Paixão
A gente jura que os contos de amor da Disney, são ficção.
Mas de repente, sem percebermos, estamos dentro de um.
Quero a companhia da saudade apenas para acender o amor que já tenho antes mesmo de você partir, e com sua chegada me faça ter a certeza de que jamais cansarei de lhe esperar.
Ela : Amor posso te fazer uma pergunta ?
Ele : Pode sim !
Ela : Como você pode me amar se agente , não mora perto um do outro e raramente se vê ?
Ele : O Sol está longe de mim e eu posso senti-lo …
Ela : ta idai ?
Ele : A mesma coisa acontece com nosso amor , você não pode estar perto de mim o tempo todo , mais eu posso senti-la sempre quando estou longe de você…
Ó amor que queima como fogo
Em poucos, ou em todos
E como ferida que dói
E não se sente!
Será que sou louco o suficiente
Para suportar tal sentimento indecente?
O pensamento busca-te,
quem diria...
Era você que meu coração tanto pedia!
E Ficando perto de você
A felicidade eu via,
E No mais profundo do meu ser,
Pelas pulsões do Querer
Só recitei para te dizer:
Que eu amo você!
Amor. Confusão. Irracional. Frustrante... Hilariante. É isso o que se parece. Eu estou perdidamente, loucamente, ridiculamente apaixonado pela mulher sentada à minha frente.
Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?
Eu acreditei em amor à primeira vista no instante em que olhei nos seus olhos. Depois no amor à segunda vista, quando me deu bom dia e eu pude ouvir sua voz. À terceira vista, quando abriu aquele seu sorriso único, esse teu gargalhar que me fascina e teus olhos que se fecham como se fossem orientais. Depois disto foi só amor. Me apaixonei à décima vista quando teus amigos nos apresentaram. À quinquagésima terceira vista quando percebi que você era mais que apenas uma garota extremamente linda. À septuagésima oitava vista quando conversamos até realmente precisarmos ir embora, já era tarde. Eu acreditei em amor à centésima vista quando eu disse pela primeira vez que gostava de você. Ah, meu amor, e na centésima octogésima quinta vista - e agora solto risos - quando então me declarei e descobri que era recíproco. Você se lembra da ducentésima terceira vez que eu te beijei? Talvez não, eu me lembro. Me lembro de todas as vezes que me apaixonei por você. Está naqueles cadernos velhos que digo serem do tempo de escola. Nossos anos de namoro, o noivado e o casamento. Tem anotado todos os dias em que você carregou nossos filhos. Está escrito nossos risos, nosso choros, alegrias e tristezas. As viagens, as bobagens, os tédios e outras besteiras. Meu bem maior, tantos anos escrito e termino por resumir nesta única folha. Não há nada que defina tantos capítulos de nossa história que dizer que todas as manhãs eu ainda me apaixono como se fosse a primeira vez. E agora, vendo os netos correrem pela casa e temendo minha visão se tornar ainda mais fraca, pretendo pela última vez escrever. Bem agora, que minhas mãos trêmulas garrancham as letras, que minha memória ousa me trair ao querer lembrar da oito milésima nonagésima sétima vez que me apaixonei por você. Nossa juventude à muito foi embora, mas saiba que em hora, não há nada mais lindo que em um dia de domingo lembrar que eu tenho você. Ah filha, busque um disco do Fressato, traga algo do Chico Buarque para que eu possa escutar mais uma vez. Há uns cadernos embaixo da penteadeira, traga-os também. Agora, neste quarto de hospital preciso que você leia. Não tenho sua bisa aqui comigo, mas me lembro do seu rosto e o mentalizo o tempo inteiro. Me apaixono tanto quanto da primeira vez. Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?
O que será o amor?
Quem ama quer ficar perto
Quem ama quer ficar junto
Quem ama quer ouvir a voz
Ahh, quem ama não consegue viver sem sentir o cheiro, muito menos resistir ao toque.
Quem ama conta os minutos para olhar nos olhos e falar " eu te amo, e como eu estava com saudades.
A tua força é magnetizadora
O teu amor me escolheu
Quero ser bem sedutora
Para fazer-te todo meu
Carrego o nosso
amor sacrossanto
Só para você escrevo
Só por você eu canto
No embalo da espera
Não tenho o quê reclamar
Os pés estão bem na terra
Sonho em te completar
Estou aqui a sonhar
Que o meu corpo seja teu
E o meu coração o teu altar
Quero ser um oásis a te saciar
" O amor é um presente dado espontaneamente, sem que se espere retorno, afinal o amor em suas incontáveis definições não precisa de dois para existir..."
"- O amor é algo que não tem definição ao mesmo tempo que tem muitas. O amor é sentimento verdadeiro onde a mentira não tem vez, onde a dor não existe e onde o choro é apenas de alegria e emoção. É onde o adulto vira criança, sorri até por um olhar, sente o famoso frio na barriga e fica sem saber o que fazer, mas sabendo bem o que quer...
O amor é contrário, é controverso, é verso e é inverso. É sentimento límpido e lindo que com mil palavras não se explica e com um simples olhar já se entende...
"- Somente o amor liberta, em suas incontáveis formas e expressões sabemos que o amor não combina com a posse. Não seja minha, seja comigo... "
"- A saudade é um peso imensurável que nos faz querer parar, o amor é toda a força que nos faz continuar..."
Não acredito em amor à primeira vista. Acredito no amor recheado de tentativas. Ora, ainda que a paixão seja algo do escopo do coração, continuar apaixonado é uma escolha, e se você escolhe continuar apaixonado para que tenha a possibilidade de viver um amor, você irá se deparar com dois possíveis cenários: ou vai acabar se decepcionando em pouquíssimo tempo, ou então verá que fez a escolha mais correta de sua vida.
Nem 100 colegas ou 10 amigos substituem o prazer incorruptível da presença de um amor verdadeiro, estando presente nos momentos mais belos e prazerosos da vida e o melhor, como fiel escudeira nos mais difíceis.
Quero aprender mais sobre esse amor que todos dizem ser tão bom e que agora eu consigo entender isto. Quero admirar mais vezes o seu sorriso e ficar rindo do jeito que você reclama sobre o quanto é ruim acordar ás 6:00 da manhã. Eu sei, é ruim acordar às 6:00 da manhã, assim como é ruim ficar um dia inteiro sem te ver. Mas se fosse para acordar todos os dias ao seu lado, eu nem me importaria com esse horário.
