Outros
As verdades que alguns sustentam são meras vaidades aos olhos de outros, revelando a relatividade de nossas convicções.
"Muitas vezes caminhamos em uma direção inusitada aos olhos dos outros que nos cercam, mas isso só acontece porque as estradas de nosso destino não se definem pelos mapas tradicionais, mas por aqueles tracejados nas linhas da nossa alma e coração."
Se comparar com os outros em vez de se espelhar gera disputa, ódio, inveja, cobiça, ganância, arrogância, ciúmes, vingança, tristeza, desesperança…
SONHOS DE UM POETA
Não sou poeta nato
Sou simplesmente poeta
E com outros poetas empato
No campo da arte dileta.
Meus sonhos de poesia
Também são meus encantos
No campo da alegria
Sem emoções nem espantos
Já andei por toda parte
Vi nas paisagens a beleza
Como sonho ou como arte
Pois quem a poesia abraça
Ama a vida e a natureza
Com todo encanto e graça.
Viva seus sonhos ou viva o sonho dos outros
Que quase nunca vão te dar a verdadeira satisfação na vida.
Eis que ao chegar o fim seremos nada diante de todos, para alguns seremos lembranças, para outros silêncio, mas nada mudará. Será o fim das vaidades, das soberbas, dos egoísmos, das empáfias e do arrogante jeito de ser e querer resolver a vida, será o fim da desigualdade, pois ficará muito claro que a superioridade será transformada em igualdade, sem qualquer exceção. Personalidade forte nada mais é do que um angustiante refúgio que escondemos das pessoas, onde alimentamos nossos demonios, é o sombrio lugar onde cultivamos nossas frustrações e recalques, e quando escolhemos, preferimos e permitimos que tome conta de nós, infelizmente é isso que moldará nosso caráter. Há quem tente justificar culpando o nascimento, outros dirão que é jeito, também dizem que é criação, é até pode ser que algumas dessas razões influenciem de alguma forma, porém ao ficarmos adultos e adquirirmos maturidades e clarezas escolhemos o que ser, como ser, como pensar e de quê forma agir. Se deixarmos nos manipular por nossos demônios nos limitaremos a sentimentos nocivos a nós e aos outros, o que nos levará sempre aos caminhos da incoerência, insensatez, aflição sem que possamos controlar nossos ímpetos. Ser proprietário da verdade não significa nada no universo das diferenças de pensamentos e atitudes, no máximo nossa verdade satisfaz a nós e agrada a quem manipulamos ou a quem, por falta de identidade própria, nos admira e aproveitamos para dominar e impor nossa vontade. Infelizmente são nestes contextos que nascem sentimentos destrutivos como a inveja, a cobiça maldosa, a arrogância, o desdém, as maledicências que são claros vestígios da falta de de amor e de esforço para mudar. As consequências do lado obscuro das pessoas são percebidas tardiamente, então devemos nos destacar pelo que fazemos de bom não pelo que desperta dúvidas sobre nossas intenções, pois para estarmos juntos, em qualquer luta, não é imprescindível que estejamos bem proximos, basta que estejamos do lado de dentro.
John Pablo de La Mancha
Me enoja a cultura do que eu quero não é o que quero e sim o que os outros querem, cria um ciclo de que todos querem pelo outros não por si e ninguém tem o que realmente quer.
Queria tanto ter chorado por você, mas gastei todas as minhas lágrimas em outros amores melhores que o seu
"Propósito Pessoal consiste no 'Legado de Transformação Positiva' proporcionado a outros pela influência de um serviço prestado em amor."
(Jotta Müller)
"Ser bom exige coragem. É a capacidade de manter a gentileza mesmo quando outros tentam te derrubar. No entanto, a sabedoria reside em saber quando estender a mão e quando proteger o próprio espaço. Afinal, a verdadeira face de muitos se revela quando deixamos de agradá-los."
Pureza é inerente ao Amor; na humanidade uns sentem com o coração e outros sentem o próprio coração.
Existem apenas dois estados de felicidade: Ser-se feliz; fazer feliz os outros antes de ser-se feliz.
