Noites Traiçoeiras
Se eu sofri? Ah moço,e como!
Chorei dias e noites,sentindo uma dor que não cabia no peito,
Era como se alguém arrancasse meu coração com as mãos
e sem direito a anestesia.
Chegava a ser insuportável tanta dor.
Mas eu cansei moço,sofrer demais cansa,sabia?
E foi quando eu percebi que ninguém vale tamanho
sofrimento,que me reergui.
Se passou? Não moço,ainda tenho vestígios e sinto
tonturas emocionais as vezes,mas agora é mais
suportável.
Decidi esconder aquela tristeza toda lá no fundo do meu
peito,até que um dia,sozinha,ela decida parar de doer.
Não acho que às noites são para dormir, na verdade elas existem para que nossos pensamentos possam viajar.
Amigos e amigas..boa noite!
Esta talvéz seja uma das mais longas noites de NOSSA VIDA FAMILIAR ..o dia de amanhã já sabemos que a DEUS pertence...e que nossas vidas cabe a ELE decidir a hora de ir...ou de ficar!ELE tudo pode e tudo faz para o nosso bem e para que possamos evoluir nesta nossa caminhada E mais uma vez entregamos a vida da mãe nas mãos dela...Sua passagem entre nós,em casa,na sua casa,foi muito rápida..uma pneumonia a levou ao hospital novamente e mais uma vez uma nova hidroencefalia se avoluma comprimindo seu cérebro já tão debilitado pelo AVC...Ao clarear o dia,uma nova intervenção cirurgica será feita ..agora drenando o líquido de seu cérebro e colocando uma vávula que transpassará seu corpo desendo da cabeça ao estomago onde caso haja mais acumulo de água,drenará permanentemente...Com 83 anos, recuperando-se de um AVC muito grave,com a complicação respiratoria e cardíaca que tem,temos muito amigos,que rezar e pedir ao PAI que faça pelo melhor...Ele é o Senhor dos médicos e certamente guiará a mão deles nesta hora.Peço que novamente numa corrente fraterna de amor e oração,rezemos pelo sucesso desta intervenção e que seja feita a sua vontade e não a nossa...AMÉM!!!
E é nessas noites frias que nos encontramos e dizemos um ao outro, coisas que já quisemos ouvir de alguém
O sol e o Luar
Em noites de céu estrelado,
Com a imensidão de luzes a brilhar,
Sua beleza me deixa calado,
Encantado com a luz do luar.
O sol despertando de um sonho encantado,
Iniciando com os seus raios a terra tocar,
Onde ainda há pouco sonhava deleitado,
Envolvido pelas fantasias do luar.
Sabia que surgiria uma noite a nevar,
Resfriaria a terra por toda a madrugada,
E não poderia continuar a sonhar,
Com as estrelas e sua apaixonada.
Na copa das arvores os pássaros a gorjear,
Anunciando o renascer de um novo dia,
Partia para o esconderijo a lua a sonhar,
Com a noite que transformou em alegria.
As estrelas aos poucos vão se apagando,
Irão descansar para a noite seguinte,
Esperando pelo verão que está chegando,
Que as tornará com certeza mais reluzente.
Ofuscando muitas belezas eu sei,
Deixando-me mais apaixonado,
Com o corpo aquecido pelo astro rei,
E a felicidade de estar ao seu lado..............
Du’Art 10 / 07 / 2016
Ela não gosta do inverno
Ama as noites tranquilas de outono
Saboreia o doce perfume da primavera
Anda descalça no verão
Mas, ama tórridamente em todas as estações...
"Rê Costa"
"Vou fazer uma proposta para você. Que tal você dormir todas as noites ao meu lado e me acordar todas as manhãs com seus beijos doces? "
Quando amanheceu, no primeiro dia da semana, após a Páscoa, os três dias e noites, dos quais Jmmanuel havia falado, haviam se passado, seguindo os quais ele viveria e se levantaria novamente após a sua quase morte, assim como ele havia previsto. E, vede! Um grande estrondo surgiu no ar, e uma radiante luz metálica veio do céu, e pousou na terra, não muito longe do sepulcro. Então um anjo guardião (E.B.E) saiu da luz metálica; e a sua aparência era como a de um relâmpago e as suas vestes eram tão brancas como a neve. E ele foi até o sepulcro, e os soldados, cheios de temor diante dele, saíram de seu caminho. Mas ele levantou a sua mão e, de um bastão em sua mão, saiu um brilhante relâmpago, e atingiu os soldados, um após o outro. E eles dois caíram no chão, e não se moveram por um longo tempo. Então, logo em seguida, o anjo guardião dirigiu-se até a sepultura, rolou a pedra para longe da porta, e disse à Maria, a mão de Jmmanuel, e à Maria Madalena, sua amiga de confiança, pois ambas estavam lá: "Não tenhais medo, eu sei que vós procurais por Jmmanuel, o que foi pregado ao tronco de árvore bifurcada. Mas ele não está aqui, pois ele está vivo e fugiu por outra saída secreta, e ele partiu, assim como ele disse que se levantaria; vinde até aqui, e vede o lugar onde ele estava deitado."
