Necessidade

Cerca de 4434 frases e pensamentos: Necessidade

Precisamos falar sobre felicidade.
Nós seres vivos temos a necessidade de sentirmos emoções. Nós vivemos para construir uma vida agradável e/ou que nos traga satisfação. Somos feitos de alma e corpo, espírito e carne, temos vários estados de nossas vidas.
O que estou tentando dizer com "seres vivos" é que todo animal, racional ou irracional, possui emoções e sentimentos também. Nós podemos sentir raiva, ódio, medo, tristeza, alegria, etc. Tudo de uma vez, ou tudo dividido em seu tempo, mas a felicidade é a única emoção que você pode fazer ser fixa, ser duradoura, assim como um cachorro, um gato, que independente de qualquer dor, estão sempre felizes. Eles são irracionais? Sim, mas quem disse que precisamos de irracionalidade pra sabermos aproveitar a vida? Que precisamos ignorar todos os problemas pra sabermos que a vida é bela?
Tenho visto conhecidos e até mesmo amigos desistirem da vida com tampouca idade, ainda começando a sua saga.
Essas são palavras de alguém que já sofreu tanto com a vida, que simplesmente sentou e aceitou que a vida é uma merda e deixou o pessimismo comandar seus pensamentos, eu mesma.
Eu perdi duas pessoas mais importantes da minha vida na minha adolescência, eu tive que conviver com o problema dos outros, tive que aceitar que nem tudo é como a gente quer, nem todo mundo é perfeito e ninguém no mundo vai trazer de volta o tempo que já passou. Já esperei demais das pessoas e acabei me vendo sem chão ao sairem da minha vida, já tive que deixar de estudar por problemas pessoais, já fiquei sem contato com meus irmãos por birra nossa, e vou falar pra vocês, isso não é nem a metade do que já passei
O foco aqui não é falar sobre minha vida pessoal ou fazer vocês sentirem pena de mim, muito pelo contrário, é mostrar o que aconteceu comigo mesmo depois de todos esses problemas, mesmo depois de só esperar o pior trancada no meu quarto, afastando todos que tentavam se aproximar de mim.
Recentemente eu terminei um relacionamento de 1 ano e meio, e depois disso eu tive outra desilusão amorosa, bem recente mesmo, papo de dois meses. Admito que eu sofri mais com essa desilução do que com o término, só provei a mim mesma como o tempo é relativo para sentir as coisas e, que em 1 mês, essa pessoa me fez mudar totalmente a visão da vida.
Acontece que ele desgraçou com tudo que eu podia chamar de sentimento bom que havia em mim, de fazer eu realmente cair e não olhar pra frente, eu literalmente fiquei caída no chão aos prantos, e aquilo só piorava, porque apesar de tudo, eu não conseguia tirar esse peso de mim, eu não conseguia soltar essa corrente dos meus pés, porque eu continuava correndo atrás, eu continuava deixando ele fazer minha cabeça e mentir só pra no final ainda me ter como contato.
Eu sei que existem pessoas com muito mais problemas sérios do que esse, mas não era só isso, isso só foi o cúmulo, o acúmulo de todos os problemas me fez entrar em depressão e trazer uma energia negativa pra dentro de casa. Além de todos os problemas que minha familia já estava passando, teve mais esse para preocupá-los.
E eu comecei a perceber que eu era um peso, eu estava trazendo mais problemas pra dentro de casa, sabe? Eu sentia que as coisas não incomodavam só a mim, não estavam trazendo tristeza só a mim, e sim para todo o meu ciclo social, meus pais e meus amigos, que se viam incapaz de me ajudar, porque certas coisas só nós mesmos podemos nos ajudar.
