Paixão
Amor é um caminho que apesar de todos os obstáculos previstos, duas pessoas apaixonadas e cúmplices escolhem trilhar lado a lado com o objetivo de nunca desistirem uma da outra.
Meu amor ao vento é apaixonado, Como um fogo que nunca é apagado. Ele me guia, me leva a voar, Em cada brisa, meu amor a soprar.
No início pensei que fosse paixão, mas depois eu descobri quê, era amor...
É amor...
Quando você sorrir me faz feliz e quando você chora eu sinto a sua dor!
Quando a paixão vira amor!?
O corpo sente na hora a diferença...
No beijo o corpo continua entrando em desespero… desejos.
Mas no coração amor, palpitação e sossego.
Amor apaixonado é a junção da tempestade e calmaria.
Para quê caçar intriga, arrumar briga, procurar saber se é amor ou é paixão!?
Se tem romantismo ou não?
Se o jeito que eu amo, te amar e ter você...
Nos deixa sem ar e sem forças para nos mexer depois do prazer.
É desse jeito que eu te amo, na intensidade e na exclusividade do amor que fazemos.
Num conto de amor, jovem coração,
De vinte e quatro anos, apaixonado então.
Por um mais velho, encontro proibido,
A chama arde, mas destino dividido.
Entre eles, carinho floresce e se expande,
Mas a barreira do tempo, um desafio grande.
Medo de machucar, sombras no caminho,
Dois corações, sinceros, mas perdidos no destino.
O menino sonha, suspira, confunde-se,
No afeto proibido, o coração aquece.
O mais velho, cauteloso, receoso de causar dor,
Ambos se gostam, mas temem o dissabor.
Num dilema de amor, seus olhos se encontram,
Palavras não ditas, sentimentos que abraçam.
O tempo, implacável, sussurra despedidas,
Mas o amor persiste, nas entrelinhas da vida.
Na história que escrevem, capítulos incertos,
Dois corações entrelaçados, sonhos despertos.
A idade é apenas um número a desafiar,
O amor verdadeiro, sempre a transcender.
Que o destino sorria, que o tempo conceda,
A esses corações apaixonados, uma jornada bela.
Na tessitura do afeto, que encontrem o abrigo,
Do amor que floresce, além do proibido.
A única explicação para todas as tolices que fazemos quando estamos apaixonados é que o amor é mesmo cego. Antes que o efeito da paixão passe, todos vêem, menos a gente.
Um gesto de amor
Um pequeno gesto, transforma-se uma grande atitude.
Um homem apaixonado entende o que é amor...
Ele pensa nela o tempo todo!
Quando ele olha uma rosa vermelha
A primeira coisa que ele faz...
É comprar um presente para noiva
Mas cuidado a rosa tem espinho!
Estávamos apaixonados? É isso que chamam de amor? Se for, é um tanto cômico, não?
Pulsar do coração
Sobre o amor se eleva este canto
Em gesto poético tão apaixonado
O sentimento exato num traçado
Da paixão com seu doce encanto
Dentre tantos feitos, me és tanto
E à sensação um afeto recatado
Ao voejar na alma, soneto alado
E ao entanto se faz sacrossanto
Sobre o versar aquela essência
Necessária a um singular olhar
Que deixa a prosa com emoção
Então, como é bom poder amar
Pra ser algo maior na existência
Suspirando o pulsar do coração.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 setembro, 2023, 11’35” – Araguari, MG
O amor é fundamental mas se manter apaixonad@ é tão fundamental quanto.
O amor cuida da alma, alenta, é porto.
A paixão é magnética, surpreendente, é dona das borboletas que afirmam a escolha bailando no estômago.
Eu não sei ser se não for me apaixonar.
Eu nao sei ficar se não amar.
Numa relação o amor sempre se alimenta dos corações apaixonados, porque o apenas gostar se alimenta somente dos corpos!
'TEMPO, AMOR E MORTE'
Era tão apaixonado. Inclinado por que o tempo não passava. Agora abestalhado, tudo relampeja. Contagem regressiva para os pulmões. Coração pragmático e tão irreal. A vida vai ficando no tempo, abstrato como o ontem...
O Senhor 'Tempo' trouxe tantos amores. As dores só após as partidas [que são muitas] e quando os olhos inclinarem. Dizíamos: 'temos todo o tempo do mundo e um amor para balançar a sorte.' Hoje, reduções vitais, recortes ...
Domingo. Oito da manhã! O amor está dormindo, ainda não acordou para alegrar o lar. Viverás até quando nessa cama? A madrugada ventura calafrios. Sem brio, presos num trânsito ininterrupto e fugaz...
Aprenderemos a lidar com a morte? Nessa recusa do próprio tempo, tínhamos sentimentos e amor, mas com o tempo, quase tudo esvaiu-se pela terra. Mudou. São as leis da natureza sentidas na pele...
No tempo de escola, aprendemos que tudo 'nasce, cresce e morre'. Faltou ensinarmos a amar, coragem para a aceitação do tempo e nas seguidas mortes que nos vêem. Pensava-se: é apenas uma questão de tempo...
Aprende-se: o amor é imortal! Sem nunca termos nascido para tal. O amor vai andando de mãos dadas no tempo. Até que a morte nos separe tênue. Nascemos com o choro e morremos agonizando. Precisamos aprender a viver e aprender a morrer pacificamente. Aceitar o amor no seu tempo, como se fossemos imortais...
Sou criança
O quê mais buscaria a minh’alma apaixonada
Se me vejo tão completo em teu amor?
O tempo e o espaço
Em tudo se desfaz se eu estou nos teus abraços.
Fugirei da solidão pra me abrigar
Aonde possa te encontrar,
Dentro do meu coração...
Minh’alma na tu’alma lá está.
Estou rendido a esse amor
Feito passarinho em alçapão...
Sou criança sem destino
Conduzido por tuas mãos.
Farei saber-te o meu encanto,
Farei saber-te o meu lamento,
Farei saber-te o meu pranto,
Quanto ao amor, já sabes tu que eu te amo.
Edney Valentim Araújo
