Breno Freire Dias

Encontrados 17 pensamentos de Breno Freire Dias

Atualmente passo a ver que, nem tudo é como parece ser, enchemos a boca para dizer que temos amigos, mas na verdade poucos são os que podem ser chamados assim: Amigos.
Vivemos em um mundo cada vez mais voltado para aparência, onde buscamos sempre estar bem para os outros e não para nós mesmo, sua importância vem do que você tem e não do que você é, de onde mora, de quem são seus amigos ou meio social que freqüenta, se seus "amigos" são os mais descolados ou não, se você tem dinheiro e pode estar em todas as festas do calendário mensal parabéns você é a pessoa mais descolada (mesmo que não tenha um misero centavo no final do mês), hoje quase não se precisa fazer esforço pra conquistar alguém, se você tem boa aparência, um carro legal, um bando de “cuecas” dentro do mesmo se passando por amigos para chamar atenção, já basta, muitas garotas vão te olhar e dizer "nossa que gato ele" mesmo que ele abra a boca e dela só saia m****.
Preocupamo-nos cada vez menos com o nosso mundo, confundimos carreira com nossa vida, achamos que podemos correr atrás de tudo, dinheiro, carreira perfeita, e tudo isso sozinho, engano teu, a solidão esta ai.
Pesquisa nacional de amostragem por domicilio, mostra que esta aumentando o numero de solitários no pais, são 3,8 milhões de pessoas vivendo sozinhas, as grandes capitais como Rio, São Paulo e Belo Horizonte, se destacam com o maior numero de pessoas vivendo isoladas, isto é a pesquisa só mostra os que sozinhos vivem, e deixa de revelar, o sentimento da solidão, que no caso daria um numero cada vez mais expressivo.
Não quero aqui ser pragmático, melancólico ou tão pouco sentimentalista, mas sim realista, pois algumas pessoas acham que o que esta escrito na bíblia não passa meramente de uma historia, uma parábola. Usam a mesma como livro de cabeceira, mas nem ao menos acreditam no que ali escrito esta.

Mas esta nela a uma coisa escrita há tanto tempo e que se faz tão atual, (Nesse tempo muitos se escandalizarão, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriara. "Mateus 24")

Vivemos cada vez mais isso; pessoas amantes de si mesma, se faz cada vez mais presente a falta da verdade.
É isto que queremos para nos? Lute para que dia após dia isso não seja uma realidade, mas apenas um fato conseqüente do da falta de visão, das barreiras e do egocentrismo de muitos.
Nunca deixarei de lutar por tudo aquilo que é importante pra você, mas também não deixe de ver como tem importância e que se fazem mais que necessários aqueles que te cercam e que são de verdade, para que aqueles que são de fato de verdade dure o bastante para que com eles você viva e mais do que isto, aprenda!

Alguns trechos de Filtro Solar por Pedro Bial são bem verdadeiros, bem como;
Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano...
Não perca tempo com inveja, às vezes se esta por cima as vezes por baixo...
A peleja é longa e no fim é só você contra você mesmo...
Faca o que fizer não se auto-congratule demais, nem seja severo demais com você...
As suas escolhas têm metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo...
E o melhor dos trechos:
Entenda que amigos vêm e vão, mas nunca abra mão de uns pouco e bons.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias
1 compartilhamento