Quando tudo parecia ter acabado em ruínas, uma pessoa me apareceu, uma pessoa random, que hoje em dia nem temos mais contato infelizmente, mas que sou muito agradecida por tudo o que me disse, e como fez eu abrir os olhos. Ele me fez ver que nós não dependemos de NINGUÉM pra sermos felizes, nós não podemos deixar que um certo momento da vida seja o suficiente pra acabar com nossa esperança, me fez ver que eu posso sim, ser feliz com o pouco que tenho. Mas o mais importante de tudo, me fez ver que eu não precisava que ninguém me dissesse o que ele me disse, porque no fim, tudo veio de dentro de mim, no fim, eu só precisava acreditar que eu era maior que aquilo, que eu era capaz de conquistar o mundo sozinha e ver a vida com olhos diferentes.
No final, se você tá passando por algo, você nem sequer precisava ler isso aqui pra mudar o que pensa, você só precisava se olhar no espelho e dizer "Amanhã vai ser um novo dia, amanhã não vou mais me lamentar por isso, porque eu posso não ter uma vida perfeita, mas eu estou vivo e isso já basta pra agradecer, eu tenho a capacidade de fazer e tentar o que eu quiser, pois eu tenho pernas pra ir onde eu quiser, eu tenho boca pra falar o que eu quiser, e tenho dentes pra sorrir pra quem eu quiser."
Depois disso, eu me sinto mais feliz, eu sinto que minha vida pode não ter um propósito agora, pode estar parada agora, mas eu tô sempre atrás de algo, por menor que seja, pra fazer eu me sentir mais viva, mais feliz. Eu sou grata por cada amigo que tenho, por menor quantidade que seja, eu sou grata por ter conseguido voltar a estudar antes que fosse tarde demais, sou grata por cada parente que tenho na minha vida, e o mais importante, sou grata por estar viva!!!
Há um ditado árabe que se chama Maktub, que significa "estava escrito" ou "tinha que acontecer", é como um sinônimo de destino ou efeito borboleta. O resumo é que diz que tudo em nossa vida acontece por um propósito maior, tudo que perdemos hoje, é porque vamos ganhar o dobro, e todos que partem hoje, são pra dar espaço pros que virão amanhã.
Então se você acha que não está feliz (mesmo tendo que estar só por respirar confortavelmente), se acha que não tem razão pra viver, eu digo, você tem e muita! Eu aposto que há um livro que sempre quis ler, uma habilidade que sempre quis aprender, uma pessoa que sempre quis conhecer. Então leia um livro, aprenda a cozinhar, experimente coisas novas, coma aquela comida que você nunca experimentou mas acha que deve ser ruim, saia pra passear com o cachorro, adote um, faça algo valioso, faça uma caridade, um curso de massagem, converse com um estrangeiro, aprenda sobre uma cultura nova, sente para estudar, veja uma série nova, mude de rotina, mude de estilo de vida, vire vegetariano, lute contra a desigualdade, escreva um livro, pegue suas coisas, vá visitar um ponto turístico, diga a sua família que você a ama, escute um podcast, doe roupas, compre roupas, procure um emprego, E T C... TEM TANTA COISA, SAIBA APROVEITAR A VIDA!!!!
Eu espero que isso ajude você se determinar de ser algo novo, de recomeçar, ou mudar algo que tem te incomodado. Faça o possível pra trazer uma energia boa não só pra você, mas pras pessoas que você se importa, como eu estou fazendo agora!
Você é capaz de tudo, é só se permitir ser.

