Para uma Pobre e Coitada

Cerca de 3760 frases e pensamentos: Para uma Pobre e Coitada

⁠Às vezes, a gente é rico e nem se dá conta disso.

Inserida por ednafrigato

⁠A esperança é uma flor teimosa e a única capaz brotar no terreno da impossibilidade, em locais de solos áridos, desertos, pedregosos e pobres, em condições em que pela lógica vida alguma ali nasceria.

Inserida por ednafrigato

⁠Há pessoas com tanto dinheiro, mas tão miseráveis que não há como, nós que não temos dinheiro algum não nos sentirmos ricos perto deles.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de emoções bonitas que sentiu, pela quantidade de corações que tocou em um abraço, pelas vezes que sentiu a presença de Deus em sua vida. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que você deixou o serviço de lado para brincar com seu filho, pela quantidade de abraços que deu em seus pais. Se a sua riqueza fosse definida pelas viagens que proporcionou a si mesmo, pelas vezes que acolheu um amigo ao invés de julgar. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que riu de si mesmo e sentiu a barriga doer de tanto gargalhar. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que perdoou, principalmente a si mesma. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que seus olhos brilharam diante da poesia da vida. Se sua riqueza fosse definida pela quantidade de suspiros, de olhares de amor, de gestos de paz, de atitudes de respeito que teve. Se a sua riqueza fosse definida pela gratidão às incontáveis preciosidades que você não precisa pagar para ter. Se a sua riqueza fosse definida pela saúde que você e sua família desfruta. Se a sua riqueza fosse definida pela sua superação de limites, pelas suas conquistas e vitórias independente de serem grandes ou não. Se sua riqueza fosse definida pelo bem que você fez ao próximo e por todas as vezes que se negou a compactuar com a injustiça. Se a sua riqueza fosse definida pela saudade que as pessoas que passam por sua vida levam, pelas pegadas de luz que deixa em seu caminho não pelo oposto disso tudo, você seria uma pessoa pobre ou rica?

Inserida por ednafrigato

⁠O fato de certas pessoas não pensarem como eu, em hipótese alguma entristece-me, muito pelo contrário, alegra-me por saber que eu teria que ser muito vazia, ter um espírito mesquinho e uma alma pobre para compartilhar de seus pensamentos medíocres.

Inserida por ednafrigato

⁠O mundo em conflitos
Um tanto ou quanto
De desperdícios
Um reboliço
O sofrimento atormenta
Rastos de lágrimas
Casas destruídas
Não há quem veja
Sangue a escorrer
Como um rio
Muito frio
Outros a morrer
Há fome
Há desnudos
Num banquinho
Sentados e fartos
Esperam os lordes
Pela próxima colheita
Semeiam semeiam
Aproveitam
A miséria
Dos desprovidos
Da terra
Açoitados
Pela desigualdade
No palco só há actores
Com medidas de normalidade
Onde passa rápido
Despercebido
Adormecido
Pela...

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Há pobres que se tornam ricos pela humildade.
Há pobres e ricos desonestos que se limitam a ser pobres.

Inserida por betoacioli

Realidade econômica e/ou cultural brasileira atual :
Nós somos pobres,todavia, não somos os mais pobres. Nós somos burros,todavia,não somos os mais burros. Sendo assim, você já pensou na situação (atual) dos brasileiros mais pobres e mais burros ? Nós ainda conseguimos filosofar a hipótese de abastecer o nosso carro popular; eles sequer tem como se alimentar ; agora, pensei na barriga dos pobres e na cabeça dos burros .

Inserida por NiltonSantana

⁠O SAPATO E O CAIXÃO
Acolchoado, reluzente, macio!
Escalavrado, plenamente, esguio!
Nobres salões, multidões, sucesso?
Entre moirões, solidões, retrocesso?
Alardeado, aciado, petulância!
Acanhado, laciado, só andanças!
Emoldurado, lustroso, escotilha!
Todo apagado, opaco, caixilha!
Finas pompas, interesses, doentio!
Almas prontas, muitas preces, plantio!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Uma Nação é formada pelo seu povo, cada cidadão é como se fosse uma engrenagem, que movimenta essa máquina chamada Nação.
Tem engrenagens bem pequenas, um pouco maiores, outras bem maiores e outras bem grandes.
O Presidente desta Nação tem que lubrificar muito bem todas as engrenagens dessa máquina chamada Nação.
Caso lubrificar apenas algumas destas engrenagens, a máquina vai travar e conseqüentemente QUEBRAR!
Um Governante tem que Governar para todos e não só para um grupo em particular de pessoas!!!!!

Inserida por ronaperr

⁠Tem pessoas tão POBRES que a
única coisa que elas tem é DINHEIRO.

A LUXÚRIA tomou o lugar da HUMILDADE
A PAIXÃO tomou o lugar do AMOR VERDADEIRO
A INVEJA tomou o lugar da ADMIRAÇÃO e INSPIRAÇÃO
A VAIDADE tomou o lugar da EMPATIA
A AVAREZA tomou o lugar do EXPERIENCIAR
O CONFRONTO tomou o lugar da PAZ
A RAIVA tomou o lugar da SERENIDADE
A PREGUIÇA tomou o lugar da AÇÃO CERTA
O MEDO ESTAGNOU e tomou o lugar do EVOLUIR
A GULA tomou lugar do soltar e DEIXAR IR
O VÍCIO tomou o lugar da VIRTUDE, assim a
A ESTAGNAÇÃO tomou lugar da ASCENSÃO

Pessoas não são POBRES pela FORMA QUE VIVEM
e sim pelo estado da sua ALMA,
POBRES DE ESPÍRITO.

Inserida por MichelePeruci

⁠A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pessoas com a mente escravizada, aceita tudo sem nada questionar! Isso é um prato cheio para os lobos que governam esse mundo.

Inserida por Danivaldo

⁠"Não seja gado, seja o leão!"

Inserida por Danivaldo

A mulher rica que sai com vários parceiros é chamada de "liberal" a mulher pobre que faça o mesmo é rotulada de "galinha".

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado.

Sou filho de pobre, sem nome de nobre que batalha na rua. Sou filho daquela que se fez Cinderela indo pela madrugada trabalhar em cidade de violência nua e crua. Pois era secretária do lar e de casas ia cuidar para o sustento da sua.

Inserida por RodrigoJuquinha

O pobre é odiado até do vizinho, mas o rico tem muitos amigos.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 14:20

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada)

...Mais
Inserida por lenebahiario

⁠" Pobre é a vítima que é estuprada e se apaixona pelo estuprador."

Inserida por ivanilsonbarbosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp