Paixão

Cerca de 32397 frases e pensamentos: Paixão

⁠Apaixonado por você
A minha amada
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade

Lisboa 20/07/2024

Amor eu sei que espera mais de mim para si.
O meu coração bate muito forte quando a vejo.
Nesta noite vou sonhar
Meu espiririto vai pairar
Encontrando-me consigo
Com a musica de serafins
Arcanjos que nos protegem
Lançando setas
Aos camabuins
Plainaremos por verdes prados
Em jardins com flores e arvores
De todas cores
Pairamos pelas 4 colonas, passamos 7colinas
Constatamos que nós sendo humanos
Cuabitamos no desejo da cupola.

Inverso destino que paira e plaina no calar desta madrugada
Para nos despertar
Fazendo ver que estamos amar.
Intee...

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠No silêncio eloquente dos corações apaixonados, o amor sussurra verdades que palavras jamais poderiam expressar.
(LilloDahlan)

Inserida por LilloDahlan

" O que mais me encanta e sustenta
é o olhar apaixonado e vibrante
do meu amor...

Inserida por OscarKlemz

⁠O que um homem apaixonado não seria capaz de fazer pelo amor? Mergulhava o nariz nas ondas negras dos seus cabelos para sentir o seu perfume... Era maravilhoso...

Inserida por GabrielCoutinho1995

Um apaixonado vive mil amores num coração rompante, ⁠um verdadeiro amor vive apenas um, num coração ardente

Inserida por RandersonFigueiredo

Estou cá neste alpendre,

Para o amor nada depende,

Tudo é beleza, tudo é certeza;

A paixão põe o amor na cama,

e também acende a chama...



Quem ama não engana,

E nem se engana;

Vive com grandeza!

O coração em largueza,

Não resiste à entrega;

Vive com as cartas na mesa

- é inteireza...



Admiro a tua força,

O meu coração é o teu reinado,

Tenho o meu Princípe nas mãos,

E nos pensamentos

os mais dulcíssimos pecados...



Essa filha do povo sonha

e recita para si própria

Que ainda será apaixonadamente

- tua -

E ainda por muitas luas

Transformada em teus braços

na mais sortuda Princesa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É impossível conter a emoção

Diante dessa indomável paixão

Que fez o Sol do amor nascer



Resolvi me entregar

Deixar o amor levar

E o coração entregar



É incrível o arrepio na pele

Diante da tua presença

O teu sorriso é a minha crença



Escolhi te amar

Para sempre me dedicar

E o teu corpo louvar



O amor não oferece escolha

É amar você ou amar você

Quando o coração ama, não tem escolha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Aceita, meu amor, meu anjo, minha vida;

Cada letra de paixão para ti despida.

Parece que até que foi ontem,

Ao paladar da nossa boa prosa,

Que perfumados por nossos sorrisos,

- juntos fazíamos planos

Parece até que foi ontem,

- que perdi as rédeas

Mas continuei o amor semeando,

- o amor em todas a cores e tons

Ainda lembro dos nossos bons momentos,

- apreciando juntos os mesmos sons

Semeando o amor em canteiros de flores,

E vendo o luar à beira do chafariz acontecendo,

Vivendo o nosso amor cor-de-rosa,

parece que foi ontem...



Ainda creio que retornarás por onde

- paramos;

Chegarás em pleno verão para esquentar

os nossos planos.

Porque juntos somos a fome com a vontade

de comer,

Temos o sabor, o aroma e o sangue tinto

repletos de revolução,

Tanto um para o outro não consegue dizer

não.

Sempre soubemos de nós dois,

nunca deixamos nada para depois...

Parece que foi ontem,

Esse momento que ficou longe,

Você me chamando ao pé da escada:

- Não te atrase, venha logo minha amada!

Aqui quem te espera é a

tua alma apaixonada e um ramalhete de

rosas brancas com a tua pureza de eterna namorada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se um dia eu me arrepender de ter-me apaixonado por você, tenha a plena certeza. Eu nunca te mereci.

"- O amor e o orgulho são diferentes. O amor pode nos fazer voar, mas o orgulho pode cortar nossas asas..."

Até mesmo para um coração cego existe um amor em braile.

A gente jura que os contos de amor da Disney, são ficção.
Mas de repente, sem percebermos, estamos dentro de um.

Quero a companhia da saudade apenas para acender o amor que já tenho antes mesmo de você partir, e com sua chegada me faça ter a certeza de que jamais cansarei de lhe esperar.

Ela : Amor posso te fazer uma pergunta ?

Ele : Pode sim !

Ela : Como você pode me amar se agente , não mora perto um do outro e raramente se vê ?

