Os Seres Vivos
Gosto de tudo que voa, mas o que realmente me fascina são esses seres encantados, que trazem um par de asas dentro do coração.
"Somos uma criação perfeita, seres incríveis, existe uma imensidão em cada um que ainda não conhecemos, temos uma força de superação desproporcional ao nosso entendimento. Quando encontrarmos o equilíbrio certo nada nos abaterá!"
Existem seres que são só úteis
e imaginam-se eternos.
Não imaginam que num passado remoto não existiam e em um dado momento ali na frente também não mais...
Pela riqueza de poucos abdicamos:
"Do meio ambiente, Da nossa água, Dos seres da natureza, Das Chuvas, Dos impostos, De Direitos, Do Futuro, Da terra, Do Ser humano."
Para não recebermos nada por isso e algum dia nós pagarmos a conta por tudo isso.
Que estranhos me parecem essas seres humanos que são mais felizes com a infelicidade dos outros do que com a sua própria felicidade.
Os fardos que a sociedade nos coloca não tem sentido algum. Somos seres tão únicos, então por que seguir a vida de outrem?... Buscar viver sinceramente, e sendo você mesmo é o melhor fardo que você pode colocar em si...
Hoje duvido do amor, não crio mais expectativas com os seres humanos. Eles são decepcionantes, me incluo nessa também porque falhei e continuo. Mas eu acredito no amor de Deus, só dele mesmo para falar a verdade porque até de mãe eu duvido. Pois tem muitas mães por aí que abandona os filhos como se não fossem nada.
Os seres que sobrevivem do copia e cola, não passam de: o mais do mesmo.
Muitas são as vezes em que se faz nescessario turvar a água, pra depois filtra-la,
Os seres humanos fingem que são civilizados mas na primeira oportunidade, se entregam aos seus instintos mais desprezíveis, se tornando animais totalmente fora de controle.
Dizem que ao longo dos séculos os seres, inclusive os humanos tiveram que fazer algumas adaptações e que esses ajustes são essenciais no processo de preservação da espécie. Em função dessa necessidade, a mulher, além dos cinco sentidos já conhecidos por todos desenvolveu mais dois: drama e reconhecimento de piriguete.
De todos esses sentidos eu acredito que o mais sensível e exato seja o sétimo: reconhecimento de piriguete, ele nunca falha. Nesse quesito o radar feminino é sensibilíssimo e sua área de varredura é bastante extensa. Quando mulher cisma, meu bem, é batata.
O humanismo do século XIV fora uma corrente filosófica que colocava os seres humanos como os mais importantes numa relação ou escala de prioridades, no centro do mundo. Foi através do movimento humanista que surgiu o Renascimento.
Somos seres humanos, por definição geral, organismos únicos, individuais e conectados ao Universo.
Vivemos em um Infinito Holograma, criado pelos sonhos de uma Fonte Divina e o nosso Maior Desafio é a Evolução!
O AMOR e a SAUDADE andam juntas de mãos dadas porque são os sentimentos mais fortes que nós seres humanos temos.
Conviver com os diferentes é mais simples que entre os iguais, pela simples razão de sermos seres em constante evolução, porém em velocidades e intensidades diversas.
Continuaremos a fazer poesia
Cada qual, cada qual com sua oração
Pra que os seres humanos nessa vida
Não nos fechem o coração
Continuaremos a fazer melodias
Cada qual, cada qual com sua percepção
Pra que essa gente um dia
Valorize respeito, amor e gratidão
Não se necessita um criador para se existir vida, vamos pensar como seres dinâmicos que somos: Se o universo é infinito existem imagináveis variações de seres, e a nossa galáxia se originou na medida para se possibilitar a nossa vivência, o sol a uma distância certa, a Terra com uma força gravitacional que nos segura no chão, tudo sob medida para uma humanidade. Agora vamos partir para um lado de mais abstração, talvez não somos os únicos de fato nessa galáxia, apenas os seres que ainda estão em observação, que não valem a pena se comunicar ou interferir, pois cada realidade tem seu início e fim, e nós não fazemos diferença alguma para o universo, tangemos poeira espacial, o erro da combinação genética.
Se não fossemos seres chorões, nossos lacrimais não produziriam tanto durante sentimentos de tristezas. Tanto rir como chorar faz bem aos seres humanos.
Ele se intitulava Craw, falava bem das Rosas "seres de lindas cores, seus espinhos lhe fazem mais poderosa, de perto muito cheirosa, de longe bem mais formosa" e o engraçado era ver, como uma pessoa descreve tão nitidamente uma coisa que nem ao menos viu nascer, muleque do litoral, poeta crítico literal mais por causa das suas tatuagens e do seu alargador as pessoas lhe denominavam marginal, psicopata sonhador corria atrás dos seus sonhos pisando em espinhos e o seu semblante não mais expressava dor, pensou e tentou, pulou, pediu perdão tentou parar mais a vida não é justa e não o deixou continuar, textos ao vento, palavras ao ar, foram cortadas suas raízes, como rosas, e uma das vidas mais formosas, foi colocada em um porquê.
As pessoas tendem a ter raiva de coisas corriqueiras, ódio aos seres do espelho, não é por não ter reflexo que não sinto o mesmo, mas por ter ódio a tudo que conheço...
A vontade do fogo - Ygor Mattenhauer
