Odiar o Ex Namorado
Interrogante: No seu entender, existem leis cósmicas?
Krishnamurti: O que mais importa: saber se existem leis cósmicas ou descobrir um modo de viver com ordem? Estou apenas perguntando. O que é mais urgente? Não somos crianças, afinal de contas. Neste conturbado mundo, com tanta tristeza e confusão, devemos preocupar-nos é com a eliminação de tudo isso, e não com a existência, ou não de leis cósmicas.
Só quando tivermos lei e ordem na vida cotidiana é que descobriremos se existem lei e ordem no cosmos. A vida se acha tão desorganizada, confusa e atormentada, que não devemos preocupar-nos em apelar para leis, teorias e hipóteses cósmicas. O relevante é descobrimos um caminho que nos livre do sofrimento físico e psicológico, que nos conduza a um viver belo e pacífico. A beleza existente além do pensamento só será alcançada se aprendermos a viver adequadamente. Indagar sobre a dimensão cósmica é fugir do cotidiano.
Aprendamos, primeiro, a caminhar, a construir, e depois tentaremos o céu. Desconhecemos o que é amar; temos muito medo - esta é a nossa realidade. O desejo de recorrermos a evasivas e advém da carência de ordem e beleza em nossas vidas.
Do Livro Palestras e diálogos em Sydney, Austrália, 1970.
Carta de Notícias - Instituição Cultural Krishnamurti
A mentalidade humana evolui e toma outras dimensões quando há o hábito de ler, refletir, pensar e exercitar a capacidade de análise.
Insta: @elidajeronimo
Há duas verdades. A tua e a minha. Vale lembrar que, a verdadeira é aquela que eleva o caráter ao extremo.
Às vezes, ele prometia para ela ele mesmo para todo o sempre... e que jamais ela seria sua futura ex...
Sam
Livro - As Mulheres Invisíveis
CACHAÇA PIRIRI
Tomei uma cachaça
Chamada Piriri
Quatro dedos de medida
Saie do mundo daqui
Virei Extraterrestre
Nocauteei Morram Dali
Empurrei Maik Tayson
Provoquei Bruce Lee
Cantei e dancei
Melhor que Elvis Presley
Discursei na Praça
Abafando Net King Cole
Falei das Sagradas Palavras
Emocionando o Rei Davi
Depois de minutos
Voltei em si
Todos estavam a sorrir
Logo percebi
Tomei outra lapada
Pra tudo se repetir.
Todos os dias o que rege está dentro de nós. Alguns reinventa em vida, alguns procuram construção existencial, espiritual, emocional, alguns ajudam o irmão próximo a continuar a jornada chamada viver, alguns lamentam os pesares do mundo e choram escondidos, alguns somam, outros fogem, alguns já não acreditar que viver é bom e parte. Há os que persistem e que não apenas existem. Mas há também neste mundo aqueles apoiam golpes, que apoiam pessoas genocidas, pessoas vazias de amor, de compaixão de solidariedade, pessoas que não são capaz de estender um dedo para aqueles que necessitam de atenção. Haverá sempre dois tipo de pessoas. E você qual tipo de pessoa que é? Qual a sua capacidade de reinventar em vida o bem, a paz? Qual a sua capacidade de assumir um erro? Olhe no espelho e responda quem sou eu no mundo? O que eu fiz para ajudar as pessoas? Se você não tiver coragem e não achar respostas, acredite você é um NADA. Um ótima semana pra todos.
Não há nada no universo além disso. Eu sorrio. Eu não falo com ninguém. Eu apenas respiro, olho e existo.
“Há uma solução prática para renovar a política e tornar as disputas mais igualitárias: para cada exercício de doze meses num cargo eletivo, haveria um decréscimo de 1% na votação do candidato nas eleições seguintes. Se implantada essa regra básica, quanto maior o tempo de atividade pública, menor seria a chance de reeleição.”
TRANSMITÂNCIA DAS COISAS
Tudo que existe , extinto...
Seja o que for - fará falta;
Tudo que existe, dizimado
Deixará um vácuo no mundo.
Se sentirá a falta da cor que se encobre com uma nova;
Se sentirá a falta da ideia que se perde, por medo da critica;
Se sentirá a falta do sonho que se desiste, por não se insistir;
Se sentirá falta das amizades interrompidas, nas intrigas...
Na ausência do perdão.
Se sentirá a falta do romance que acaba, em troca de nada;
Se sentirá falta da infância que passa como um meteoro;
Se sentirá falta da juventude que se vai como um raio.
A maturidade que chega, enfada.
O que quero passar são lições de vida:
Aproveite, divirta-se e respire!
Porque tudo o que existe, acaba..!
Tudo o que deixa de existir, é falta.
Tudo o que se enterra, é passado...
Nem tudo é perda!
Nem tudo é ganho.
Tudo muda, passa e à vontade transpassa!
"Se é no passo a passo que se chega ao longe" Estou no caminho certo, pois desistir não existe no meu dicionário de lutas.
✍ Cada dia escrevo mais uma página da minha vida, apagando apenas os equívocos e as incertezas porque vivência não se faz só de status ou mídias, têm que ser algo verdadeiro e contínuo...
