Outros
É gratificante, no convívio conjugal, convidar outros casais para se unirem em um mesmo lugar, em busca da união, da satisfação e do amor, no sentido de promover e fortalecer seus relacionamentos em prol destes mesmos propósitos.
Não importa quantos anos passem, não importa quantos outros amores surjam, quando a nossa música tocar, a memória peralta abrirá a caixinha e então o nosso amor dará as caras, arrepiará a espinha, despertará uma inundação de nostalgia, e me fará lembrar de você.
Quando a nossa capacidade de julgar os outros for a mesma de julgar a si próprio, não haverá mais julgamentos e frustrante ou realizador será descobrir que não existe verdade absoluta e sim a verdade existente em cada um.
amar sem fim, sem fronteiras, sem querer sabe o que os outros vão pensar, afinal se formos ligar para o que os outros pensam não viveremos,temos que amar sem limites.
Preconceito
você precisa do preconceito dos outros para esconder o seu...o seu atraso mental o atrasa fisicamente como um objeto estaguinado você diz estar avançado.
Deixei-me permitir que outros corações me amassem mas não que me tocassem, assim não sofreria tanto quando você partisse.
Jamais queiramos ser melhores que os outros;nesta vida todos nós somos aprendizes...o discípulo continua sempre aprendiz e o mestre continua sempre aprendiz...todos nós temos algo a aprender...estamos sempre aprendendo...morremos sempre aprendendo...porque a aprendizagem não é um bem terreno...ela é eterna...porque é um bem espiritual que vamos adquirindo à medida que vamos progredindo...e, esse progresso vai depender do nosso esforço de nos reformarmos a nós mesmos.
A família que cuida uns dos outros evita a presença de enfermidades espirituais e de ataques vorazes do lobo.
Quando estiver diante de uma
questão a ser resolvida, não
se importe com o que outros
vão pensar, ou vão dizer...
Se você acredita que o
caminho a ser seguido é
esse e que vale a pena,
lute por isso, até o final,
até as últimas consequências
e lembre-se que é com Deus
que você tem que se entender
e não com os outros!
Há momentos que sou tanto faz, deixa pra lá, não estou nem ai...mais tem outros que é melhor não está por perto !
EU SOU SE VOCÊ É
Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. [Romanos 13.8-10]
O senso popular formado a partir da cultura ocidental confunde amor ao próximo com amor romântico, amabilidade social e ou simpatia cordial no contexto da amizade. A Bíblia Sagrada, entretanto, considera amor ao próximo um critério objetivo de relacionamento que transcende emoções, sentimentos e simpatias. Não é razoável, nem mesmo possível, legislar a respeito da subjetividade dos afetos. Mas é perfeitamente possível e necessário exigir padrões de comportamentos que não sejam sujeitos aos humores interiores ou diferenças próprias de contextos distintos em termos culturais, sociais e históricos. O mandamento do amor ao próximo, é, portanto, critério objetivo que se pretende para toda a humanidade justamente por afirmar uma verdade (ainda que axiomática) atemporal e universal.
Os filósofos judeus Rosenzweig, Buber e Levinás trataram dessa questão quando propuseram um tradução alternativa para a expressão “como a ti mesmo” que compõe o mandamento de amar ao próximo. Disseram que o correto seria “ama a teu próximo, ele é como tu”, ou ainda “ama a teu próximo, pois tu mesmo é ele”. O teólogo e economista alemão radicado na América Latina, Franz Hinkelammert, acrescenta a essas traduções uma outra decorrente das anteriores: “eu sou se você é”.
A tradição africana usa a expressão ubuntu para identificar essa tradução do princípio do amor ao próximo. Ubuntu é uma palavra usada pelos povos Bantos, nas línguas zulu e xhosa, e pode ser traduzida mais ou menos como “sou o que sou pelo que nós somos”. Desmond Tutu, arcebispo anglicano na Africa do Sul, diz que “uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não preocupada em julgar os outros como bons e maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos”. Faz sentido dizer que uma pessoa com ubuntu também se reconhece honrada e respeitada em sua dignidade sempre que seus semelhantes assim são reconhecidos e respeitados.
A maturidade espiritual implica olhar o próximo não como um outro em oposição, diferenciação e competição, pois “ele é como tu” e “tu mesmo és ele”, e assim como ele é somente quando você é, também você somente é quando ele é. O que assim não é, está aquém do amor e portanto estranho a Deus, pois Deus é amor.
"Não faça com os outros aquilo que não quer que façam contigo", eu diria que esse ditado se tornou um dos meus princípios.
Quando vai se tocar de que a vida não é perfeita, todos temos defeitos, uns piores que os outros, se entregue a alguém quando amar os defeitos dele(a), não tente mudá-la(o)
Complicamos a vida de tal forma que passamos a esperar demais dos outros por coisas que só dependem de nós...
A mudança tem que começar de nós mesmos, não devemos jogar nos outros a culpa de criarmos tantas expectativas.
Cada um é de um jeito e age de uma maneira, ninguém é igual a ninguém.
Não há necessidade das pessoas viverem em sua função... Cada um tem seu espaço, cada pessoa tem q respeitar os limites do outro... E pra amar, primeiro é necessário passar pelo aprendizado da solidão. A partir do momento que você consegue estar feliz sozinho e sem depender da cia de alguém, ou da ajuda de alguém você está pronto para amar.
O amor na verdade vem das experiências que vivemos, daquilo que queremos ter em continuidade na vida da gente, sem cobranças extremas, ciúmes doentios, e com a individualidade de cada um...
Dois seres completos são capazes de amar e somar na vida um do outro!
Uns falam, alguns escutam, e outros nada fazem. Penso que o ideal é ser sensato e agir de acordo a cada momento, afinal a vida é repleta de chances, contudo elas só se tornam realizadas quando agimos.
