O Copo Nao esta meio Cheio
Em um copo transbordante de verdade, um pingo de heresia é capaz de converter o fluxo transparente e torna-lo obscuro.
É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.
Chega uma hora que agente cansa de estampava um arco-íris no céu, logo após cada tempestade (no copo d’água) que as pessoas designam.
O Senhor que tenho e tão natural que satisfaz-me, num simples copo com água que põe na minha mesa para saciar minha sede.
"Amor é como um copo de vidro enquanto tá no seu devido lugar nada acontece, mas se toca e caí já foi"
Apague seu malboro
Termine seu copo de uísque barato,
Pegue suas coisas mais inúteis e vá-se.
Mas não se esqueça
Deixe meu coração comigo desta vez.
Se eu fosse uma flor, queria ser copo-de-leite;
Se uma pedra, diamante;
Se animal,um cavalo pelo porte ou um pássaro pelas asas;
Se chocolate, uma trufa;
Se livro, uma biblioteca;
Se uma música, uma Rádio qualquer;
Se um quadro, não queria ser uma pintura moderna;
Se bebida, água;
Se fosse eu, queria ser eu!
Eu com a minha visão positiva: É só um copo d'agua.
Ele com a visão alheia: É tempestade.
Nos perdemos de vista.
MÁGOA, RAIVA ou ÓDIO equivalem a um COPO DE VENENO que bebemos sozinhos, REMOEMOS estes sentimentos e a pessoa por quem temos desafeto NADA SOFRE, somente nós!
Perdão não é fraqueza, PERDÃO É LIBERTAÇÃO, NOSSA LIBERTAÇÃO!
Precisamos aprender a ser PERMEÁVEIS às adversidades da vida, sejam elas naturais ou provocadas por alguém!
Quando ABSORVEMOS as "pancadas" que recebemos, machucamo-nos, e SOMENTE NÓS podemos nos machucar, qualquer ação externa pode, no máximo, nos arranhar!
DESCULPAR tudo, PERDOAR rápido, TOLERAR o máximo, intensificar a PACIÊNCIA são atitudes que nos tornam PERMEÁVEIS (obedecendo o limite de cada um)!
Tô tentando, e tentando, e tentando!
"- Hey você ouviu isso ?, ouviu aquele barulho?
- O que?
- O copo! você pisou nele outra vez, e pensando bem não quero terminar como copos assim. .
- O que tem de errado com estes ?
- São Descartaveis!
Recostado num arco-íris, vai às pressas um destino, num copo d’água salpicam minhas lágrimas, profundo abismo de um prisma descolorido...
blim blom
namorar é um jeito de transbordar. é derrubar por cima do copo, por baixo da roupa, por dentro do corpo as práticas do amor.
o namoro tem caprichos, urgências, desejos, eternidades. tem as temperaturas do verão dentro do quarto e os arrepios dos pelos em pico no beijo de despedida.
há mimos, caminhos, nuances, histórias e confissões. os dedos dos últimos românticos se entrelaçam em loucuras.
o namoro conhece todas as peças do jogo. às vezes finge que não é. às vezes finge que é. e sabe que só acontece de verdade em salivas e suores, olhares e juras, futuro e caminho.
namorar é distrair, perder a hora, largar o compromisso e não ter vontade de ir embora. é mais, é o enfeite da vida, é tudo no agora.
Distraidamente sorrio enquanto estou sentada de qualquer jeito na poltrona, com um copo de leite entre as mãos.
Olho pra janela nesse dia frio e lembro daquele verão...
Corajosamente estávamos nos divertindo.
E como o tempo passou rápido.
Distraidamente uma rufada de ar retira uma mecha de cabeço de detrás da minha orelha.
Volto ela pro lugar...
Foi naquele dia que combinamos um jantar à luz de velas e acabamos comendo macarrão instantâneo com refrigerante?
O dia vai se findando frio e silencioso.
Volto a encher minha xícara, os meus olhos e minhas lembranças...
Me acompanha o tempo...
Começa a chover lá fora...
Você até pode ser feliz sem mim...mas sério, quem vai levantar de madrugada e te buscar um copo d'água?
Teste em algoritmo !
01 - Pegue um copo de vidro
02 - Levante ele a uma altura acima de sua cabeça
03 - Solte-o, deixe cair no chão
04 - Agora ele está partido em pedaços
05 - Peça desculpas a ele
06 - Verifique o procedimento
Obs.: O copo não voltou ao normal ? Uéhhh....! O que será que deu errado ?
Conclusão: não é sempre que funciona !
A vida é assim, 'pai', enquanto num dia tu segura a taça com Chandon, no outro o copo de requeijão com Itaipava cai da mão e corta teu pé.
Já era de tarde
A sede era tanta que mal olhei
Quando menos percebi o copo estava caindo
Um sentimento me atacou:
Preciso pegar o copo
Mas o copo não queria me pegar
Ele caiu e lá chão eu fui pegar
Mas ele não queria me pegar
Ele bateu e quebrou
Eu ainda queria pegar
O copo quebrou na minha mão
Começou a sangrar
E não parou de sangrar
O corte feito não foi um corte
Foi um portal
Ele abriu algo muito pesado
Naquele portal abriu-se uma visão
De todas as guerras e seu sangue
De toda violência e seu sangue
De toda dor
Demorou a coagular, antes disso a pressão baixou
Uma visão de morte se aproxima
E eu ainda não bebi a minha água
Aquele sentimento não foi normal
Nunca um corte me abalou tanto
E imaginar o que acontece todos os dias com o corpo das pessoas
E imaginar como nos sujeitamos a ideologias péssimas
Como nos ferimos e ferimos os outros
Só tenho algo a concluir sobre isso tudo
To de boa
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
