O Recomeço é Dificil

Cerca de 18589 frases e pensamentos: O Recomeço é Dificil

SILÊNCIO DO CERRADO

Difícil empalhar o silêncio do cerrado
Desafinado, singular num trans feitio
Ruidoso e calmo, tácito entrelaçado
Arranhando o árido com fino assobio
Chorando no torto galho ressequido
Da inação do sertão de hábito gentio

E nesta tão apatia, rebusna o perfume
No olhar: calado, rumoroso, cheiroso
Que no mormaço é em alto volume
Na imaginação um tempo moroso
No horizonte um suntuoso cerume
E na surpresa, mesclado e glorioso...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Dezembro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Não escolha o caminho mais difícil ou o mais fácil. Escolha aquele que te faz bem.

Inserida por eduardxsilva

Por que agradecer é sempre tão difícil, e por que no ápice do desespero é fácil ser reconhecido.

Inserida por JKayo

Se você desiste tão fácil, então porque luta por uma causa tão difícil.

Inserida por Adamfigueredo

Sinto me sozinho(a) no mundo.A cada dia que passa,fica mais difícil de suportar.Não tenho mais lágrimas,pois formei um rio com elas.Saio para andar,fico de cabeça baixa,e sem rumo,com um único pensamento:Acabar com esse sofrimento,acabar com esse rancor!

Inserida por FabricioLaraOliveira

Você me colocou numa posição difícil, entre ter que acreditar no que era real ou viver o mundo que você criou pra gente.

Inserida por ivanbittencourtjr

“Amar tão fácil conjugar e tão difícil praticar. Amar sem restrições, amar sem acepção, amar sem razão, simplesmente amar sem nada esperar... Amar o que foi, amar o que tem, amar o que virá. Amar é um jeito leve de viver e de se deixar levar, é sentir, é querer que todo bem que recebo desejo também a você. É ser menos egoísta sem querer se altruísta, é apenas amar sem medo de errar. Amar é desmascarar o ódio, disseminar a paz, colocar no pódio o mais belo sentimento que possa em nós despertar. Amar é acreditar na vida, compartilhar os dias em harmonia. Amar é seguir em frente levando mais gente a confiar que o amor transforma a vida da gente, Amar é ter motivo pra brilhar, mesmo quando as circunstâncias quiserem acinzentar, é clarear o caminho do velho e do menino. Amar é semear flor onde reside a dor, é ser diferente de um jeito contente, é viver satisfeito, sem precisar ser perfeito, é carregar no peito o maior dom, é deixar fluir emoções que transforma vidas e aquece os corações”.

Inserida por GilCamargos

Existir é fácil, o difícil é viver
Com as voltas que o mundo dá assim temos que aprender
Tudo é uma roda gigante, aqui se faz e se paga
A mesma mão que te aplaude, te cobra e também te mata
Eu peço a Deus saúde, força e sabedoria
Pra levantar sempre mais forte nas quedas da vida

Inserida por pensador

Final de Ano é sempre assim....emoção à flor da pele, balanço de perdas e ganhos. Época difícil...faz parte. Penso, porém, que o mais importante é a oportunidade única de crescer com o tempo vivido, sem esquecermos de suas lições, e começarmos o ano vindouro sendo conduzidos pela luz do absoluto Amor, em cada gesto, cada olhar, cada decisão. É a magia da possibilidade de recomeços, nos sendo ofertada. Que percebamos esta dádiva e façamos o nosso melhor!

Que o olhar dadivoso ao outro, que a generosidade e a tolerância, que o essencial encantamento permeiem nossa estrada. Que nossos sonhos se realizem, sim...mas que cada um faça a parte que lhe compete, para que eles se tornem realidade. Não existe perfeição...o que existe é um modo possível de viver...Entre dores e conquistas, podemos escolher o desencanto ou a esperança.Temos o livre-arbítrio. E será sempre nosso coração, nosso sentimento, o pêndulo desta balança.

Estamos melhores, estamos mais sábios...por isto mesmo, mais simples e humanos. Sejamos gratos! E jamais nos esquivemos de amar!"

Inserida por jussara_marinho

O mais difícil na vida é acreditarmos que tudo possa ser tão simples.

Inserida por EduardoGomide

"É difícil enxergar o que nunca foi claro".

Inserida por Se77he

Difícil até ser honesto

Inserida por schneider_judite

Conquistar alguém é relativamente fácil, mas merecer esse alguém é infinitamente mais difícil...

Inserida por jean_pereira

Difícil, muitos confundem o sentido das palavras e começam agir de maneira covarde e sorrateira.

Inserida por Wagnerdefreitas

Ser "EU" não é fácil
e nem difícil, é ser forte
e bom o tempo todo.
Mas forte é minha mãe,
que em meio aos fruto,
um veio com muito
espinho e veneno,
mas ela regou com tanto
amor, que foi o
que mais cresceu.

Inserida por GabrielBarbosa23

Não existe amores impossíveis e por mais dificil que pareça tudo vai acontecer no momento certo, cada pessoa tem o seu tempo e tudo que fizermos para conquistar não vai ser em vão, depende de nós mesmo. Não basta apenas sonhar, temos que querer, buscar e acreditar.

Inserida por YaraLAlencar

6/365....
Tá difícil.... Sai de casa com o coração acelerado....fiquei sabendo que você tinha acabado de passar.... Me deu um certo alívio pois pensei que não te veria.... Mas me enganei...e pior...além de te ver.... Ficar cara a cara com você, vc me olha, sorri e me manda um beijo...não sei qual foi a cara que fiz pra você, só sei que as lágrimas começaram a correr pelo meu rosto....

Inserida por EraUmaVezNos

Mulher difícil não vem de Deus. E quais delas são mais viciantes? Com certeza, as também viciadas! Porém, não se escolhe só olhando, convivência demorada é preciso".

Inserida por Kllawdessy

Olhar para a mudança não é tão difícil quanto enxergar o que ela significa, pois essa ultima parte poucas pessoas tem capacidade para notar.

Inserida por felipe_luiz

A vida é uma obra perfeita do Criador, tem arte e beleza por todo lugar. Cabe nos o difícil papel humano de viver em paz incondicional, acostumarmos com as diferenças mesmo sem entende las e amar.

Inserida por RicardoBarradas