Inserida por the2kira

Sem a solidão, jamais sentiriamos á necessidade de um amor.

Inserida por Matheusantosilva

que a
nossa medida
venha
com a
nossa necessidade ..

Inserida por WilsonAlberto

Sou a necessidade insensata de permanecer livre nos meus momentos de devaneios e inquietação em busca de autoconhecimento.

Inserida por zior

Deus não tem necessidade de templos, mas de corações.

Inserida por godfix

Não crie raízes sem necessidade. Uma vez fincado no mesmo lugar não terá como dar um passo a mais.

Inserida por swamipaatrashankara

É triste pensar no futuro das pessoas que ostentam sem necessidade, e na alma dos que esqueceram o que é fazer o bem.

Inserida por OEscriba

Creio que as pessoas mais lindas são aquelas que amam sem excesso de cobrança e sem necessidade de forçar escolhas. Desprenda-se dos velhos conceitos! Embora todo ser humano espere algo em troca, o amor pode fazer mudanças inacreditáveis.

Inserida por Edlindolfo

Cada ser vivo nesse mundo deveria ter a essência do amor como necessidade, assim como o ar que respiramos. A ausência do amor, da compreensão e da justiça enfraquece a alma e dá ao corpo apenas a ilusão de estar vivo

Inserida por maurawatan

SOMOS TODOS UM
O tempo nos ensina que a nossa necessidade central de ser amado, nos motiva na procura da aceitação, razão de nossa busca pelo sucesso, pela popularidade e o poder, num esforço presente e constante na luta íntima contra a rejeição.

Inserida por JoaoStarkaiser

A dor é imensa e a empatia não cabe em mim, de saber que ainda há a necessidade do derramamento de sangue, para que a pressão midiática seja feita, é doloroso perder pessoas que lutam em prol do povo sem voz de forma agressiva, mas a única coisa que posso dizer é que Marielle fez a parte dela e agora a nós restou fazer a nossa, que é não deixar sua luta esmorecer, é continuar levando a vós a quem não tem é chorar e sangrar junto da família e dos amigos de Marielle e agradecê-la por lutar pelas mazelas da Questão Social.

Inserida por jessica_caitano

Educação é conquista de quem busca, e não doação para consumo. É uma necessidade integrativa e não consumitiva.

Inserida por elanklever

Falar de amor, é sempre um tema interessante. Isso quando você se rende a sua necessidade de sentir. Vive-lo, senti-lo, partilha-lo; independente da forma reciproca de lhe retribui-lo.

Inserida por joao_valerio_jacinto

A necessidade de pedir perdão só acontece porque o sentimento de culpa corroê os principais alicerces que se fundamenta a consciência humana.

Inserida por Maxwouters

Não é que a vida seja uma guerra, mas há necessidade de cada um ter seu espaço, e para conquistar isso, há um processo, um preço que muitos não estão dispostos a pagar, mas que poucos concretizam pelo resultado de suas lutas.

Inserida por rogeriomacena

É preciso bem entender a verdadeira força das palavras,
sejam escritas ou faladas, e a necessidade de bem usá-las,
ñão esquecendo que uma palavra bem dita, será bendita,
mas uma palavra mal dita...
Osculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO BEM USAR AS PALAVRAS
Marcial Salaverry

Para bem usar as palavras, podemos começar lembrando que algo que nem todos entendem, apesar de ser um fato inegável, ou seja, que a real força do mundo, está nas palavras, sejam as ditas, sejam as escritas. Mas as palavras escritas tem mais força, porque é algo que fica marcado, enquanto aquilo que é dito pode ser mais facilmente desdito do que aquilo que foi deixado por escrito. Portanto, é imprescindível bem sabermos usá-las.

Uma declaração de amor feita por palavras sempre merecerá crédito, mas se for escrita, será mais bem aceita. Passa a impressão de maior sinceridade, pois a pessoa amada deixou como que um documento da declaração, assim como se falarmos por telefone que estamos com saudade de alguém, certamente terá o sentir entendido, mas escrever, dizendo de sua saudade, terá maior efeito. Será algo que não ficará apenas na memória, mas diante dos olhos. O bilhete poderá ser lido e relido, e assim, da mesma forma, se falar da tristeza que uma ausência produz. Fazendo por escrito, servirá como alivio, tanto para quem escreve, como para quem lê. Minimiza um pouco a dor da ausencia.

São assim as palavras escritas. Elas indiscutivelmente possuem como que um magnetismo especial, sempre trazendo alivio para quem as lê, libertando mais as emoções, acalentando, dando uma certa tranquilidade quando alentadoras, embora por vezes falem de tristezas, que sempre poderão ser minimizadas se as palavras forem bem usadas...

