O Valor do ser Humano Rubem Alves
O prazer da sua presença
Hoje em dia, as pessoas dão mais valor ao ter do que ao ser.
Quando encontramos alguém que nos valoriza pelo o que somos e não pelo que temos é gratificante. Uma maioria das pessoas mantém seus relacionamentos a base de presentes, e esquecem elas, o quanto e valioso e você fazer-se presente na vida dela. Presente nos momentos mais importantes. Momentos esses, que são marcantes, mesmo que seja em curto espaço de tempo. O prazer de ser presente na vida de alguém é uma das coisas mais valiosas que tempo a oferecer na vida.
"Bens materiais se acabam, mas o prazer da sua presença em cada momento importante é inesquecível.
Lenilson Xavier - 23/04/2016
O preço sempre foi alto, o valor nunca foi visto...dê alguns anos pra cá a dívida parou de ser considerada. Graças à Deus! E parei esperar reconhecimento ...simples assim! A vida segue o seu curso normal sem expectativas.
Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.
Verdadeiro valor
São muitos os que buscam ser valorizados, em todas as áreas, seja profissional, sentimental, conjugal e até familiar. Procuram elogios para entenderem se estão sendo úteis ou não, assim acostumam a esperar por cada coisa boa que fazem um elogio de alguém, isso é uma grande falta de entendimento, por exemplo, o marido passa na cara de sua esposa que dá a ela calçado, roupa e comida, na mente padronizada dele é necessário que ela lhe agradeça e lhe elogie, só que se pararmos para analisar, isso é uma obrigação e responsabilidade que ele assumiu apartir da assinatura no cartório.
Por isso nunca faça nada esperando por elogios, sim é bom, pois ficamos alegres, porém não os coloque como forma de pagamento por alguma boa ação feita.
Muitos podem até não reconhecerem o seu valor, mas, o importante é ser reconhecido por Deus, pois enquanto você fizer a vontade do Pai, o Pai fará tudo por você.
A gente aprende que mulher tem que se dar valor, que não pode correr atrás para ser valorizada. E com isso, vai guardando os sentimentos. Colocando na gaveta do “poderia ter sido”. Quer dizer, tentam nos ensinar isso, mas nem todo mundo aprende... Eu nunca fui aprendi, e talvez, por isso, tenha assustado algumas pessoas pelo caminho.
A real é que quando eu quero, eu não sei desistir – eu não quero desistir. Pode me esculachar, pode me mandar embora. Se eu vir motivo, eu vou ficar. Se você me deu motivo, então, aguente as consequências. Pode ser que a minha insistência me torne chata, pode ser que eu te faça desistir, mas aí não era sentimento de verdade.
A real é que quando o outro quer, não tem exagero que vá fazer ele mudar de ideia, muito menos uma mensagem no meio do dia dizendo que está com saudades, lembrei de você, estou pensando em você, o que quer que seja. Quem mede as palavras, mede os sentimentos. E isso não faz o meu feitio. Cá entre nós, não faz nem sentido.
Eu já tive orgulho uma vez na vida e ele me fez “perder” um grande amor – perder entre aspas... perdemos o timing, perdemos oportunidades de bons momentos, perdemos tempo... porque o amor continua aqui. Em mim e nele. (Só entendi isso muitos anos e e-mails ignorados depois, mas a sensação de reciprocidade valeu a espera).
Eu ainda tenho um leve orgulho, às vezes, mas a cada dia percebo que nunca ganhei absolutamente nada com ele. Um ego massageado, talvez, mas nada que se compare à reciprocidade. E dentro dessa palavra, às vezes, cabem até coisas que a gente não quer ouvir, mas precisa. Nesse caso, o fato da pessoa parar por 5 minutos para te responder, mesmo que não positivamente, mostra que, algum dia, já houve algum sentimento, mesmo que só respeito.
Posso parecer fraca, posso parecer sensível demais, (de novo, posso ficar chata), mas guardar os sentimentos me faz pirar. Não precisa ser um amor alucinante, pode ser raiva, pode ser dor de barriga. Eu preciso colocar para fora! E isso não vale só para o grande amor da vida, vale para qualquer sentimento. Vale na amizade, vale no trabalho. Se eu guardar na gaveta do “poderia ter sido”, eu alucino. Passam-se 10 dias e estou completamente pirada, passa um ano e eu estou pior.
Principalmente, porque, na maioria das vezes em que me vi nestes dilema de ser difícil ou não, a outra pessoa da relação já tinha ido embora ou estava tentando fugir, então, o que eu tinha a perder? Não seria mais uma declaração que ia assustá-la. Mas, sim, poderia fazê-la ficar. E eu sempre preferi o otimismo. Romântica que sou, sempre preferi torcer pelo amor. E eu sei que ele sempre ganha no final.
Lamento pelos que, mesmo sentindo, fogem. Sentem-se amados, mas não se sentem capazes de corresponder. Sentem medo do que a outra pessoa está demonstrando.
Ao contrário do que se prega, amor próprio não é quando você se faz de difícil. Amor próprio é quando você se conhece o suficiente pra saber quando é hora de falar e quando é hora de calar. É ser honesto com o que você sente. O que os outros sentem não depende de você, depende deles. E quanto a isso, não há nada que você possa fazer, a não ser a sua parte.
Qual a diferença entre o ser que vale um centavo e o que vale mais que o mundo proporciona? O valor. Pois, a moeda é a mesma!
Uma mulher de valor é igual uma flor rara que suporta o inverno mais elas não são para ser colhidas e sim admiradas e se você quiser ter uma tem que adaptar aonde elas vivem até porque pra ser feliz temos que fazer escolhas
Às vezes é preciso ser "complexo" para poder conseguir enxergar e ser capaz de dar valor às coisas mais simples...
Dê valor a quem enxerga seus defeitos
Com a sensibilidade de instruir a ser melhor , sem te diminuir .
Assim deve ser minha eterna crônica, específica e profunda com valor da minha subjetividade. já estou achando que esta vida não é tão besta como parece.
"Tudo na vida pode ser comprável, mas a companhia só tem valor se dada de graça e por mútuo prazer das afinidades."
" O C A R A T E R. "
Alto deve ser o valor do seu caráter poucos tem, alguns fingem ter,outros esquecem.
O caráter é a beleza da alma.
Caráter não é um dom, é construção diária, se manisfesta até em pequenos momentos.
Dinheiro perdido nada perdido.
Saúde perdida muito perdido.
Caráter perdido tudo perdido.
A palavra não define a pessoa, mas o caráter é tudo em uma pessoa, aprenda a viver, dentro das suas possibilidades, buscar uma vida de aparência fora da sua realidade só te leva a um abismo sem volta. construa sua vida aos poucos, lute cada dia, extraindo dela, o que tem de melhor a te oferecer.
A simplicidade, é o início de um caminho, onde se cruza com o caráter criando então a personalidade. A personalidade de todo um ser.
A minha essência é mudar, não quero ser rio, quero ser mar.
🐾Andréa.Correia.🐾
Domingo, 25 de março de 2018.
às 15: horas e 06 minutos.
O verdadeiro valor de uma pessoa pode ser em "partes" medido no seu dia a dia, quando as pessoas de fora estão o vendo, porém, a verdadeira medida dos valores na verdade é medido quando ele se encontra no anonimato, sem ninguém o vendo, ou seja, o que ele faz, e como procede, como ele aje... etc. Com isso, ele mesmo terá o resultado do seu próprio caráter.
