a vida apenas pedindo licença, a pessoa parada saída da escada rolando, a pessoa pessoa parada a frente da televisão, a pessoa parada na direção da porta, a pessoa que possa no seu pé, a pessoa que fica parada no meio do caminho, sem precisar explicar que aquilo tá errado.
Talvez ela perceba seu erro e não o cometa de novo, ou talvez ele prefira permanecer no erro por escolha própria e nada, nada do que diga fará sentido a ela, e você passará como louco e errado na boca dela, você sairá chateado e ela, ela seguirá se portando da mesma forma.
A vida é isso, não é necessário pedir respeito, que não te batam, não te xinguem, não te feriam, que certas atitudes doem.
Por instinto quando algo vem na direção dos nossos olhos eles se fecham de forma voluntária, assim somos nós, sabemos o que machuca e o que fere, cabe a cada um de nós fazermos ao outro ou não por escolha.
Tenhamos uma semana abençoada, escolhemos não ser a dor nem o esfregar da ferida do próximo. Queiramos deixar na vida das pessoas que por escolhas estão perto de nós, paremos de querer brilhar para o mundo, quando tiramos a lâmpada de nossas casas para usar para iluminar a rua e o caminho que muitas pessoas só escolherão passar quando os seus próprios estiverem com a lâmpada queimada.
Até você mostrar a verdade quem está livre impõe limites, água parada alaga o brejo o tolo afunda em nados sem direção.
O espírito, quando exausto, torna-se um rio sem correnteza. E que água parada pode saciar a sede alheia? É duro estender as mãos aos outros quando a própria alma carrega o peso dos oceanos...