Soube de um senhor que literalmente morreu de medo. Uma ex colega de trabalho comentou no carro que Nilton tinha morrido, - Quem? perguntei surpreso e assustado, teu marido? - Não, disse ela, o mestre dele de mesmo nome. (Nilton lutava caratê). Ela disse que a tempos ele sentia uma dor na barriga e tomava uns chás, ora pro fígado, ora pra digestão, ora pra outra coisa. Não tinha coragem de fazer de procurar um medico, foi o que pareceu, fazer exames, para investigar a causa, medo resultado. Só que ao longo do tempo essas dores não passavam e ele só na homeopatia, terapia alternativa, se auto medicando . Um dia porém a dor apertou forte, tão dolorosamente, que ele desmaiou. Socorreram-no. Chegando no hospital tinha entrado em óbito. Durante a necropsia foi contatado que ele estava com um tumor do tamanho de coco, foi assim que ela disse, na biopsia, porém descobriram que era benigno, nada mais que um cisto absurdamente crescido, aqueles caroços bestas, que uns chamam também de "cabeça de prego", abscesso... Facilmente extraídos sem deixar sequelas, e que hora e meia podem aparecer na gente, que havia arrebentado, devido a idade do velho mestre, é por acumular muito sangue, vitimou, ao perdê-lo em abundância, pela infecção, certamente. Se tivesse ido antes...
Pensamentos do Barão
A História da decadência e queda de homens poderosos está sempre ligada a excesso de orgulho, vaidade e sexo.
Os jovens são como pedras preciosas brutas, os pais são seus lapidadores, suas ferramentas, o bom exemplo e a honestidade. Se essas duas ferramentas não estiverem bem afiadas, você apagará o seu brilho e valor de sua joia.
E.L
Eu aprendo com ele, ele comigo. Tem dias que o amor vence, noutros, o compromisso nos mantém. Não existe maturidade sem aprovação e normalmente somos provados após correção. Como uma pedra afia outra pedra, juntos somos necessários um ao outro. Quer separar? Olhe os defeitos do seu par. Quer se manter apaixonado, valorizes as qualidades. Quando eu olho para o alvo não perco tempo com as distrações. É um dia de cada vez chegamos juntos, mais perto da vitória!
Um amor, mesmo sendo ex, tem sempre lá no fundo, mas bem no fundo, uma luz no final do túnel, porquê com um simples erro sempre haverá uma segunda chance.
Minha ex me fez sentir como eu nunca pudesse tentar de novo
Mas, quando te vi, senti algo que nunca tinha sentido
Chegue mais perto, vou te dar todo o meu amor
Se você me tratar bem, querida, eu vou te dar tudo
Paixões doentias são grandes espiações
Desenganos que insistem em machucar corações
Amor nada exige trazendo boas vibrações
Sacode o espírito, elevando a mundos sãos
Uma grande verdade nunca dita é o quanto o bastidor do mundo masculino é tóxico e corruptível.
Existe uma naturalidade gigante no meio masculino de falar abertamente sobre atos de adultério, situações de exposição feminina como “nudes” e outras intimidades como se fosse um troféu.
Nos homens crescemos e nos adaptamos a comportamentos tóxicos, Não podemos falar sobre romantismo ou qualquer assunto que "pareça fofo", que já somos classificados como real perdedor por outros héteros.
Por não lutar contra isso agimos como agente duplo também; Tendo que tolerar discursos machistas e retrógrados, que agridem nossas mais sinceras opiniões e sentimentos.
Escrevo esse recado para você que vai se identificar e no fundo está cansado de tolerar comportamentos insuportáveis e totalmente agressivos principalmente ao universo feminino só para manter padrões que deveriam ser quebrados.
Não é engraçado nem motivo pra orgulho à traição que seu amigo faz para a mulher, mentindo para uma pessoa que jura amor.
Não é engraçado nem motivo pra orgulho expor “nudes” de mulheres ou falar de suas intimidades. Não é engraçado nem motivo pra orgulho se gabar por ser um completo ótario com dezenas de mulheres simultaneamente;
Não é engraçado nem motivo pra orgulho ser um exemplo horrível para outros homens que podem ser maridos e futuros pais incríveis.
Todos fazemos parte de tudo, todos podemos fazer nossa parte e ser motivação positiva para o todo. Ajudamos a construir constantemente uma nova realidade com nossas escolhas.
Apoie seu amigo em uma roda de cerveja quando ele falar sobre o carinho que sente pela namorada, esposa ou filhos; Escute seu amigo quando ele falar que está apaixonado e o ajude a fazer uma declaração foda ao invés de falar que aquilo é ridículo.
Não aceite ver ou saber de intimidades que por sinal nem deveriam ser compartilhadas! Afinal, um homem que realmente quer compartilhar à vida com uma mulher de forma genuína não precisa de fotos dela pelada para recordação.
Lute pelo que você acredita, lute pelo romantismo, lute pelo respeito, lute por um mundo menos toxico. Você não é obrigado a concordar com nenhuma atitude machista ou que incentive a dor e trauma de alguém.
Afinal nos homens também acreditamos em final feliz.
Não seja mais um cuzão para se sentir aceito em um meio tóxico, seja luz, seja diferença.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Simples para o Namorado
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de indiretas para ex
- Frases filosóficas de amor para namorado com palavras cheias de significado
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
- Cartas de Despedida para Ex-namorado
- Texto para ex-ficante muito especial