Negligência
Vamos parabenizar os pais, que mesmo separados, estão juntos ajudando um ao outro cuidarem de seus filhos, dividindo tarefas importantes aos seus pequenos. Pais e mães devem ser únicos na vida das crianças. Assumir a responsabilidade de ter um filho, e assumir o fato de ter gerado um ser que carrega um pedaço seu é como assumir realmente qual é sua identidade enquanto pessoa honesta ou caloteira. Cada um dá aquilo que traz em sua essência. Antes de se envolver com pessoas separadas e com filhos busque verificar a frequência que esse pai ou mãe necessitam dessa vinculação. Pais que só colocam filho no mundo pode se comparar a pessoas frias, manipuladoras e egoístas. Um dia a pensão de cada um retorna, um dia o afeto escasso também tem seu preço!
::::É PRECISO TER CONTEÚDO::::
Havia dois fazendeiros vizinhos, ambos criadores de cavalos de raça. Certo dia, um deles percebeu que os cavalos do seu vizinho eram mais viçosos e robustos do que os dele; então, incomodado foi falar com seu amigo e pedir-lhe algumas orientações: "Ei, Michael! tudo bom?", "Tudo bem! Que bons ventos o trazem aqui, Jack?" Respondeu o senhor Michael, meio que ressabiado.
“É o seguinte, amigo", continuou o ilustre visitante, "meus cavalos parecem doentes, estão meio tristes e raquíticos e eu não sei o que fazer! O que você acha, amigo? Poderia me dar uma luz sobre como proceder?"
Seu Michael torceu o bigode, deu uma coçada na cabeça e respondeu: "Claro Jack! Como não! Já observei isso em seus cavalos e tenho a solução.
Faça o seguinte: peça para os seus tratadores pegarem o resto da ração após os animais se fartarem e, adicionando dez litros de água para cada quilo da sobra, que estes deem um bom banho em todos os cavalos com esta mistura. Fazendo exatamente assim, certamente a doença será erradicada".
O homem mais que depressa voltou para a sua fazenda e ordenou aos seus funcionários que fizessem exatamente o que havia ouvido do seu amigo, os quais imediatamente puseram em prática.
Depois de aguardarem por algum tempo até os cavalos terminarem de comer, os tratadores então foram apanhar as sobras. Ao chegarem, se depararam com as cocheiras vazias e lambidas. Então colocaram mais ração, repetindo a dose, esperaram um tempo e novamente foram apanhar as sobras. Incrivelmente as cocheiras estavam limpas como da primeira vez.
Ao comunicarem o fato ao seu patrão, rapidamente o senhor Jack compreendeu o que estava acontecendo e, algumas semanas depois seus cavalos estavam saudáveis e bonitos.
Moral da história: A falta de conteúdo, atitude e conhecimento nos faz sofrer as duras penas por nossa incoerência, negligência, omissão e insensatez.
Os judeus costumam dizer" Confia em Deus, mas amarra seu camelo". O senhor não nos protege da nossa negligência.
Quando a igreja dá lugar a coisas e pessoas execráveis.
Icabô na Igreja: “Acabô” a Igreja!
🎶Cadê a Igreja fie sem mancha nem ruga que o Salvador redimiu?!🎶
“Icabô” em hebraico quer dizer “Não há glória” — “Foi-se a glória de Israel [de Deus]” (1 Sm 4:21,22).
“Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos” (1 Sm 2:30).
É preciso muito cuidado sobre como está sendo conduzida aquela que se chama Igreja. Está, de fato, atuando em santidade diante de Deus? Ou está vendo abominações em seu meio e não está fazendo nada para repreender esse mal? Quanto estão lucrando na Igreja para permitirem tais abominações nos templos?
“Fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu” (1 Sm 3:13). Eli negligenciou a missão de pai, não fazendo seus filhos pararem de pecar contra Deus; por isso, tanto ele quanto seus filhos e toda a sua família não teriam jamais sua culpa expiada.
Quantos líderes estão negligenciando o cuidado das coisas de Deus? Quantos fazendo vista grossa às ofensas à Igreja de Cristo? Quantos permitindo manifestações antibíblicas nas igrejas das quais tiram proveito?
“Portanto, jurei à casa de Eli que a sua iniquidade nunca será expiada, nem com sacrifício, nem com oferta de cereais” (1 Sm 3:14).
Todos responderão pelos seus feitos, mesmo “achando” que o Deus que eles mesmos pregam não se manifesta hoje como nos tempos bíblicos do AT e do NT: não ouve, não vê, não responde, não fala, não age, não reage, não julga. Como pregam que Deus julgará os pecados dos fiéis, mas isso só serve para esses, e não para eles próprios.
Eis o caminharias igreja hodierna!!!
Só “Lamentações”! Os Jeremias fiéis avisam, mas não querem ouvir.
