Frases sobre Pão

Cerca de 1816 frases e pensamentos: Frases sobre Pão

As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos"... NÃO me interessam! Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor. Então, que seja tudo por completo. Nada de restos, pedaços ou do tempo que sobra.

Inserida por Tcheco

A Maria e o seu João

E lá vai a Maria
a lutar pelo pão de cada dia
E o seu amado João
a batalhar pelo arroz com feijão.

A Maria no tanque e no fogão
a lavar e cozinhar para ajudar o João.
Ele na lida sofrida pra trazer comida
pra alimentar a Maria e a sua cria.

Às vezes, Maria rima com alegria
às vezes, o João não deixa rimar não.
Não sei se a culpa é de Maria
ou de repente é de João.

Dois bichos mais tinhosos
A Maria e o seu João!
Um dia fazem muita folia.
No outro querem chamego não!

E assim vão vivendo a vida
às vezes, tão bandida
outras vezes não,
a Maria e o João.

Inserida por rosicarmenxavier2014

PÃO E LIBERDADE

Armo meu circo
No último espaço de terra
Deixado pelo latifúndio
Pinto-me de palhaço
Hoje eu só quero
Pão e liberdade.

Inserida por EdilsonAlves

Em tempos que o valor da vida caiu de um pão para uma bala, terminar um ano é um alívio e começar outro é um privilégio, ainda que o hoje seja incerto e injusto, como sempre foi e sempre será, diante da monstruosidade cotidiana é preciso sonhar.

Inserida por AugustusPassos

A busca da felicidade é uma corrida de galinhas histéricas a ciscar migalhas de um pequeno pão servido por um granjeiro apático.

Inserida por tiaovaladao

colegas vão e vem mas amigos verdeiros são como cama e lençol,pão com manteiga.São eternamente unidos

Inserida por kesyask

A REGA

Chuva sim
Granizo não
Só assim
Haverá pão

Inserida por cromeleque

Quando faltar dinheiro para comprar alimentos
peça ao seu próximo um pão, se ele ti negar
agradeça a Deus pela fartura de homens
de bom coração.

thadeu alencar

Inserida por thadeudealencar

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Enquanto a água do café não borbulha,
o pão, manteiga e geléia coloco na mesa.
Vem de súbito na memória
o fogão à lenha da minha infância,
cujo fogo aquecia a água soltando fagulhas...
Esqueço as xícaras e me vejo com surpresa
voltando no tempo com as doces fragrâncias...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

A Vida é bela!

Se da terra não brotasse o pão para tirar,
Se no coração não existisse o amor para se dá,
Se as rosas focem belas sem espinhos para furar,
Se além do horizonte não houvesse algo mais a se encontrar.
O que seria de nós?
Como esperar sem sofrer?
Como aprender sem doer; se falta tanto em nós?
A vida é bela, e com fé, em Deus é muito melhor,
Quando a gente apanha
Espinho arranha
Nos renova as forças
Pra lutar.


Nilson Pastor.

Inserida por nilsonpastor

EU NEGUEI-TE

Deste-me uma casa, um teto e eu neguei-Te
Deste-me o pão nosso de cada dia e eu neguei-Te
Deste-me a vida e eu neguei-Te
Deste-me os braços, as pernas e eu neguei-Te
Deste-me amor e eu neguei-Te
Deste-me alguém para amar e eu neguei-Te
Deste-me os meus amados filhos e eu neguei-Te
Deste-me as rosas perfumadas e eu neguei-Te
Deste-me os olhos para ver e eu neguei-Te
Deste-me o sol, a lua e eu neguei-Te
Deste-me a chuva, a tempestade e eu neguei-Te
Deste-me as coisas mais belas que eu podia ver
Sentir e amar e mesmo assim eu neguei-Te

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Pão de queijo
Pão com queijo
Queijo com pão
Requeijão

Inserida por giovanadospoema

Pelo pão e pelo vinho, uma mesa farta todos os dias.

Inserida por mestrearievlis

Depois da meia noite pão puma vira bolo

Inserida por Canastreiro

Atroz

Eu pedi uma colher de chá
E me deram uma de veneno
Eu quis um pedaço de pão
E só me deram carvão
Depois ficaram sereno
E me jogaram no chão

Eu pedi um copo d’água
E me deram óleo diesel
E quando eu tive fome
Me ofereceram sabão
Disseram ser eu perecível
Com a minha fome do cão

E quando eu quis saber demais
Tiraram logo o meu poder,
Depois me atiraram no penhasco
Fazendo tudo eu esquecer
Como se tolher a mim fosse fácil
Pois não esqueço jamais o dever e a missão
Nem o sabor do churrasco.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Você é feliz?

O princípio da sabedoria
é amar todo dia,
comer o pão da alegria
e perdoar a hipocrisia.
Depois de tanta riqueza,
A arrogância avizinha,
Olhe pra ele, só prepotência,
E a alegria definha.

A pergunta que se faz,
e somente o coração
tem a capacidade de responder
e nos diz é:
Você é feliz?

Inserida por boscodonordeste

Quem não sabe rezar, come qualquer pão que o padeiro do diabo amassar.

Inserida por boscodonordeste

Peixe e Palavra. Corpo e Alma. Ação e Oração. Pão e Comunhão. Profano e Sagrado. Na dualidade existente nos opostos e contrastes a vida cristã encontra seu sentido.

Inserida por gilbertobegiato

Futebol não é circo, é arte. Pão até gosto do pãozinho francês, mas se fosse brioche a coisa ficaria feia. Gosto mesmo é de croissant, e assim mesmo não é qualquer um que passa pelo meu crivo.
Hoje tremi nas bases pensando no discurso dos chatos de plantão que querem nos tirar um dos poucos prazeres que ainda temos, que é o de poder ter acesso a um espetáculo que é pura arte. Tremi e temi, perder o jogo e ter que engolir mais um governo vermelho. Mas os deuses do olimpo que protegem os jogos desde a antiga Grécia fizeram a justiça que o árbitro não fez. A nação brasileira hoje teve o direito de embriagar-se de felicidade.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

E quem falou que de toda terra vive de pão e água, mais toda
Vida tem de glória, viva com seu amor, com bons pensamentos.
Pois todo ser vive com sua fé, mais nem todos tem um grande-
Amor, pois todo mar como terra assim me tomou como arco iris.

Inserida por Williamgtc