Necessidades
Algumas pessoas se aprisionam em tantas “necessidades”, que conseguem na verdade, perderem a tão desejada e verdadeiramente necessária tranquilidade.
Estamos cada vez mais, nos obrigando a tantos compromissos, que aqueles momentos que desejamos de prazer, estão perdendo gradativamente espaço, ficando relegados simplesmente a meros devaneios.
Passamos pela vida e nos esquecemos de vivê-la São tantas obrigações e regras que nos impomos, que para cumpri-las muitas vezes, não vivemos, mas subvivemos.
Acho que se eu fosse um cachorro e fizesse minhas necessidades no meio da rua,seria menos vergonhoso do que fazer parte da raça humana que tem atitudes tão medíocres,como a falsidade,a mentira,a inveja,e falta do que fazer.
É preciso ter consciência e responsabilidade com as suas necessidades reais no dia a dia, mas é necessário mais que isso. É preciso também que você busque aquilo que é fundamental para a sua alma. Não dá para ser feliz deixando de lado os desejos legítimos de sua essência mais profunda.
As pessoas têm necessidades que se elas soubessem a forma que se vedem, deixariam de expressar que sentem vergonha alheia e passariam a ter vergonha de si próprias.
***Necessidades.. ***
É tão bom ver uma pessoa se emocionar lendo o que escrevo... me faz feliz saber que toco o sentimento de uma pessoa, usando palavras..
Muito mais que as palavras são as atitudes que temos. Que tenho! Pois de nada adianta falar sem praticar, ler leva a emoção ao coração de alguém, ver atitudes, supri as necessidades dos sentimentos de alguém.. Isso que importa... Isso que faz a diferença!
As pessoas não estão preocupadas em preencher lacunas, preencher sentimentos, querem apenas se fazer presentes e se tem algo que tenho certeza a cada dia é;
Quem quer marcar lugar com palavras, se perde com o tempo....quem marca lugar com sentimento, eterniza lugar!
“Algumas pessoas querem um deus apenas para atender suas necessidades, querem um deus onde possam manipular e levar para onde desejar, não querem ser repreendidas quando errarem, mas querem livramentos nas horas de sufoco, um deus que apenas ouça e obedeça a sua vontade.” Não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 19:4
Enquanto a igreja estiver inerte as necessidades do mundo em termos físicos e espirituais, verá a estrutura sócio-cultural desmoronar bem diante dos seus olhos.
O amor se constrói não com base em nossas próprias necessidades, mas nas do outro. Só se as duas partes agirem assim, estarão a uma construindo o amor da outra... a uma se ocupando das necessidades da outra.
Se você senti necessidades de ficar com alguem que não seja o seu amor, é porque é chegado o momento de vc avaliar esse sentimento.
Quando vimos ao mundo, vivemos de modo direto e sem constrangimento as nossas necessidades físicas e psíquicas. Se não nos dão leite, choramos e gritamos. Fazemo- lo também quando as fraldas estão molhadas. E exprimimos diretamente o nosso desejo de contato físico e de calor humano. Freud chama a este "princípio de prazer" “id”. Quando somos bebês somos quase apenas “id”. - Continua! - O “id” está presente em nós durante toda a vida, mas pouco a pouco aprendemos a controlar os nossos desejos e a adequar-nos às circunstâncias. Aprendemos a adaptar as pulsões instintivas ao "princípio de realidade". Freud diz que construímos um eu (ou ego) que tem esta função reguladora. Mesmo se desejamos algo, não podemos simplesmente pôr-nos a gritar até que os nossos desejos ou necessidades sejam satisfeitos.
As convenções morais do mundo externo parecem ter penetrado em nós e terem-se tornado parte de nós. A isso chama Freud “super-ego”. - Queria dizer consciência? - Num passo, Freud diz efetivamente que o Superego se coloca perante o Eu como consciência moral. Mas aquilo que importa a Freud é que em primeiro lugar o superego nos dá sinal de si quando temos desejos "indecorosos" ou "inconvenientes", principalmente se se trata de desejos eróticos ou sexuais
Costuma-se definir uma comunidade sustentável como aquela capaz de satisfazer as suas necessidades atuais sem diminuir as chances das gerações futuras de ressarcir suas próprias necessidades
Acordei versos... sem necessidades das rimas... versos soltos e livres... tecido a base das palavras: harmonia, sentidos e intensidade...
Notei que as pessoas têm as mesmas necessidades que tenho, que elas são frágeis assim como também sou, que elas têm família e familiares do mesmo modo que tenho, que enfrentam lutas e desafios diários igualmente a mim, que suas perspectivas são de vislumbrar sempre algo bom, produtivo e promissor..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sobre Necessidades Humanas