Tudo hoje gira muito rápido a nossa volta, a velocidade do mundo, a buscar pelos nossos ideais, nossos desejos, nossas conquistas, tudo isso nos faz por vezes parar de pensar em nos mesmo, o que somos o que queremos o que nos faz feliz, o que nos completa.
A vida é uma só, não aceite o que lhe é cômodo, mas sim o que de fato você deseja, não olhe para sociedade, pois a mesma é hipócrita, vazia e ditam regras que a mesma não às cumprem, a lei se afrouxa, o normal passa ser natural, os valores se inverte.
Pense por si mesmo, não seja covarde ao ponto de ver a tua vida pelos olhos dos outro, não forme pensamentos pré-condicionados impostos pela sociedade, diferenças existes, dificuldades todos passam, mas nunca deixe de lutar pelo teu próprio ideal, não busque o emprego perfeito pela estabilidade, mas faça o que você gosta.
Não faça nada por costume, faça por que tem vontade por que sente, aprenda a fazer o bem a você, que sutilmente você aprendera como fazer o bem a quem esta do seu lado.
Viva cada dia como se este fosse o ultimo, busque felicidade, enfrente o que te meta medo, esteja preparado e pronto pra mudanças, fale menos demonstre mais, de que valem belas palavras, frases de efeito, se não demonstrarmos? As atitudes dizem mais do que apenas palavras, palavras por vezes passam, mas atitudes marcam.
Sei que por vezes tudo isto pode parecer palavras ao vento, um sonho ou ate mesmo uma fuga da realidade, mas não é, pois hoje nós nos esquecemos de sonhar, de buscar o que de fato nos queremos, já dizia Augusto Cury: “Conquistas sem risco são sonhos sem mérito”.
É fato que nos últimos tempos o Amor de muitos esfriaria, então lute não seja um desses "muitos", viva também com o coração, “não seja leviano com o coração dos outro, nem tão pouco ature gente de coração leviano”. Fale o que sente, não guarde pra você, demonstre, exponha seus questionamentos e sentimentos, chore, grite se preciso for, mas nunca perca os bons momentos, pois nunca saberemos quando voltaremos tê-los. Procure por alguém que junto com você não buscara a felicidade individual, mas sim a felicidade em comum e partilhada, viva com intensidade, diga que ama que sente saudade, ou se simplesmente quer colo.
Preserve o que tem, se o que tem esta desmoronando, não te completa, te trás duvida, lute, reconstrua, batalhe pra mudar, pois amanha ninguém vai poder dizer a você ou ate mesmo lhe acusar de não ter lutado, mesmo que venha a falhar.
Ame, viva não sobreviva, comece por você mesmo, olhe pra você e se pergunte o que te faz feliz, o que lhe enche os olhos, não se conforme com tudo que lhe dizem, questione, busque a verdade, dedique-se a conhecer melhor a si mesmo.
Lembre-se Deus existe, não é simplesmente uma força, uma luz ou mera energia, Ele esta presente em todos os momentos da sua vida, não murmure, pois Ele lhe deu o Livre Arbítrio para que você mesmo faça suas próprias escolhas, faça uso de Deus sempre (se é que podermos dizer assim) não se lembre dele somente na hora do sufoco, aprenda a agradecer olhe tudo a sua volta a sua vida isso já é mais que um presente.
“Pra existir historia tem que existir verdade", amanha pode ser tarde demais, não tente viver e projetar o amanha, pois não sabemos nem o que será de nos hoje quando acordarmos do nosso sono, nem mesmo se acordaremos, como diz Pedro Bial: “Não se preocupe com o futuro, ou então se preocupe se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz como mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra”.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias
1 compartilhamento

O Tempo e a Oportunidade acorrem a todos, basta estar atento, e não perder o momento; estar preparado e disposto a mudanças, não temê-las, saber aproveitar e também fazer por merecer. Lembrem-se tudo isto é parte fundamental de um processo de evolutivo e gradual, separe pra você o melhor, busque o melhor, lute, vença seus medos e mitos e conquiste, faça disto uma freqüência na tua vida.

Breno Freire Dias

São nossas próprias escolhas que definem quem nos somos, então lute, desista, abandone, duvide e encontre, descubra seus medos e virtudes.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

Lutar sempre, desistir jamais, estar sempre pronto e preparado para o que a vida me traz.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

Que eu tenha sabedoria no falar, prudência no agir e astúcia no pensar, e o que for para ser meu, por Deus seja guardado.

Breno Freire Dias

Faça o que for, mas faça tudo de coração sem esperar retorno algum, pois o mais ingrato ser de todos é aquele que faz algo esperando somente o retorno e beneficio a seu favor.

Breno Freire Dias
258 compartilhamentos

O egoísmo por vezes impede a muitos de ver alem de si mesmo, não conseguindo ver o proximo por mais proximo que esteja.

Breno Freire Dias
143 compartilhamentos

Falar as coisas que quer ou tão pouco o que bem entende é muito fácil, difícil mesmo é fazer depois com que elas venham a prevalecer.Toda a palavra proferida tem seu peso e valor. Então mais vale ser franco e sucinto do que curto e grosso.

Breno Freire Dias

A tua postura, tua fala e tuas atitudes te definem, não adianta querer ser o que não é mostrar no externo e em palavras um alguém que não existe de verdade, mais cedo ou mais tarde quem você internamente é se mostrara diferente daquela pessoa apresentada pelo teu externo, tua boca vai falar do que o teu coração esta cheio, mostrando que tudo que esta dentro de você é quem realmente você é.
Então seja verdadeiro, lembre-se todos temos falhas, cada dia é uma guerra travada dentro de nos mesmo para lutarmos contra nossos defeitos, em resumo as mudanças deve ocorrer de dentro para fora, não tente mostrar aos outros suas mudanças, apenas mude você por você mesmo que naturalmente os demais que estão a tua volta iram notar. Seja verdadeiro.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