Todas as noites quando me deito, demoro a dormir. Fico pensando em você, nos planos que juntos fizemos. Nas conversas que tínhamos, nos beijos e carícias que trocamos. Finalmente quando o sono vem e eu consigo dormir, tudo o que pensava antes continua comigo...Pois ainda sonho com você!
Uma música: saudade que bate, fere...noites de abandono. Vazio, solidão ! Resta-me luzes de sonhos que acorrentam meus devaneios.
Sonhos da Noite
Todas as noites antes de dormir
Algo me inquieta
Angústia.Saudade.Amor.Arrependimento.
Aquele receio de que Devia ter Amado mais
Abraçado mais
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!
Deito-me no travesseiro
E logo lembro das palavras ditas
Palavras que me machucaram
Palavras que ficaram marcadas em mim
O local que foi tocado dói só de Lembrar
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!
Mas ao invés de lembrar desse marco
Prefiro ficar com boas memórias
Sonho acordado todos os dias
Sonhos impossíveis
Mas não deixo de sonhar
Prefiro imaginar eu e você
Rindo
Se amando
Indo ao Jogo
Vivendo uma irmandade sem igual
Quero acordar desse pesadelo
Não tem como voltar ao passado, infelizmente!
Ah, meu Deus
O que faço agora se minhas noites
só refletem os gestos teus ?
Sem pensar em ti ...
Sou brisa sem mar
Sou cais sem ponte
Sou barquinho com sede de navegar .
O meu céu não sabe mais ter paz
a não ser respirar os delírios
dos teus luares tão lindos
que tem sido meus quintais .
Ah, Vem me amar!
TEM GENTE AQUI...
Tem gente aqui que chora todas as noites, por não mais poder ter a companhia do esposo amado, para falar dos planos de casa com os filhos, para falar das alegrias.
Tem gente aqui que de manhã chora por não mais ter a mãezinha tão amada para aquele cafezinho e o "Deus te abençoe filho, vai com Deus "
Há lágrimas presentes das vovós e vovôs saudosos, que lembram os netos que se foram com a tristeza imensurável e não mais os poder ter em casa para alegrar a velhice.
Tem quem lamentar não poder mais ter a chance de pedir um perdão, outros choram por um filho ou uma filha que se foi, vendo fotos e esperando um dia uma carta.
Tem pais que ao aproximar do dia dos pais sentem a falta do "papai" pedindo proteção, mães que já não podem sentir o abraço afetuoso do filho a sempre pedir " mãe, mamãe "
Cada situação e uma situação , dores diversas, mas o que temos aqui, aqui hoje, é também a presença daqueles que nos ama, sejam eles nossos entes ou aqueles que vem do plano espiritual, envolvidos pelo mais puro amor da beneficência e da caridade para nos dar o abraço, o amparo enviado por Deus.
Se sentimos tristes em não receber um recado, seja qual for, o mundo pede nos para seguir, a tantos outros filhos para cuidar, outros pais, outras mães .
Tem gente aqui que precisa simplesmente de um abraço
Tem gente aqui que precisa de ser mais feliz
Todos nós precisamos.
Então aprendemos nessa noite, que além de nossa dor, tem gente aqui que dói mais, e tem gente aqui que precisa de mais de nós
Nem todas as noites são fáceis...
Mas, nada como uma manhã de sol e céu azul
para nos lembrar que viver é belo,
é dádiva e é oportunidade para sermos felizes...
Cika Parolin
Nah... não lembro de nada !
Passei noites acordado, a fazer coisas que eu já nem lembro;
Passei manhãs dormindo, a sonhar coisas que já nem lembro;
Passei tardes vigiando, a controlar coisas que eu já nem lembro;
Nah... não lembro de nada !
Andei noites dormindo, a sonhar coisas que eu já nem lembro;
Andei manhãs vigiando, a controlar coisas que eu já nem lembro;
Andei tardes acordado, a fazer coisas que eu já nem lembro;
Nah... não lembro de nada !
Papai, obrigado por tudo o que fez por mim, obrigado pelas noites acordado, pelos os dias de fadiga dedicado a mim e meus irmãos, por ter deixado de viver a sua vida em prol a minha, por passar por todos os obstáculos e nunca ter desistido, por ter paciência quando na minha ignorância desobedecia uma ordem sua, fazendo o senhor as vezes até chorar e mesmo assim, o senhor nunca me abandonou. Obrigado papai, por mesmo depois de velho o senhor estar acompanhando meus passos e sempre segurando a minha mão, quando prestes a cair estou.
Você não é apenas meu pai, mas também meu melhor amigo, meu mestre e o grande amor da minha vida.
Saiba papai que se eu for 1/3 ( um terço ) do pai que o senhor foi pra mim, os meus filhos terão o melhor pai do mundo.
Te Amoooooo incondicionalmente, FELIZ DIA DOS PAIS!!!
Por H.A.A
Bom dia, DEUS no comando sempre, o melhor Pai do mundo, o Pai de todos os pais, a Ele seja dado toda honra e toda glória!
