Pai Nao Entende nada
Nessa estrada ...
Nunca teremos certeza de nada !
A Vida é ave sem destino
Mar que dilata
Vento que arrebata
Céu que nos aninha ...
Um dia de cada vez
Que é pra não perder a proeza
de viver com sabedoria
leveza e sensatez .
Se hoje nada aconteceu
como planejaste
Lembra-te :
Aquele que tem Deus como guia ...
Não teme a ventania ou tempestade .
Porque sabe
que em toda travessia
Ele sempre nos surpreende
com um Novo milagre .
DIOS JAMÁS TE PREGUNTARÁ
Marcial Salaverry
Diós simplemente tuas cuentas hará...
y simplemente mirará
lo que de bueno hiciste...
Por eso, lo premiará...
Y si tus cuentas no son buenas,
lastime tus penas...
Por supuesto el tan temido
castigo de Dios,
tu conciencia lo hará...
Dios en su divina bondad,
no castiga la fealdad...
Es el alma que nos muestra
lo que de malo dejamos en la Tierra,
porqué para allá nada llevaremos...
Nuestro castigo, solamente nosotros
lo sentiremos, adentro del alma...
Ella sufrirá por nuestros errores...
Y sentirá todos los dolores...
Sepa bien lo que haces...
Porqué Dios nada te preguntará...
Marcial Salaverry
DEUS JAMAIS TE PERGUNTARÁ
Marcial Salaverry
Deus simplesmente tuas contas fará,
e simplesmente olhará
o que de bom fizestes...
Por isso, te premiará...
Mas se tuas contas não forem boas,
lastime-as com tuas penas...
Claro que o tão temido
"Castigo de Deus",
tua consciencia o dará...
Deus, em sua divina bondade,
não castiga a fealdade...
É nossa alma quem mostrará
o que de mau deixarmos na Terra,
porque para lá, nada levaremos...
Nosso castigo, apenas nós
o sentiremos, dentro da alma...
Ela sofrerá por nossos erros...
E sentirá todas as dores...
Saiba bem o que fazes...
Porque Deus nada te perguntará...
Marcial Salaverry
Antes eu era feliz ....hj sou triste.
Antes acreditava no amor e em tudo....hj nem sei o q existe.
Antes eu tinha uma constelação...hj só dor no coração.
Antes eu tinha risos....hj lágrimas.
Apesar de td antes eu não tinha nada e hj ainda tenho vc!!!
Uma pessoa pode ter uma fortuna ou poderá ter nada, Ao meu ver quem tiver o amor verdadeiro terá tudo!
Nada fica invisível diante dos meus olhos .
Por sorte ...
Minh'alma extremamente sensível capta
tudo, até mesmo ,em pleno escuro.
As decepções com quem amamos só nos faz ainda mais fortes. Chega uma hora que nada mais dói, nada mais importa, tudo fica insignificante...A vida vai te levando rotineiramente para o mesmo lugar.
Dia disso, daquilo e daquilo outro.
Proponho a criação do dia de nada.
Nesse dia nada se comemorará, não será como sábado que é dia de feijoada e se cair na segunda-feira, ninguém vai trabalhar.
Todos os boletos e demais contas ficam com vencimento prorrogado para a semana seguinte e ninguém dará parabéns ou pêsames.
No dia do nada, a gente nem terá consciência nem será obrigado a ver ou falar com as pessoas que não significam nada para a gente.
No dia do nada só sairá de casa quem quiser, com isso não vai ter engarrafamento e como você sairá sem nada nos bolsos, nem telefone celular nem jóia ou dinheiro, não será assaltada.
No dia do nada ninguém pagará nada, nem ninguém cobrará nada de ninguém.
Perfeito!
Nada faz sentido
Nada tenho contra os empolgados, até porque sou uma delas, busco o melhor para mim, luto pela vida (sem fazer exames de rotina), faço exercícios que não me deixa frustrada, tenho conflitos profissionais como todo qualquer ser humano.
É como estar numa gangorra onde em cima eu tenho tudo e embaixo não tenho nada. Sonhei ser psicóloga por anos, busco uma profissão na qual vejo a possibilidade de ser feliz auxiliando o próximo.
Às vezes me pergunto qual é o maior desejo da minha vida, sem dúvida seria a realização pessoal no trabalho, a felicidade no trabalho, vai muito além do que faço e sim do que sinto.
O que eu faço para ter o meu sonho realizado? Por enquanto leio bastante, me fascina tudo que representa a área de psicologia, dar luz em meio ao caos, transformar vidas agitadas em tranquilas, não é varinha mágica é entender, compreender e ajudar o outro, quem se prepara para a mudança é cada um buscando o melhor para si.
Por várias vezes já tive a sensação que nada adiantava, que era normal ser fria e distante, que eu podia viver de reclamações, adaptar-me a uma vida mais ou menos, conhecer histórias piores do que a minha para me conformar.
Desperdicei muito tempo da minha preciosa vida pensando assim, foi massacrante, viver uma vida sem intervalos de felicidades, eu precisava de um alvará com urgência.
Não cabia a mim questionar porque as coisas aconteciam daquela maneira, o fardo às vezes era amenizado, existia cordialidade nem sempre recíproca com quem estava perto de mim, às vezes eu tinha educação, bom humor, alegria, respeitava pontos de vistas e era leal. Sempre gostei da palavra lealdade, sempre curti .
Eu tinha medo de pessoas desconhecidas, eu tinha medo até de pessoas boas que cruzavam o meu caminho, eu tratava de forma amável, mas com muita desconfiança.
Eu tinha medo da solidão, eu tinha uma rotina solitária, no entanto, com muitas designações importantes, eu curtia minha própria companhia, curtia meus livros, meus filmes, minha cama e até aquele restaurante com mesa para uma pessoa, aquilo era totalmente natural para mim e o meu medo consistia em um dia não ver prazer em tudo isso.
Com o tempo passei a perceber que estava cercada de pessoas desleais, colegas de trabalho indiferentes, problemas familiares, temor, angústia e ansiedade, eu supunha que só eu não era feliz, que só eu não tinha uma justificativa para viver, que só eu não tinha um objetivo a alcançar.
Seria tão bom se eu pudesse antever que tudo isso ia passar, que eu ia me sentir confiante, que eu ia me apaixonar novamente pela minha profissão, que eu ia criar uma autoimagem positiva, que eu ia adquirir fama de equilibrada.
Eu me sentia fraca, mas algo me fortalecia, eu queria obter respostas, mas o choro me tranquilizava, eu buscava soluções no invisível, na teimosia em dormir quinze horas, numa vida monótona e cheia de decisões.
A solução vem no dia a dia, as coisas inesperadas vão dando lugar a outras, a gente esquece os problemas ou aprende a viver com eles, a gente divide o tempo, passa a se interessar por cinema, literatura, põe humor em tudo, inclusive na carreira.
Daí a gente resolve enxugar as lágrimas, preparar-se pro que passou, avalia direito a situação, incentiva os demais, perde o ritmo, ganha o ritmo, aprende que todos aqui ou ali vivemos situações de dificuldades e aprendemos a ser nossos líderes.