Ele : O Sol está longe de mim e eu posso senti-lo …

Ela : ta idai ?

Ele : A mesma coisa acontece com nosso amor , você não pode estar perto de mim o tempo todo , mais eu posso senti-la sempre quando estou longe de você…

⁠Ó amor que queima como fogo
Em poucos, ou em todos
E como ferida que dói
E não se sente!
Será que sou louco o suficiente
Para suportar tal sentimento indecente?
O pensamento busca-te,
quem diria...
Era você que meu coração tanto pedia!
E Ficando perto de você
A felicidade eu via,
E No mais profundo do meu ser,
Pelas pulsões do Querer
Só recitei para te dizer:
Que eu amo você!

Amor. Confusão. Irracional. Frustrante... Hilariante. É isso o que se parece. Eu estou perdidamente, loucamente, ridiculamente apaixonado pela mulher sentada à minha frente.

O amor é uma criança mimada e imatura, que não sabe o que é certo e o que é errado.

Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?

Eu acreditei em amor à primeira vista no instante em que olhei nos seus olhos. Depois no amor à segunda vista, quando me deu bom dia e eu pude ouvir sua voz. À terceira vista, quando abriu aquele seu sorriso único, esse teu gargalhar que me fascina e teus olhos que se fecham como se fossem orientais. Depois disto foi só amor. Me apaixonei à décima vista quando teus amigos nos apresentaram. À quinquagésima terceira vista quando percebi que você era mais que apenas uma garota extremamente linda. À septuagésima oitava vista quando conversamos até realmente precisarmos ir embora, já era tarde. Eu acreditei em amor à centésima vista quando eu disse pela primeira vez que gostava de você. Ah, meu amor, e na centésima octogésima quinta vista - e agora solto risos - quando então me declarei e descobri que era recíproco. Você se lembra da ducentésima terceira vez que eu te beijei? Talvez não, eu me lembro. Me lembro de todas as vezes que me apaixonei por você. Está naqueles cadernos velhos que digo serem do tempo de escola. Nossos anos de namoro, o noivado e o casamento. Tem anotado todos os dias em que você carregou nossos filhos. Está escrito nossos risos, nosso choros, alegrias e tristezas. As viagens, as bobagens, os tédios e outras besteiras. Meu bem maior, tantos anos escrito e termino por resumir nesta única folha. Não há nada que defina tantos capítulos de nossa história que dizer que todas as manhãs eu ainda me apaixono como se fosse a primeira vez. E agora, vendo os netos correrem pela casa e temendo minha visão se tornar ainda mais fraca, pretendo pela última vez escrever. Bem agora, que minhas mãos trêmulas garrancham as letras, que minha memória ousa me trair ao querer lembrar da oito milésima nonagésima sétima vez que me apaixonei por você. Nossa juventude à muito foi embora, mas saiba que em hora, não há nada mais lindo que em um dia de domingo lembrar que eu tenho você. Ah filha, busque um disco do Fressato, traga algo do Chico Buarque para que eu possa escutar mais uma vez. Há uns cadernos embaixo da penteadeira, traga-os também. Agora, neste quarto de hospital preciso que você leia. Não tenho sua bisa aqui comigo, mas me lembro do seu rosto e o mentalizo o tempo inteiro. Me apaixono tanto quanto da primeira vez. Sei que os tempos são modernos, mas você pode entender?

Eu sou fácil pra amar, o que é difícil é achar quem mereça esse amor!⁠

AMOR À TRÊS...

Confesso que nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas aconteceu.
E inevitavelmente eu me apaixonei pelas duas ao mesmo tempo.
São atraentes demais, fazem muito meu tipo e estão em extinção.
Agora quero viver essa relação à três, pois não vejo pecado nisso.
Mesmo que talvez elas não sintam o mesmo por mim, afinal, tudo pode acontecer.
Muitos dirão que estou louco, que elas não são para mim, mas só eu sei o que sinto.
Sei que não sou um cara apaixonante, mas sei que sou um cara apaixonado.
Essa é minha carta na manga, a jogada que vou fazer para tentar convencê-las que eu sou o que elas procuravam.
Enquanto espero, não nego, que o que quero é ser liberto das algemas do NÃO, para me abraçar com os laços do SIM.
Se não for assim, continuarei a viver prisioneiro da liberdade alheia, que me prende fora do peito que anseio morar.
Continuarei tentando viver essa paixão que trago no coração, por você Liberdade, de poder ser quem sou, e por você Reciprocidade, de receber tudo aquilo que dou, seja dor, seja amor.
A vocês prometo fidelidade, amor e respeito, por todos os dias da nossa vida, até que a morte nos separe.

De: Um Cara Apaixonado
Para: A Liberdade e A Reciprocidade