Frases sobre Pão
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos"... NÃO me interessam! Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor. Então, que seja tudo por completo. Nada de restos, pedaços ou do tempo que sobra.
A Maria e o seu João
E lá vai a Maria
a lutar pelo pão de cada dia
E o seu amado João
a batalhar pelo arroz com feijão.
A Maria no tanque e no fogão
a lavar e cozinhar para ajudar o João.
Ele na lida sofrida pra trazer comida
pra alimentar a Maria e a sua cria.
Às vezes, Maria rima com alegria
às vezes, o João não deixa rimar não.
Não sei se a culpa é de Maria
ou de repente é de João.
Dois bichos mais tinhosos
A Maria e o seu João!
Um dia fazem muita folia.
No outro querem chamego não!
E assim vão vivendo a vida
às vezes, tão bandida
outras vezes não,
a Maria e o João.
PÃO E LIBERDADE
Armo meu circo
No último espaço de terra
Deixado pelo latifúndio
Pinto-me de palhaço
Hoje eu só quero
Pão e liberdade.
Em tempos que o valor da vida caiu de um pão para uma bala, terminar um ano é um alívio e começar outro é um privilégio, ainda que o hoje seja incerto e injusto, como sempre foi e sempre será, diante da monstruosidade cotidiana é preciso sonhar.
A busca da felicidade é uma corrida de galinhas histéricas a ciscar migalhas de um pequeno pão servido por um granjeiro apático.
colegas vão e vem mas amigos verdeiros são como cama e lençol,pão com manteiga.São eternamente unidos
Quando faltar dinheiro para comprar alimentos
peça ao seu próximo um pão, se ele ti negar
agradeça a Deus pela fartura de homens
de bom coração.
thadeu alencar
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Enquanto a água do café não borbulha,
o pão, manteiga e geléia coloco na mesa.
Vem de súbito na memória
o fogão à lenha da minha infância,
cujo fogo aquecia a água soltando fagulhas...
Esqueço as xícaras e me vejo com surpresa
voltando no tempo com as doces fragrâncias...
mel - ((*_*))
A Vida é bela!
Se da terra não brotasse o pão para tirar,
Se no coração não existisse o amor para se dá,
Se as rosas focem belas sem espinhos para furar,
Se além do horizonte não houvesse algo mais a se encontrar.
O que seria de nós?
Como esperar sem sofrer?
Como aprender sem doer; se falta tanto em nós?
A vida é bela, e com fé, em Deus é muito melhor,
Quando a gente apanha
Espinho arranha
Nos renova as forças
Pra lutar.
Nilson Pastor.
EU NEGUEI-TE
Deste-me uma casa, um teto e eu neguei-Te
Deste-me o pão nosso de cada dia e eu neguei-Te
Deste-me a vida e eu neguei-Te
Deste-me os braços, as pernas e eu neguei-Te
Deste-me amor e eu neguei-Te
Deste-me alguém para amar e eu neguei-Te
Deste-me os meus amados filhos e eu neguei-Te
Deste-me as rosas perfumadas e eu neguei-Te
Deste-me os olhos para ver e eu neguei-Te
Deste-me o sol, a lua e eu neguei-Te
Deste-me a chuva, a tempestade e eu neguei-Te
Deste-me as coisas mais belas que eu podia ver
Sentir e amar e mesmo assim eu neguei-Te
Atroz
Eu pedi uma colher de chá
E me deram uma de veneno
Eu quis um pedaço de pão
E só me deram carvão
Depois ficaram sereno
E me jogaram no chão
Eu pedi um copo d’água
E me deram óleo diesel
E quando eu tive fome
Me ofereceram sabão
Disseram ser eu perecível
Com a minha fome do cão
E quando eu quis saber demais
Tiraram logo o meu poder,
Depois me atiraram no penhasco
Fazendo tudo eu esquecer
Como se tolher a mim fosse fácil
Pois não esqueço jamais o dever e a missão
Nem o sabor do churrasco.
Você é feliz?
O princípio da sabedoria
é amar todo dia,
comer o pão da alegria
e perdoar a hipocrisia.
Depois de tanta riqueza,
A arrogância avizinha,
Olhe pra ele, só prepotência,
E a alegria definha.
A pergunta que se faz,
e somente o coração
tem a capacidade de responder
e nos diz é:
Você é feliz?
Peixe e Palavra. Corpo e Alma. Ação e Oração. Pão e Comunhão. Profano e Sagrado. Na dualidade existente nos opostos e contrastes a vida cristã encontra seu sentido.
Futebol não é circo, é arte. Pão até gosto do pãozinho francês, mas se fosse brioche a coisa ficaria feia. Gosto mesmo é de croissant, e assim mesmo não é qualquer um que passa pelo meu crivo.
Hoje tremi nas bases pensando no discurso dos chatos de plantão que querem nos tirar um dos poucos prazeres que ainda temos, que é o de poder ter acesso a um espetáculo que é pura arte. Tremi e temi, perder o jogo e ter que engolir mais um governo vermelho. Mas os deuses do olimpo que protegem os jogos desde a antiga Grécia fizeram a justiça que o árbitro não fez. A nação brasileira hoje teve o direito de embriagar-se de felicidade.
E quem falou que de toda terra vive de pão e água, mais toda
Vida tem de glória, viva com seu amor, com bons pensamentos.
Pois todo ser vive com sua fé, mais nem todos tem um grande-
Amor, pois todo mar como terra assim me tomou como arco iris.