O destino pode até ser generoso contigo e te dar tudo aquilo que sempre sonhastes (bens materiais), mas também vai te cobrar tudo aquilo que te deu (bens morais) e tu negligenciastes.
O que é a morte pros vivos?
A morte é, ao mesmo tempo que é um processo de desespero, medo, saudade, memória, culpa, agonia, crença, pedido e uma aceitação inexistente.
Não se trata de deixar o mundo, apenas, mas sim de deixar uma família, tanto por idade, tanto por negligência da própria família em não aceitar tratar um alguém que precisa por crenças religiosas, ou até por divergências políticas.
Isto é agonizante, não só pra quem vos deixa, mas pra quem tem que lidar com uma perda, ou até aceitar que se perdeu um ente querido por pura negligência, que poderia simplesmente ser evitada com o mínimo de cuidado.
Isto é fato, uma fato amargo, difícil de engolir, principalmente para quem sempre achou que não seria nada de mais ou não se importou o suficiente, ou o simples fato de não se importar e se contentar com “Isso logo passa.”
Não faço esse texto por pura criatividade, mas por repulso das pessoas.
Tento fazer o que o meu coração pede. Mas, também tento fazer o que a lógica exige. E, sem condições de conciliar os dois, muitas vezes negligencio o segundo, entregando-me ao primeiro. Se sou feliz agindo assim? Ah, bendita negligência!
Não diga 'Eu sabia!' quando algo lógico acontecer, pois se você sabia e não orientou, você será negligente. Se você sabia e orientou, você será constrangedor. Um sábio não negligencia, tampouco constrange; ele orienta e, se a pessoa mesmo assim cair, ele, bondoso, a acolhe e a ajuda a se reerguer novamente.
RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA E DEPRESSÃO NO HOMEM
A Consciência, como informações impregnadas no próprio Homem e que determinam a sua personalidade, vai acusar quando o Homem realizar uma ação que não esteja em harmonia com a sua Consciência e o Homem vai sentir o peso dessa acusação.
O peso dessa acusação chama-se Depressão ou pressão da Consciência sobre o Homem para que o Homem desperte e passe a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência.
A Depressão é um mal predominante nos Homens do Planeta Terra, mas é importante como mecanismo natural de denúncia interna no Organismo Humano contra ações desarmónicas do próprio Homem para o Homem perceber a desarmonia e passar a harmonizar-se.
O grau de Depressão vai aumentando à medida que aumentam as ações desarmónicas do Homem até que se torne uma aflição insuportável que vai impelir o Homem a buscar a harmonização.
A Depressão vai cessar quando o Homem passar a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência, assim, é imperioso que o Homem aprenda a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência para sentir-se aliviado ou tranquilo.
A Depressão resulta da negligência do Homem à voz da sua Consciência.
O ser humano as vezes se torna tão incompreensível, ao ponto de avaliar o outro negativamente pela simples razão de não aceitar suas ideias ou situações que pretende desenvolver para favorecimento próprio.
O problema nos discursos não é errar ao dizer algo, pior que isso é ser negligente, e na verdade, não dizer o que é certo, quando sabe que deveria! Esse é o mal das más oratórias. A negligência!
A história de Jonas, capítulo 1 versículo 3 nos ensina que quando estamos fugindo da vontade de Deus(chamado) para nós, haverá boas oportunidades. Vale lembrar que: Não é porque uma porta se abriu que é para você entrar. Assim que Jonas decidiu ir para Társis ao invés de nínive ele achou um navio oposto ao chamado de Deus para ele e sofreu as consequências que poderiam ter sido evitadas oriundos de sua negligência e portanto desobediência.
Já dizia minha mãe:”meu filho, melhor é obedecer do que sacrificar”.
"Cuidado com as suas atitudes das quais você crê que estar arrebentando. Entre "arrebentando" e "arrebentado", a diferença é apenas a retirada de um "n"."
Incoerente sem saber
Na maioria das vezes não sabemos o quão incoerente ou negligente somos.
por isso a ressalva é sempre buscar a reflexão.
The Vincit (Klaus).
A igreja atual está em estado de desnutrição espiritual por se alimentar apenas do físico e negligenciar o Espiritual que gera vida em seu povo.
Nas Escolas, a Espiritualidade dos Alunos desenvolve-se através dos Objetivos do Domínio Afetivo, contudo, os Professores negligenciam os Objetivos do Domínio Afetivo!
O Navio Das Prioridades Invertidas e o Caos Moral.
Mulheres e crianças primeiro: um navio que deveria resgatá-las, mas que as lança ao mar da indiferença, onde mulheres tornam-se sombras esquecidas e as crianças, presas fáceis de monstros que nadam livres nas águas turvas da impunidade.
- Relacionados
- Amor e Obsessão
- Indiferença
- Negligência ou Erro
