O Espaço e o Tempo
Cada um tem seu espaço e o tempo necessário para conquistar tudo que quiser, desde que a ação comece aqui e agora, e não nos planos que se faz para o futuro (Nelson Locatelli, pensador)
Tempo a praga moderna.
Quando era pequena não tinha noção de espaço e tempo, posso assim dizer que eu era Rainha do tempo, pois quando não se está contaminada pelo sistema; somos o que somos e ponto. Para mim era dia quando se levantava e noite quando se deitava. Sabia que quando era frio era frio e quando calor era calor.
Achava magnífica a natureza e que em noites após noites e dias após dias as flores nasceriam e logo viria um novo tempo. Eu dormia, acordava e comia... Assim era o meu reinado. Eu vivia sem relógios...
Quando tinha sete anos foi apresentada ao senhor tempo.
Entrei no sistema e passei a cumprir horário através da escola e foi assim que fui apresentada ao tempo. Então eu passei de "ser" e agora era o tal de " fazer", não conseguia viver no momento presente e passei a ter um passado e pensar no futuro. Passei da liberdade a extrema pressão do tempo, que nos dias de hoje sentar-me e ficar quieta por alguns segundos logo minha mente se rebela contra o parar, e logo passo a pensar e me apressar. Meu relacionamento turbulento com o tempo é a praga da vida moderna. Hoje vejo que não tenho muita percepção de coisas simples, minhas refeições descansadas, brincadeiras e risadas, tempo repousante e tranqüilo, e a capacidade de vivenciar a beleza da vida e quase imperceptível. Preciso sempre me anunciar ao simples, mesmo que ele já tenha sido anunciado por mim.
Tempo, tempo tempo é o que usamos para medir a vida.
Num breve espaço de tempo temos que traí a solidão,se agarrar nas oportunidades e sempre beijar a felicidade.
"Num espaço, em um tempo o que me resta é a solidão, tão bela quanto o nada, tão calma quanto o grito, de tudo o silêncio me faz falta, de hoje, a lucidez é em vão...
Mil ideias me vêm, duas mil se vão. Que pratica eu tenho se de tudo abro mão?"
O humano paradoxal.
Quando não aproveitamos o curto espaço de tempo reservado para o aprendizado, passamos o resto da vida aprendendo com o mundo.
Quanto mais o tempo passa, mais eu compreendo o quanto posso ser infinita em meu espaço limitado, como consigo ser tantas coisas, sendo apenas uma, e assim, consigo entender mais as pessoas e o que elas carregam dentro de si.
Pensamentos vagam, procuram espaço e tempo para se propagar, não sabem ainda ser abstratos ou talvez eu, que não saiba ser concreto.
Efêmero Esmero Feminino
Te amei
No curto-circuito tempo-espaço
Imensidão
Amar-te-ia se não
Houvesse o amor cegado ao são.
Sangue bêbado de licores azul-gregos
Crepitados no porão
Amar-me-ias então,
Se não sugasse minha cripta
Criptonita atônita
Afeição.
Amar-te-fui
Não mais voltei
Pisei ao chão
Se amar-me-ias
Não mais me rias
Amar-me eis quão!
"Seres despreocupados,
desligados arruaceiros sem nenhuma lógica.
O tempo se torna espaço da espera.
Quando os dias tomam seu curso, a vida ocupa o lugar devido.
E ele dança sobre olhares gelados, de uma legião de desacreditados... e segue!
Sem relógio! Esperando a lógica do polegar..."
Tem dor, que ocupa tanto espaço em nossa vida e por tanto tempo que, quando ela passa não sabemos o que fazer com o tamanho vazio que ela deixou. Demoramos a entender que podemos mudar, semear e transformar esse espaço vazio em terreno fértil onde o amor próprio cresça e sustente todos os outros bons sentimentos que realmente merecem morar dentro da gente.
Que pela imensidão do espaço, Vagando pelo tempo... tentemos apenas compreender como Funciona o cosmos
MOMENTO
NUMA INTERSECÇÃO
DO ESPAÇO-TEMPO
ALGO ACONTECEU,
EU ME LEMBRO.
NUM LUGAR QUALQUER
A GENTE SE CONHECEU,
NUM MOMENTO.
UMA CRUZADA DE OLHAR,
UMA CONVERSA TROCADA
NUM EVENTO.
ESTES FATOS OCORRIDOS
ME FAZEM PENSAR SOBRE A VIDA
ATÉ O MOMENTO.
O QUE SERIA DE MIM
SE EU NÃO TIVESSE
CONHECIDO A TI?
O QUE TERIA CONQUISTADO?
QUEM TERIA CONHECIDO?
ESTARIA VIVO AQUI?
NÃO USO COMO JUSTIFICATIVA
O FATO DE ALGUÉM EU TER PERDIDO
PARA EU TER ME DESENVOLVIDO,
MAS O QUE REFLITO É:
QUEM EU SERIA HOJE
SE EL@ ESTIVESSE AQUI COMIGO?
CREIO QUE ESTOU TRILHANDO
O CAMINHO CERTO,
MESMO SABENDO QUE O FUTURO
SEJA ALGO INCERTO.
MINHAS CONQUISTAS,
PERDAS E TRISTEZAS
ME EDIFICAM DECERTO,
DEVO ISSO À TOD@S QUE PARTILHAM COMIGO
MOMENTOS BONS
OU ATÉ MESMO RUINS DE PERTO.
O espaço e tempo nada mais é do que o conjunto de tudo aquilo que fomos, somos e provavelmente seremos. Nada, absolutamente nada volta, e a cada tic tac do relógio que ressoa, uma certeza deve brotar no coração daqueles que buscam por evolução: - Meu tempo não foi em vão!
Quando deixa seu talento entrar em ação, alcançando o êxito que na busca frenética se conclui, você se torna uma inspiração ambulante, tanto para você, quanto para os que lhe acompanham.
E com isso, não há males que possa te convencer do contrário. A despeito da inveja, a despeito do amor que ficou enterrado, a despeito da incapacidade alheia. Você se torna um ser humano evoluído e nada mais além disso; pois, já é o bastante para quem é um andarilho errante.
Uma formiga passa um bom tempo para alcançar o espaço de um passo da cigarra: Detalhe! A formiga levou esse tempo trabalhando!
O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade.
tempo do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
o tempo do inimaginável.
A liberdade não é, necessariamente, um espaço tempo sem foco ou difuso. Ainda que os meus pensamentos sejam a possibilidade de qualquer coisa, estão em endereço certo.
O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade
do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
tempo do inimaginável.
Assim são as pétalas
Num tempo de espaço
se soltam.
Noutro renascem...
espalhando a essência
da paixão.
