Sobre Necessidades Humanas
Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas, não há o suficiente para a cobiça humana.
As necessidades básicas humanas podem construir a coragem e a determinação para a luta pela vida.
A justiça de Deus produz frutos que suprem todas as necessidades humanas.
Todas as ações e todas as imaginações humanas têm em vista satisfazer as necessidades dos homens e trazer lenitivo a suas dores.
O bem e o mal, o prazer e o desprazer são desafios para as satisfações das necessidades humanas, são como razões para o contínuo da vida. Para o Dr. João Artur “Quando o homem tem suas razões para viver e continuar vivendo, também reúne condições e razões para sofrer e continuar sofrendo”. (ARTUR, João B. Winkelmann, p. 22, 2006). Se cada um doasse mais de seu potencial humanista contribuiria para não diminuir o potencial do outro, do mal para o bem. Se houvesse menos temores pelo que é mal teriam menos compromissos com os problemas do passado e menos demandas com o bem para o futuro. O futuro é de uma incógnita, o cósmico ilusório. Para o prazer e o desprazer o homem se coloca em uma condição patológica a dar espetáculo e justificativa sobre o juízo do bem e do mal, e na satisfação básica um Deus para ampará-lo.
O maior desafio humano em viver no bem e no mal é manter-se humano em uma sociedade de credulidade básica para que a convivência na crença e fé lhe proporcione estima. Para o Dr. João Arthur “Permanecer humano é o desafio maior que o homem enfrenta nos dias atuais”. Como compreender o bem e o mal da moral ou da saúde na espécie homem, a razão, inteligência e potência? Talvez por um conceito da psicanálise, ou por uma consciência de seu existir em uma compreensão atribuída ao conceito de psique , ou ainda que seja uma necessidade da compreensão Onipotente, mas que o homem possa permanecer na consciência inata de sua existência no bem e no mal, ou da consciência adquirida na razão enquanto humano.
Os espíritos raros são os mais sensíveis às necessidades humanas.
A ciência, assim como a religião, é uma crença convencionada para atender as necessidades humanas.
Podemos dizer que o trabalho existe para satisfazer as necessidades humanas, desde as mais simples, como as de alimento, vestimenta e abrigo, até as mais complexas, como as de lazer, crenças e fantasias. E se o trabalho existe para satisfazer nossas necessidades, fomos nós que o inventamos. No entanto, essa atividade humana nem sempre teve o mesmo significado, a mesma organização e o mesmo valor.
Cama e dinheiro resumem todas as necessidades humanas.
Afeto e vida material. São básicas.
Não tem como escapar
O surf é uma das mais profundas necessidades humanas diante do mundo apressado e pragmático, cultivado pela sociedade de consumo. Enquanto o homem se dissolve nessa massificação que o iguala a um produto, a um escravo, eu procuro um lugar em meio à natureza, onde só posso destruir as ondas, consumir apenas a água, e só energias boas...
No calor dos meus divertidos sonhos, tenho suficiente coragem de cada vez mais, avançar no limite da finitude humana, vivendo feliz, mas com com maturidade e ousadia todas as minhas escolhas, mergulhando na minha realidade revelada diante de mim pela própria natureza viva, líquida, que representa, onipresente, a verdadeira consumação, de tudo que necessito, que é a beleza e o bem.
O Surf representa para mim a única possibilidade para vencer o medo, encarar a morte, conquistar meu rumo justo, na consumação do meu destino final...
A minha história é verdadeiramente a história de uma travessia, de uma saga espiritual, significada pelo amor a natureza como expressão da mais sublime verdade, e sacrifício. Nesse sentido, vou com certeza recriando pelas vias da linguagem do esporte, a minha busca pela verdadeira significação da vida, rsrss, O SURF SALVA, ALOHA!! 🏄♂️🤙🙌😎
Alde Vieira Surf Coach
Para suas necessidades humanas básicas são indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual, social e espiritual, o pensamento positivo, a atitude de administrar desafios e a vontade de se relacionar com as pessoas bem-determinadas, bem-intencionadas e bem-resolvidas.
Os animais refletem as necessidades humanas e vivem a realidades dos seus donos...
Amar e ser amado é a mais poderosa das necessidades humanas.
Na hierarquização de nossas necessidades humanas uma delas, o desenvolvimento social, se aplica ao amor da família, à compreensão dos relacionamentos e ao serviço da comunidade, sem as quais ninguém convive sozinho.
As necessidades humanas são poucas,
já os desejos, infinitos.
..."As necessidades humanas nos pedem atitudes resolutivas, mas lembremos que todas elas são paliativos atemporais." ... Ricardo Fischer.
Medos são necessidades humanas, após vence-los nos tornamos capezes de causar belíssimos estragos.
É só prestar atenção, como as pessoas mudam seus discursos conforme suas necessidades.
Às crenças, via de regra, devem ser respeitadas, como exemplo as religiões, os partidarismos políticos, jogos, substâncias químicas, folclores, consumos e outras tantas faces das "necessidades" humanas, porém, é importantíssimo observar que existe uma natureza que, para além dos "direitos", precisamos racionalmente cuidar.