Querer é o primeiro passo, o segundo é o conquistar o terceiro e mais importante e que muitos não dão muita importância é valorizar sempre suas conquistas, valoriza-las e preserva-las sejam elas em qualquer aspecto da sua vida.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

Use as dificuldades como uma oportunidade de aprendizado, testar seus limites, superar os mesmo. Certa vez ouvi do meu pai e guardei: "Deus não da ao homem prova (dificuldades) maior do que ele possa suportar. As vezes questionamos por que Deus nos deixa passar por certas adversidades, até mesmo achamos que Ele está sendo injusto; mas lembre-se, Deus deu ao homem o livre arbítrio para que o mesmo possa ser livre e tomar suas decisões, até mesmo a de Servi-lo. E em certas adversidades Ele nos capacita, nos faz forte, pode-se dizer que Ele não nos da a vitória, mas nos da as armas para conquista-lá. Agora não menos importante; valorize aquelas pessoas que Deus coloca ao teu lado, mesmo que elas não guerreiem com você e por você, mas estão ali do teu lado sempre pronto a te ouvir, a te acolher, até mesmo sofrer por você e te trazer uma palavra amiga. Em resumo, valorize suas dificuldades e vitórias, as derrotas;estas sim as reconheça aprenda muito com elas para que não torne a te-las, e aqueles que verdadeiramente estão do teu lado; valorize-os com o mesmo afinco de suas conquistas pois pessoas verdadeiras estão cada vez mais em extinção.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias
1 compartilhamento

Acredito no que vejo, evidencio o que penso, persevero pelo que almejo e defendo-me do que não me é seguro, muitas vezes nem sempre nesta mesma ordem. Mas lembre-se nem tudo que você vê é que realmente é, tanto de um modo positivo como negativo (principalmente no que diz respeito as pessoas); seja cauteloso em evidenciar o que você pensa, pois cada individuo tem sua própria concepção sobre tudo que pensa, ate mesmos mais próximos e mais amigos possuem pensamentos que divergem dos nossos (vai a dica: evite conflitos), persevere sempre, lute com afinco, mas não seja tão severo com você mesmo pois suas escolhas tem metade das chances de dar certo e finalmente defenda-se, mas cuidado defender-se demais pode lhe fazer perder grandes e reais oportunidades. Então faça uso do equilíbrio; pondere; nem muito alem nem muito a quem.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

Quando éramos pequenos muitos nos perguntavam o que você quer ser quando crescer? Achei a resposta: FELIZ.
Então meu Deus, Tu me deste o livre arbítrio para fazer minhas escolhas, mas poderia me ajudar só em uma coisa, fazer com que elas venham a prevalecer, já estaria de bom tamanho.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

As vezes a maior virtude não esta em contar as vitorias, mas também saber a hora que perdemos e reconhecer isto, pois ate nas perdas aprendemos.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

A verdade é peça fundamental na vida de qualquer um; mentir, omitir ou esconder da tudo no mesmo lugar, pra existir historia tem que existir verdade.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias

É fato: o mundo moderno muito se tem mostrado fútil, superficial, inconsistente. As amizades por vezes valem pelo que se tem pelo que se é e muitas vezes pelo irreal, que é aquilo que se mostram ser uns aos outros, mas que realmente não são. Os amores; a os amores, estes estão cada vez mais corriqueiros, infundados, vazios, temporais, não dão liga (aliança, união, pacto). O mundo é da persuasão estética, do dinheiro, dos jogos de interesses; muitos se auto intitulam carentes, solitários (as), dizem querer um amor de verdade, fiel, estar a espera de um milagre, não aguentam mais sofrer e usam ate mesmo aquela frase que hoje muito se faz popular: “cansei de ser enganado”, mas na verdade muitos falam do que não vivem, nem mesmo do que pouco valorizam, somente falam. Saia à noite e repare tudo a tua volta com frieza, clareza, sobriedade e um consistente senso critico e vera que na verdade não cansaram de ser enganados (as), vivem enganados(as) por não saberem o que realmente querem... Em resumo se você que o melhor busque, se algo te falta se auto-complete, não jogue esta responsabilidade em alguém, pois a felicidade não é Ter é Ser, valorize-se, de valor a quem contigo esta, pois nem sempre a falta e a saudade serão desculpas para trazer as pessoas de volta, não jogue certas oportunidades pela janela, você um dia pode ser uma oportunidade também. Lembre-se: Seja apenas o que você realmente pode ser.

Breno Freire Dias
Inserida por brenodias
1 compartilhamento