Principalmente com o advento do computador, elas são capazes de, em poucos minutos, cruzar mares, ultrapassar grandes distancias, levando palavras para todos os cantos do mundo em poucos segundos. Em muitos casos, pode-se perder o autor da mensagem, mas ela sobreviverá ao tempo, deixando sua marca indelével, podendo sobreviver atravessando séculos e gerações, uma vez que elas marcam um momento que será para sempre revivido por todos aqueles que as lerem.

Isso é algo que pode ser constatado, para tanto bastará vermos que os livros são escritos e atravessam séculos, e a qualquer momento, e em qualquer época poderão ser lidos, deixando para sempre registrada a presença de seu autor.

Podemos tudo fazer com as palavras, sejam as escritas, sejam as faladas. Poderemos falar de amor, e amar intensamente. Poderemos provocar e matar saudade. Poderemos pedir, e conseguir aquele perdão de que necessitamos para aliviar uma culpa passada. Muitas vezes um simples Bom Dia, tem um efeito muito especial. Poderemos fazer um carinho para alguém que está triste, oferecendo-lhe palavras de consolo, mas também as palavras podem ter um efeito negativo, se forem mal empregadas, dizendo mentiras que muitos aceitam, e que podem trazer problemas...

Vamos sempre nos lembrar da força das palavras e saber como bem usá-las, para alegrar ao invés de entristecer, acarinhar e não ferir, consolar e não irritar.

"Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo"
Sábias palavras de meu amigo L'Inconnu.

Com este convite incentivando minhas queridas crianças a ler e escrever mais, desejo UM LINDO DIA, deixando consignado meu desejo de que esse LINDO DIA seja sempre repetido...

Inserida por Marcial1Salaverry

Há momentos em que surge a necessidade de uma reflexão sobre o quanto a gente pode suportar as tempestades, sem perder o contato com a realidade e sem desmoronar totalmente. Existe uma dor indescritível dentro de cada uma de suas histórias ruins. Junto com cada decepção tem um peso tremendo pra se suportar. E muitas vezes a gente desaba. E esse mesmo peso, por muitas vezes, permanece em nossas costas. A dor das frustrações gruda na alma e murcha as flores em nosso coração. E mesmo sabendo que esses sentimentos não acrescentam nada de bom em nossa vida, ainda continuamos dando corda e importância para as derrotas, por conta de nossa própria falta de amor e pouca fé. A gente mata nossa esperança muitas vezes. Mas, também, essa eterna luta entre a alegria e a tristeza, é o que nos mantêm vivos, seguindo em frente, na luta pela sobrevivência. É de cada batalha que surgem os novos sonhos e as novas perspectivas. É de cada lagrima que surge o brilho para um novo sorriso. Nada na vida é castigo. O que não for muito bom, é ensinamento. O que não nos engrandece, é só perda de tempo. Mas em todas as passagens podemos compreender que a cada momento de nossa vida, tiramos alguma coisinha pra sabedoria e tiramos muita coisa pra aprendizagem. A gente vai acumulando o conhecimento essencial saber viver. A gente aprende que depois de cada tropeço, precisa muito se reerguer. Cabeça baixa por tristeza não vale a pena. Cabeça erguida princesa, senão a coroa cai e não tem nada de bom proveito no lugar de cada queda. Cabeça erguida princesa, levanta, sacode a poeira, chuta o balde, abre o sorriso e vai! A felicidade te espera!

Inserida por CleonioDourado

Meu combustível de vida não é de necessidade é de gratidão. Minha força não vem das leis físicas, vem da fé.

Inserida por netomontana

Amizade é a singular necessidade que temos de ser importantes na vida de uma pessoa que amamos incondicionalmente.

Inserida por TYMonteiro

Conversas vazias não preencherão a necessidade do seu coração e nem da sua alma, da forma que, apenas uma palavra minha, pode fazer!

Inserida por quemsabeumdia